Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos,

Montei uma super máquina para edição com Premiere 2.0, mas, quando abro o programa, aparece a seguinte mensagem:

"The currently installed sound card driver does not support Direct Sound Input. Recording audio is not possible".

Depois de aberto, ele trava e não consigo fazer nenhum comando pelo programa. O que pode estar acontecendo?

CPU Intel Core 2 Quad Q6600

Placa mãe Intel DG31PR

Vídeo On Board

Postado

Tive um problema de travamento numa edição no vídeo que ficava só parando... daí cliquei com o botão direito no vídeo na linha do tempo(depois de renderizar) e desmarquei a opção Frame Blends, renderizei e o vídeo ficou beleza, deu pra ver meu sorriso pelas costas... hehehe

O premiere pro requer do usuário, assim como todos os programas de edição, só uma coisa: Fuçe, fuçe, fuçe, e fuçe mais coisas e recursos...

Abraços...

essa é pro rr4..

a mensagem diz que o driver de som n reconhece Direct Sound input, ou seja, n pode ler o som, assim o premiere trava

Olha em Painel de controle -> Sitema -> hardware -> gerenciador de dispositivos, e veja se o driver de som está instalado. Se estiver ou n(tanto faz!) baixe a útima atualização do driver de som da sua placa mãe e o reinstale, ok?

Coloquei a resposta de acordo com as suas informações..

Espero ter ajudado...

só lembrando q o CS3 aceita o formato .avi e som .mp3, pelo menos até os meus últimos trabalhos, recomendo o SUPER http://baixaki.ig.com.br/download/SUPER.htm, pra mim é perfeito com vários modos de configuração.

Abraços...

Postado

Duas questões:

1 - Tenho vários trabalhos editados na versão do Premier CS2, tudo perfeito e os projetos 100%.

Quando tento ler os mesmos no CS3 não consigo. Se tento importar, até importa os arquivos mas na Timeline nada aprece todas os cortes e efeitos.

Alguem sabe como aproveitar na íntegra os trabalhos anteriores ?

2 - Vou montar em breve uma nova máquina, com tudo o que tem de mais atual e o problema é quanto a placa de vídeo. No meu micro atual uso ao mesmo tempo um monitor normal para o programa e um TV Monitor para ver o vídeo em tela grande, sendo editado, perfeito quando se quer ver detalhes. A minha placa atual é uma 6800 e dependendo da versão consigo ver na TV ou não ( a versão mais nova baixada da placa não consigo ver a imagem). Uso o Adobe Premier CS2.

Nessa nova configuração quero usar o CS3. Quero comprar uma placa de vídeo mais poderosa. Vocês sabem me dizer que placa poderei comprar para usar o monitor e a TV ao mesmo tempo sem sumir a imagem do vídeo na TV. Será que com o CS3 resolveram essa imcompatibilidade que havia com o CS2 que somente algumas placas era possível ter essas duas imagens.

Me informem que placas de vídeos utilizam e que são compatíveis para usar o Monitor para o programa e a TV monitor para ter o vídeo em tela cheia.

Postado
Lady,

As faixas de áudio 3, 4 e seguintes normalmente são Mono. Seu áudio deve ser Mono e não pode ser "puxado" pra um canal estéreo como é na faixa 1.

O Premiere não gosta de trabalhar com áudio AC3 (dolby digital). Normalmente ele ignora essa trilha. Qual é o formato do seu áudio?

Olá Edvaldo... então... esse video foi retirado da minha câmera fotográfica. E confesso que não sei qual é o formato de áudio da câmera. E o vídeo só foi aceito depois que eu converti para AVI, pois o Premiere tem bastante restrições com os formatos de video. Será que a conversão influi??

• Membro VIP
Postado

Lady,

Porque você não tenta usar outro programa?

Baixe e teste o Womble DVD Video Wizard. Ele é ideal para este tipo de coisa. Pega o vídeo direto da câmera digital sem fazer conversões.

Abraços,

Edvaldo

Postado
Olá gente, estou com problemas no Premiere CS3.

Alguns vídeos, quando importo eles para a timeline não aparece o áudio, só o video, por que acontece isso, eu preciso do áudio e do vídeo e não só do vídeo.

Ví em outras mensagens, pessoas com o mesmo problema, mas não achei respostas que me ajudasse, um usuário disse que pode ser falta de codec, mas como saberei se realmente é? E se for, como colocar o codec no programa.

