Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tô precisando da ajuda de vocês. Eu instalei windows7 no meu pc, e tambem o pacote da Adobe CS4. Meu premiere cs4, mesmo tento a opção de definir os modelos de vídeo e câmeras, não reconhece o vídeo panasonic ag-dv1000 que uso. Não reconhece, mesmo colocando na opção o video ag-dv1000. Não captura e não sai sinal de vídeo por ele. Achei que era o cabo ieee1394, ou atualização da placa fire, mas fiz isso e não é. Aí resolvi colocar uma câmera no lugar do vídeo, a sony fx1 que tenho. Aí sim entra e sai sinal de vídeo. PERGUNTA: tem alguma atualização que não estou achando pro premiere cs4 ou o que fazer nessa situação. Não posso usar a camera como vídeo devido ao descaste que ocorre, e tambem porque não vou ter sinal na TV....... obrigado .... aguardo.

Postado

andrela,

verifique se o Windows reconheceu o dv1000, pois tenho um VCR JVC e Pionner, e funcionou tanto no Windows 7 32bit e 64bit, pois isto parece q o Windows não instalou os drivers, e para sair o sinal de tv pelo FireWire, você precisa ativa nas opções do timeline...

abraços.

Postado
Bom, Carlos, resolvi me antecipar ao Marcio e colocar aqui o que havia postado no tópico do MainConcept para o Premiere Pro, logo antes de ter sido bloqueado!!!

Carlos Portela, calma, amigo!!!! O MainConcept Pro é um Plugin para o Premiere Pro. Ele tem a finalidade de dar ao Premiere Pro a capacidade de trabalhar com vídeos em mpeg2, já com pressets de DVD. A vantagem do MainConcept Pro é que você consegue importar um vídeo em mpeg2 para o Premiere Pro e editar esse vídeo, sem ter que renderizar quando da importação, serão renderizadas apenas as partes em que você adicionou efeitos e transições, o que torna o trabalho bem mais rápido!!!

O MainConcept Pro é um programa pago!!!! Na página do Mainconcept você conseguirá baixar uma versão trial.

Ao instalar o Mainconcept Pro ele não aparecerá como um Plugin de efeitos, pois ele não é um Plugin de efeito. Você irá perceber a diferença no Premiere Pro, depois de instalar o Mainconcept Pro, logo na abertura do Premiere Pro, pois ele te fornecerá os Pressets do Mainconcept Pro para fazer o seu Projeto. Alem disso se você for capturar diretamente de um device, como uma HandyCam, você poderá escolher os Pressets do Mainconcept pRO PARA A CAPTURA JÁ CAPTURANDO EM mPEG2.

Depois de editado seu filme e você for exportar seu arquvio também aparecerão os pressets do MainConcept pro te dando a opção de exportar seu vídeo já certinho.

Pelo que entendi eu preciso renderizar arquivos mpges antes de editalos no premiere , por isso ( eu faço sem renderizar ) que eles dão aquelas travadinhas após editado ??

Postado

Oi Vinicius.... eu instalei o upgrade da Adobe... ai voltou a reconhecer a filmadora sony fx-1.... o video panasonic nada (ag-dv1000)... ja presetei no premiere e nao reconhece mesmo.... nao sei com atualizar o drive no windows7.... pode me ajudar???????

Postado

hercoles, não nessariamente precisa renderiza, só nos casos q não tem solução mesmo, o juste para sumir com esta tremida é o frame blend, embora em alguns casos específicos isto não funciona, geralmente não funcina com arquivos originados de câmeras fotográficas q usam o mpeg para gerar os videos. outro fator é a versão do premiere, a ultima versão do premiere aumentou bastante a compatibilidade com o mpeg... embora seja necessário fazer algumas atualizacoes para sanar alguns bugs.

