Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola!

Você pode ma ajudar com uma dúvida do Final Cut?

Nos passaram que o programa vem com uma biblioteca de videos, músicas,etc integrado a ele... Onde acho essa biblioteca?

Postado

bruckcorreia, esta vou ficar te devendo, o meu eu não instalei esta biblioteca, e como tb sou iniciante no finalcut, dê alguma pesquisada no help me do programa, lá deve conter esta informação

Postado

Isso acontece no CS4, pode ser que também aconteça em versões anteriores, é bom verificar.

Tenho dois HDs sendo um de 300 para programas e um de 1 tera para trabalho.

O de 300 com o tempo estava ficando cheio e no final eu apagava alguns programas para ter uma folga e depois de algumas semans de trabalho voltava a ficar com um espaço mínimo no C:

Aí descbri o seguinte: que o CS4 durante a criação do projeto, acrescentava no meu C: alguns arquivos que ficavam ocultos em uma pasta específica e mesmo depois apagando os trabalhos no D: os que foram criados no C: permaneciam no mesmo, aumentado sempre, aos poucos, o volume do C:

Para verificar faça o seguinte.

Habilite o seu explorer para ver pastas e arquivos ocultos no C: e faça o seguinte caminho:

\Documents and Settings\Administrador\Dados de aplicativos\Adobe\Common\Media Cache Files\

Nesse caminho, descobri quase 7.000 arquivos pequenos e médios de trabalho que quando apagados (ganhei quase 152 megas do HD) não interferiram em nenhum trabalho existente. São parecidos com aqueles arquivos para ganhar rapidez de reconhecimento (iguais aos temporários da Internet que acabam inchando o seu HD) só que com extenssão diferente e chega um tempo que fica pesado demais essa quantidade. Enfim ganhei meio HD. Verifiquem nos seus.

Postado

Boa noite, sou novo no forum e estou com algumas duvidas quanto ao adobe premiere se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Estou editando um video e coloquei algumas fotos formando um mural de fotos aonde coloco algumas frases e também figuras, so que quando o video esta estatico a imagem aparece perfeita, mas quando dou play no video a imagem fica desfocada, eu alterei algums parametros das fotos como escala e posicionamento, será que quando eu der o render o video fica normal ou seja a imagem aparece nitida ou não, obrigado a quem puder me dar uma luz, valeu.

Postado

Valeu brother pela informação, fuçando ontem a noite descobri uma coisa, para montar o mural de fotos eu usei um efeito chamado camera view, ele cria uma borda na foto, resolvi tirar este efeito e as fotos apareceram normais, nitidas e em foco, será que se eu deixar com o efeito na hora de dar um render no video as fotos ficarão nitidas? pelo que eu entendi o que você disse acho que sim né? valeu brother e obrigado pela força.

Postado

RobMenas

Como o vinicius falou, o Premier reduz um pouco a qualidade. Pressiona a tecla ENTER para o Premier renderizar e depois verifica. A qualidade vai melhor. Cuidado, o render consome disco, pois grava arquivos auxiliares.

Postado

Editei um video de alta definicao e queria exporta-lo em m4v. O Premiere CS4 gera o arquivo m4v sem audio. O audio ele colocar num arquivo WAV, em separado.

Como fazer para juntar o audio WAV com o video m4v num unico arquivo ?

Postado

Tive esse problema, tudo tremia. Testei todos os renders possiveis e nada.. vi que na net tem muitos topicos falando disso e começei a fazer todos os testes com render de trechos bem pequenos pra acelerar o processo..

comigo resolveu o problema da seguinte forma:

Botão direito no clip, filed options, flicker removal.

Faço a render pelo encoder pra DVD.

Perfect..

Obg e boa sorte.

Postado

Tive esse problema, tudo tremia. Testei todos os renders possiveis e nada.. vi que na net tem muitos topicos falando disso e começei a fazer todos os testes com render de trechos bem pequenos pra acelerar o processo..

comigo resolveu o problema da seguinte forma:

Botão direito no clip, filed options, flicker removal.

Faço a render pelo encoder pra DVD.

Perfect..

Obg e boa sorte.

Postado
clapinto, você deve ter selecionado o profile para h.264 para Blu-Ray disc, para ter o audio e video juntos procure usar o h.264 sem ser para brd.