Aguardo uma ajuda.

Obrigada

Os arquivos são mp3 ou ac3? se for ac3 o ap não trabalha com dolby digital (com o mainconcept para cs3 já aceita o dolby digital), se for mp3, veja se o áudio está em VBR ou com o jitter variado.

Para se trabalhar com ap (adobe premiere) tem que ter muito cuidado com conflitos de codecs. Tenha sempre um gerenciador de codecs para setar permissões e prioridades, como o gspot.

Para evitar futuros problemas, pesquise e conheça sobre codecs, principalmente o K-Lite Codec Pack.

Postado
Lady,

Porque você não tenta usar outro programa?

Baixe e teste o Womble DVD Video Wizard. Ele é ideal para este tipo de coisa. Pega o vídeo direto da câmera digital sem fazer conversões.

Oi Edvaldo... o pior é que já apaguei o vídeo da câmera, mas eu darei um jeito.

Só que está aparecendo um outro problema... todo e qualquer video que eu puxo para o premiere, o som não aparece. Quer dizer, ele aparece na faixa de som, mas ao apertar espaço, a linha do tempo começa a correr, o video vai rodando, mas eu não consigo escutar nada. Mesmo assim, exportei o video pra ver se permanecia sem som e constatei que saia. Sabe o que posso fazer?

• Membro VIP
Postado

Lady,

Pode ser o mesmo problema acima, o formato do áudio. Se for em AC3 é problema...

Tente colocar esse vídeo no Womble... você vai se surpreender.

Abraços,

Edvaldo

• 2 semanas depois...
Postado

Olá!

Eu uso o mainconcept mpeg pro 3.1 no adobe premiere pro cs3, e gostaria de saber se tem alguma maneira de retirar aquele logo do mainconcept!

Obrigado

Postado
Olá!

Eu uso o mainconcept mpeg pro 3.1 no adobe premiere pro cs3, e gostaria de saber se tem alguma maneira de retirar aquele logo do mainconcept!

Obrigado

O logo fica porquê a versão é trial. Pelo menos é o que me informaram... mas realmente com o MC mpeg 2.0 completo num tem logo. ^_^

Pessoal gostaría de saber se no Adobe Premiere Pro 7.0 tem como fazer outros efeitos com as palavras, no caso aqueles efeitos que a letra vai surgindo do nada girando e para formando a palavra, ou vai caindo do topo da tela as letras... tem como? :mellow:

Postado

boa tarde, gostaria de saber com alguem , ou um dos tutores , comoconseguir um tuto didático e bem explicado em portugues, alguem pode me dar uma ajuda!

estou postando pela primeira vez, desde já muito obrigado, é sobre o adobe premiere 6.5

Postado

Oi pessoal.

Estou com o CS3 e o Mainconcept MPEG Pro 3.1 devidamente instalados, porém, quando abro e seleciono Novo Projeto no Premiere, os presets do Mainconcept não aparecem (os outros sim), apenas as pastas (sem o sinalzinho de +). Examinando as pastas do Premiere pude ver q tá tudo lá na pasta Settings, juntamente com os outros presets. O Mainconcept (programa) está instalado em uma pasta Common Files q ele mesmo cria durante a instalação e não dá opção de instalação em outro local, aliás não dá opção nenhuma: clicou, instalou e pronto. Será q o local da instalação do Mainconcept pode ter alguma coisa a ver? Alguém aí já passou por problema parecido?

Grande abç a todos!

Mais um detalhe sobre esse meu problema aí de cima: se eu exportar através do Adobe Media Encoder, as opções e presets do Mainconcept estão disponíveis.

Só não está rolando é para a criação de novo projeto, mesmo.

Valeu!

Postado
Carlos, vi nos seus posts que está entrando agora na ediçao profissinal de video, visto seu interesse no premirere. Vou te falar, se voce quer ediçao profissional mesmo então esquece premiere e passe pro canopus edius pro.

O objetivo da canopus é disponibilzar um programa profissional que associa funcionalidade com produtividade. O edius já vem associado ao pro coder que é o melhor decodificador para ediçao, capturar dvd no edius é brincaderia de criança, além disso o inscriber titlemotion que é o gerador de caractares do edius tem recursos avançados de animaçao de texto.Eu recomedo a você pegar de inicio a versão 3.61 se sua maquina for superior a um pentum 4 3.2, se náo for pega a versão 4.52 que é mais leve um pouco.