andrelena, clica com o botão da direita sobre o ícone do computador no menu iniciar e selecione a opção gerenciar, na janela que abrir (deve demorar um pouco para ela aparecer) procure na pequena lista da esquerda a opção relacionada ao hardware (agora não estou na frente do meu pc para dizer ao certo qual o nome), bom, aí deve aparecer a lista de todas as peças instaladas ou nãos no seu Windows, veja se tem alguma com um símbolo de exclamação, se tiver e o nome estiver relacionado ao seu vcr, aí só resta ir ao site da panasonic e ver se há suporte ao aparelho funcionar no Windows 7, acho bem dificiu não haver este suporte, ainda mais por se tratar de um dispositivo FireWire, mas há a possibilidade. Se no site tiver a opção de baixar o driver e instalar normalmente. (fiz uma pesquisa rápida aq e descobri q você não é o único a ter este problema e realmente não é problema do aparelho com o cs4 e sim com o Windows 7, no site da panasonic só achei o AG-DV2500 e mesmo assim não tem a opção de baixar o driver para ele.)

abraços!

Postado

Desculpe não ter mencionado antes, mas não tenho nenhum conflito (sem ponto de exclamação no gerenciador de dispositivos). Um amigo me disse que o CS4 veio antes do Windows7, por isso eu deveria procurar primeiro na Adobe. Mas baixei e instalei o upgrade que tem la (CS4 4.2 e 4.2.1). So voltou a reconher a fx1 (que ja tinha sumido tb), mas o panasonic não. Nos dispositivos meu IEEE1394 é o via 1394 OHCI Compliant Host Controller, e no Controladores de som, video e jogos está Realtek High Definition Audio. No vista que eu tinha antes, quando ligava o video panasonic abria uma caixa dizendo que tinha aparecido um dispositivo de video, e agora no windows7 ele abre direto o premiere (ja percebi que o comando esta linkado pra isso). Pela camera sony fx1 funciona perfeitamente, o duro é detonar uma camera cara pra fazer isso..... !! Obrigado, aguardo.

Postado

pois então, acho que agora não posso ajudar muito, vejo que é algo q eu deveria sentar de frent de seu equipamento e analisar com calma o que pode ser com certeza. o fato de você plugar ele no seu Windows e o premiere abrir, isto é uma configuração do Windows, não lembro onde fica ao certo, mas procure no painel de controles algo referente a reprodução automática. outra coisa tb é fazer testes com outros programas como Sony Vegas, pois ate onde eu entenda, para dispositivos miniDv não é necessário nenhuma atualização extra ao premiere tb achei estranho o premiere precisar de uma atualização para reconhecer a câmera da Sony, talvez seja tb alguma configuração do seu vtr. só uma pergunta básica: onde você conseguiu esta copia do premiere, pois uso a q vem na mester colection e com relação a reconhecer dispositivos ele nunca me deu problemas...

abraços

Postado

é Adobe Master Collection mesmo. a atualização que fiz foi so pra ver se dava certo... é que como tentei fazer várias atualizaçoes do windows7, deixou de reconhecer a sony fx1. só com o update é que voltou (nada de mais, isso não é importante). acho que vou ter que reinstalar tudo novamente (último caso é claro). em relação a ligar o vídeo ou camera, é reprodução automática mesmo, até já tinha acertado mesmo. Agradeço suas respostas, e vou tentar mais um pouco. Obrigado.

Descobri uma coisa boa pro pessoal aí. Tb to aprendendo a lidar com o premiere cs4 ainda (tenho o photoshop, o encore e after ainda... com certeza vou ter problemas), mas o caso do flicker que dá nas imagens, pra retirar é o mesmo processo que eu fazia no after effects, ou seja, toda imagem fixa (psd/jpeg....) após voce importar ao projeto, tem clicar com o botao direito sobre ela (a esquerda, no projeto onde ela apareceu, não na timeline) e ir em Interpret Footage, depois clicar em desired Field Order, clicar em conformim to: e selecionar lower field first. Na timeline também depois de voce colocar o clip, com o botao direito vai em field options e clica em flicker removal. Alguns casos pode ser logo que voce clica com o direito sobre o clip, vai em frame blend. Aí some o flicker.