Vinicius, mas o meu objetivo é gerar um unico arquivo tanto para ser visualizado pela entrada USB da TV (minha TV suporta m4v) quanto para queimar blue-ray no futuro. Se todo video que eu editar tiver que gerar 2 arquivos (um para cada objetivo) vou perder muito espaço de HD.

Não tem como escolher o formato "H264 Blue-ray" e gerar um m4v com audio num arquivo so? Ou então entrar num outro programa e juntar o video m4v ao arquivo de audio num arquivo tambem m4v?

Postado
Vinicius, mas o meu objetivo é gerar um unico arquivo tanto para ser visualizado pela entrada USB da TV (minha TV suporta m4v) quanto para queimar blue-ray no futuro. Se todo video que eu editar tiver que gerar 2 arquivos (um para cada objetivo) vou perder muito espaço de HD.

Não tem como escolher o formato "H264 Blue-ray" e gerar um m4v com audio num arquivo so? Ou então entrar num outro programa e juntar o video m4v ao arquivo de audio num arquivo tambem m4v?

pode escolher este formato sem ser propriamente para o BRD, pois o formato próprio é para os programas de autoração, como o adobe encore ou o dvd studio. no seu caso o arquivo final vai ser reconhecido pela sua TV e mesmo que você grave o arquivo sem nenhuma autoração em um BRD ou DVD, o player BRD vai reconhecer o arquivo m4v tb. lembrando que a midia de BRD, dependendo da finalidade final é só uma midia de dados, pois o padrão em alta definição que vai nesta midia é o h.264 (.m4v, .mp4), mpe2 (.mpeg) e o V C 1(.wmv) e em teoria os player BRD tem a capacidade de reconhecer estes arquivos se tiverem dentro das especificações do padrão. (vide os filmes piratas em alta definição que os camelôs estão vendendo por ai que são DVDs dual layer com arquivos .m4v)

• 4 semanas depois...
Postado

Olá, trabalho com edição de vídeo e estou migrando do Avid Liquid Edition 7.2 para o Adobe Premiere CS5, pois estou fazendo algumas edições em alta definição (AVCHD). Gostaria de saber se alguém pode indicar pacotes de efeitos do tipo Hollywood FX que funcionem em Premiere... Peço desculpas se caso alguém já tenha perguntado sobre o mesmo assunto, mas li várias páginas e não vi nada a respeito. Desde já agradeço.

Postado

Olá Amigos,

Bem, instalei a suíte CS4 no meu computador (Vide assinatura) e ao usar o adobe premiere tive um problema, quando eu importo o arquivo e dou um clique duplo pra visualizar ele na tela 1 pra começar a visualizar e fazer os cortes pra jogar pra timeline, o video nao da imagem, apenas audio, tentei varios e apenas alguns carregam imagem e audio ao mesmo tempo, será que a configuração do meu pc não aguentou ?

Postado

Uso o Windows 7 e utilizo o CS4 (tenho o CS5 instalado a espera de mais plugins), quando testei recentemente novamente o CS5 apareceu no clip tanto no Source quanto no Program umas listas verticais. Desinstalei o CS5 e instalei novamente e as linhas continuam aparecendo. No Cs4 o mesmo clip está Ok.

Apaguei vários programas aleatoriamente e nada.

Tenho o mesmo CS5 instalado em outra máquina que pouco uso e nele roda normal. Copiei o diretório Adobe para esse que é o principal e continua as listas.

Uma dica é que quando coloco para executar e quando aparece logo a tela do Program aparece uma mensagem de MEDIA PENDING em várias linguas.

Outra coisa, antes havia instalado o Mercalli V2 com os plugis para 32 e 64 bits (Original) mas depois desinstalei e nada. Sei que tem conflito ou falta algum programa, mas estou perdido.

Álguem pode me dar alguma luz

Postado

Olá Amigos ,

Estou agora entrando neste ramo de edição de vídeo, se especializando no ramo de Slides.

Hoje em dia uso o 'Cyberlink Power Director' e com um pouco de pesquisa descobri o Adobe Premiere, que dizem ser o mais profissional para o ramo, junto com o Imaginate 2.0 e quando os dois estão juntos, ai sim, não tem pra ninguem.