Uso edius a anos e pode ter certeza vai ser questáo de tempo pra ele matar o premiere de vez

Também trabalho com o Edius e queria trocar experiencias, e voce me ajudar no inscriber entre em contato comigo, também moro em Belo HorizonteMeu email é [email protected] .Esta mensagem é para vetoreart

Postado
O premiere até faz, mas o After Effects tem animações para texto já pré programadas. E são fantásticas.

Muito Obrigado cara, já estou com o After Effects rodando a todo vapor aqui =D

Galera alguém pode me indicar um bom programa pra converter arquivos mp3 para wav ou pra qualquer outro formato de audio para poder trabalhar no Premiere Pro?

Ou algum Plug-In que possibilite o Premiere a trabalhar com esse tipo de arquivo!

Obrigado

EDIT: Resolvido, utilizarei o Sound Forge já que será necessário fazer várias mudanças nas músicas e cortes também...

Postado

Olá PessoALL,

Dúvida sobre o Adobe Premiere Pro CS3, como faço para alterar varias imagens. Ex.: tenho na linha do tempo uma sequencia de 300 imagens, essas imagens tem que passar em 1 minuto, como faço isso?

valeu..

Juliano Moraes

Postado
Os arquivos ou pastas do common files, jogue dentro do Arquivos Comuns.

Olá Amoke.

** rapaz, valeu aí, mas eu tentei várias formas, mas não rolou. Na instalação do MainConcept a árvore ficou assim: Common Files > MainConcept > MPEG Pro > Settings + arquivos, logicamente não iria copiar a pasta Settings+arquivos e colocá-los soltos dentro da pasta Arquivos Comuns, então tentei colocando tanto a partir da pasta MainConcept quanto da MPEG Pro, e também só a pasta Settings. Depois tentei dentro da pasta Arquivos Comuns > Adobe, e nada :wacko:

Troço muito estranho!

Bom, brigadão de qualquer forma, se tiver mais alguma ideia...

Grande abç.

Postado

Olá pessoas q eu nãoconheço! :D

Bom, eu preciso editar um video avi urgentemente !!!!!!!!!

Então, baixei o programa.. tryout, pois ele consegue fazer o q eu quero fazer com o video. tá, até aí tudo bem! Até consegui já, fazer a edição q eu queria fazer num video aleatório qualquer aí q eu tinha pra teste...

CONTUDO!! não consegui fazer no video q eu preciso eheh... quando eu importo o video e insiro(Insert) na sequência, aparece só uma tela PRETA na tela lá... de Sequence, aonde eu editaria o video... E se eu simplesmente salvo isso e exporto pra avi, o resultado é só uma tela preta tb!

porque aparece essa tela preta chata q me impede de editar?!!!

O que eu tenho q fazer para conseguir editar meu video? ]

obrigada já!

Postado
Olá pessoas q eu nãoconheço! :D

Bom, eu preciso editar um video avi urgentemente !!!!!!!!!

Então, baixei o programa.. tryout, pois ele consegue fazer o q eu quero fazer com o video. tá, até aí tudo bem! Até consegui já, fazer a edição q eu queria fazer num video aleatório qualquer aí q eu tinha pra teste...

CONTUDO!! não consegui fazer no video q eu preciso eheh... quando eu importo o video e insiro(Insert) na sequência, aparece só uma tela PRETA na tela lá... de Sequence, aonde eu editaria o video... E se eu simplesmente salvo isso e exporto pra avi, o resultado é só uma tela preta tb!

porque aparece essa tela preta chata q me impede de editar?!!!

O que eu tenho q fazer para conseguir editar meu video? ]

obrigada já!

já tentou usar o movie maker do windows, se não for algo muito profissional q você precisar já deve te atender...

agora se for algo mais profissional ai vai precisar comprar os programas certos a principio pode começar com o sony vegas q é o mais barato.

abraços

Postado

Não, o movie maker não faz o q eu quero fazer... ele não possui a ferramenta Crop ou parecida para recortar uma parte do video...

o adobe faz... e como havia dito, testei em outro video...

mas ele não está conseguindo importar o video q eu preciso da maneira correta... imagino q seja algo coisa na configuração...

Alguém com experiência no Adobe poderia me ajudar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...