Espero ter ajudado vocês.... abraços.

Postado

Gostaria de Saber qual a ferramenta do PREMIER que destaca o rosto de uma ou mais pessoas na mutidão.

Por exemplo imagens de circuito interno de segurança quero destacar só o rosto do bandido como faço?

Fico muito Grato:

Cleiton!!!

Postado

Cleiton,

isto q você qr é pra produção de uma ficção certo? pois este efeito especial é feito manualmente, talvez por algum plugin externo, pois nativamente o premiere não tem esta ferramenta. Este sistema de reconhecimento de faces acho que só existe mesmo em programas de segurança modernos, e não dá para usar qualquer fonte de vídeo. para que o sistema reconheça, pelo menos ate onde eu saiba.

Postado

Já faz alguns dias que passo a noite lendo as paginas desse forum para ver se acho uma solução para o meu problema, vi algumas dicas, mas não deu certo.

Estou com o Premiere Cs3 sem placa de captura, e tenho outra maquina com a DV 500 com o Premiere 6.5 e outra com a Matrox RTX 100 com o Premiere 2

Nos 2 computadores que tem placa exporto o video para AVI pelos Codecs dessas placas, e crio o meu DVD pelo Workshop 2, sem problemas.... mas no cas do Premiere CS 3 que não possui placa faço o mesmo processo, exporto para AVI pelo Premiere com o codec DV AVI, e crio o DVD também no Workshop 2, só que depois de gravado, o vídeo fica com um aspecto de camera lenta, estilo 24 quadros, fica estranho,não roda lisinho... Já tentei de tudo, e não consigo deixar ele perfeito como fica nos outros computadores que possuem placa.

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Postado

Caco,

este aspecto é em função da opção frame blend que é ativada por padrão nos clipes de video no premiere cs3 e cs4... é só clicar com o botão da direita do mouse sobre os clipes na time line e encontrar esta opção no menu de contexto que aparecerá.

abraços

Postado
daniel,

aí já não posso te ajudar mais, pois sem ver o arquivo original, o final e as configurações q você esta usando no seu projeto e na hora de exportar não tenho como apontar com precisão o que esta acontecendo para o resultado do seu trabalho sair com uma qualidade mais baixar que o esperado

viniciustulio, acontece que o arquivo ja entra comprimido no Premiere. Tem alguma maneira de ele entrar sem compressão?

Pode ser ai que esta o problema.

Postado

Daniel, infelizmente no seu caso esta difícil achar o motivo do premiere estar perdendo qualidade no render final, podem ser diversos batotes, ate o modo como você esta extraindo os arquivos da câmera, ate mesmo algumas opções que podem ser ativas no adobe media encoder, nele existe uma opção para renderizar na máxima qualidade possivel, geralmente eu uso o after effects para fazer o render final, pois tenho mais controle sobre a qualidade da imagem final, principalmente para vídeos com fotografias mais elaboradas...

Postado

Alguem poderia me ajudar ou me mostrar algum tutorial para fazer montagens de videos com o Premiere? Não sei se vocês conhecem Youtube Poops, são geralmente montagens de audio e video e eu gostaria muito de aprender algumas técnicas mais avançadas no meu Adobe Premiere CS3 PRO para que eu possa fazer meu YouTube Poops. Basicamente eu quero aprender a colocar um video emcima do outro, este pequeno video de 28 segundos vai explicar bem o que eu quero fazer:

Quem puder me ajudar, agradeço desde já! ^_^

Postado
Daniel, infelizmente no seu caso esta difícil achar o motivo do premiere estar perdendo qualidade no render final, podem ser diversos batotes, ate o modo como você esta extraindo os arquivos da câmera, ate mesmo algumas opções que podem ser ativas no adobe media encoder, nele existe uma opção para renderizar na máxima qualidade possivel, geralmente eu uso o after effects para fazer o render final, pois tenho mais controle sobre a qualidade da imagem final, principalmente para vídeos com fotografias mais elaboradas...