Então gostaria de perguntar a vocês qual a melhor versão do Adobe Premiere, que eu possa usar o Imaginate junto.. E se alguem tem Tutoriais do Adobe, de preferência em VIDEO, mais tanto faz.

Um Abraço , Luís Eduardo.

Postado

Luiz, acho melhor você não migrar, pode encontrar alguns inconvenientes e limitações que o premiere pode apresentar para o seu objetivo. se os seus clientes já estão satisfeitos com a qualidade do seu produto, acho desnecessário a sua migração. pois ela pode demorar mais que o esperado e gerar alguns atrasos com a sua clientela.

Postado

Assim Vinicius , eu sei que pode nao dar certo, que eu posso demorar mais para aprender e tudo mais, só que isso não vai me atrapalhar pelo fato que enquanto eu tiver em treinamento com o Adobe eu estarei usando o qe eu uso normalmente para fazer quando tiver pedidos.

Então se tiver como me mandar video aulas , tutoriais, ou algo assim, eu agradeço amigo .

Abraço , Luís Eduardo

• 2 semanas depois...
Postado

Boa Tarde à todos !

Tenho problemas na hora de finalizar meus videos, depois de pronto já em formato vob percebo que fica meio tremido a imagem e sem qualidade, uso o mainconcept para importar em vob mesmo, do dvd de uma filmadora, sendo assim a importação está em perfeita qualidade, meu problema é na hora de finalizar na configuração final eu acho, perco muita qualidade, gostaria de exportar em vob com qualidade de dvd assim como o video que estou trabalhando.

Teriam uma luz pra mim?

Obrigado

uso premier pro 2.0

Nilson

Postado

Nilson, já gravou um DVD e testou em um player a uma tv?

pois esta perda de qualidade pode acontecer visualizando no computador, pois pode acontecer um bug com o seu player de video no seu computador.

me diga os passos que você esta fazendo para finalizar o seu material.

Postado

Ola galera quem saber me esclareça por favor, a pouco comecei a trabalhar

com arquivo AVCHD, Mais no premiere cs5 trava muito fica pesado mau consigo trabalhar tendo que renderizar a todo momento, enquanto que no sony vegas 9.0 isso não acontece roda que uma beleza.

Alguma sugestão grato.

Minha maquina: fenon x4 2.3, placa video ati 4650 1gb, m.ram 6gb, placa mãe m3a78t

Postado
Nilson, já gravou um DVD e testou em um player a uma tv?

pois esta perda de qualidade pode acontecer visualizando no computador, pois pode acontecer um bug com o seu player de video no seu computador.

me diga os passos que você esta fazendo para finalizar o seu material.

Então Vinicius, depois de tudo editado e pronto vou em Window / DVD Layout / depois de montar o menu vou em Burn DVD / escolho folder / e em settings deixo NTSC DV 4:3 HIGH QUALITY 7 mb CBR 1 pass >>>> mas já de algumas outras formas por exemplo, File / Export / MainConcept , mas também não melhorou ...

o problema maior é quando a filmagem corre lateramente, mesmo que seja lentamente, nessa hora começa a tremer muito, já cheguei a gravar sim e assistir em dvd na tv, ficou tremido também, outra coisa, todas as minhas edições são feitas a partir de uma filmagem em DVD, e elas depois de prontas serão visualizadas em tv´s de LCD Widescreen, porém quando seleciono formato wide cortam-se as laterais e ainda fica uma faixa em cima e embaixo do video.

Postado

Kid, eu não sei ao certo o que podeser, pois andei trabalhando com material avchd aq no meu mac (vide assinatura), a principio a visualização durante a edição realmente a qualidade é menor, adaptação de visualização do premiere, e claro o render é bem mais demorado. outro fato é se você abriu uma sequencia propria para trabalhar com este formato.

Nilson, como você extraiu o material do DVD? pois tudo influencia na qualidade final, se o material original estiver assim infelizmente não tem muito o que fazer, no caso de um tv lcd o ideal era já trabalhar em alta definição. para extrair material de DVD eu costumo usar o Handbrake para converter para H.264 em alta qualidade. bom, não tenho ideia do que pode estar dando problema pra você sem ver todo o projeto e o material bruto.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...