O Sony Vegas tb diminui a qualidade.

O Nero Vision mantém, mas e limitado em termos de edição.

viniciustulio, importei o projeto do Premiere para o After, e exportei, ficou bom,

Obrigado.

Postado

German...

infelizmente nem tudo usado neste video pode ser feito no premiere, somente os cortes mesmo, as animações e recortes dos videos usados provavelmente foram aplicados pro programas de finalização como o after effects

Postado

Tenho diversos arquivos MPEG gerados por uma máquina Sony DSC H-50. Quando tento importá-los pelo Premiere CS4 para posterior edição, os frames ficam tremidos e trocados de posição, mesmo depois de renderizá-los. Este problema já é conhecido em vista da forma com que os arquivos MPEG são compactados.

Porém, não consegui encontrar uma conversão, compatível com o Premiere, e que não haja perda de qualidade.

Utilizando o Movavi Converter 7, gerei arquivos AVI mas quando importo para o Premiere a imagem fica parada. Somente o som fica normal.

Li sobre alguns codec´s e já utilizei o HuffYUV e também o INDEO e nenhum dá certo.

Já utilizei o Encoder CS4 convertendo para AVI e também não dá certo. Quando abro no Premiere a sequência continua tremida.

Configuração:

Intel Quad Processor Q8200

Placa gráfica GeForce 9600 GT

4 MB Ram

Gostaria que alguém me desse uma dica de como proceder para que eu pudesse editar esses MPEG no Premiere CS4.

Uma informação: Alguns arquivos MOV, extraídos de fitas VHS, eu consigo abri-los normalmente no Premiere CS4, bastando somente trocar a extensão MOV.

Agradeço desde já quem me possa ajudar.

Postado

Poxa alguem sabe me dizer se o CS4 consegue editar videos no formato mp4?

Estou incluindo o arquivo de video mp4 mas acontece que o arquivo importado se transforma em audio, não sei mais o que fazer alguém pode me dar uma luz?

Postado

Olá a todos,

Estou com Adobre Premiere Pro CS3 v3.0 e estou aprendendo a mexer nele.

Minha dúvida é comum pelo que percebi lendo em alguns tópicos sobre máquinas fotográficas digitais e que ficam tremendo na Janela Monitor (Sequence 01).

Já testei retirando a opção Frame Blend e mesmo assim trava. Queria saber se tem alguma forma menos demorada de utilizar estes vídeos sem precisar transformar em AVI porque tenho vídeos muito grandes de shows, daí demoraria d+ arrumando antes de usar no Premiere. Caso não exista alguma forma menos fácil, alguém poderia me indicar um programa fácil e confiável pra converter os vídeos MPEG pro formado que o Premiere aceite bem?

Postado

Boa Tarde pessoal

Bom eu uso o Adobe Premier Pro CS4, e gostaria de saber como eu posso estar tirando o som ambiente do meu Video gravamos um comercial mas o som da rua, carros, buzinas e etc... ficou muito alto e gostaria de elimiar esses ruidos ja que gravar de novo é impossivel.

Abraços

Postado
German...

infelizmente nem tudo usado neste video pode ser feito no premiere, somente os cortes mesmo, as animações e recortes dos videos usados provavelmente foram aplicados pro programas de finalização como o after effects

Obrigado por responder vini, vou fuçar aqui no meu AE pra ver se acho o que eu quero! ;)

Postado

yahata, especifique ao certo oa você qr, pois se for desabilitar o som é fácil, agora destacar a voz de um fundo barulhento vai requerer conhecimento um pouco mais avançado em edição de áudio

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!