Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Boa tarde a todos, meu nome é Marcelo do Rio de Janeiro, sou novo aqui no forum, estou com um problema com o meu CS5, finalizo um projeto, gravo um DVD ou Bluray sem problemas, em alguns casos quando tenho que abrir o projeto de novo, para fazer algumas alterações, sejam pequenas ou grandes, alguns projetos realmente não consigo mais mexer, aparece aquela tela branca, com o premiere não respondendo e sinceramente não sei porque desse problema, o pior é que não acontece em todos os projetos, apenas em alguns, por favor se alguem já passou por este problema????

Desde já agradeço, uma boa tarde a todos.

Marcelo

Marcelo, eu tive esse problema. Tinha aberto várias SEQUENCIAS no mesmo projeto, não lembro se eram 5 ou mais. Apaguei e deixei somente com 4 e funcionou. Estava na época com CS3, mas nunca mais criei com mais de 4 SEQUENCIAS. Experimenta fazer isso.

Postado

bom, uma das telas é a de preview do arquivo e a outra de preview do que esta na timeline... eu posso até estar enganado, mas só é possível ter estas duas...

agora na timeline é possível ter até 5 tracks de video ao mesmo tempo rodando em tempo real, dependendo da maquina e da resolução dos arquivos, tem q ver no help me do premiere para ver os limites com exatidão...

Postado

Boa noite, estou tentando instalar o adobe premiere cs4, porém quando começa a verificar o sistema ele da uma mensagem de erro e fecha, ele não fala qual erro é, só fecha.

na primeira tentativa ele chegou a instalar os complementos, e avisou que o premiere não foi instalado, avisou que eu deveria reiniciar o pc, e tentar novamente.

porém na segunda vez, não passa da verificação do sistema, e ja da esse erro e fecha.

será que consigo resolver esse problema e instalar o premiere, sem ter que baixa-lo novamente ?

obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa Tarde, Pessoal

Tenho uma duvida e não consigo encontrar a resposta….

como sempre entro no forum e encontro respostas que funcionam resolvi me cadastrar e fazer um perguntar…

Como se faz esse efeito de cores vermelho e amarelo que ficam passando na tela..

Será um Plugin…..??? Qual o nome dele??? ou um efeito ????

(se o link para ver o efeito..)

Uso o premiere cs4 no windows

Agradeço a atenção....

Espero qualquer resposta..por favor!!!

OBrigado...

Postado

seja bem vindo gustaklen,

bom eu não sei se é um efeito ou plugin ao certo do premiere ou do after, creio que este video foi feito no finalcut e finalizado no colors com o motion...

se você achar por ai um sample de uma película sendo projetada já é possível usar e fazer o mesmo efeito sem depender de plugins... mas é claro q ai a finalização do video tem q ser feita no after...

Postado

Caro Vinicius, desculpe pela demora ao responder...

bom ja imaginei que o filme do link fosse feito em plataforma Mac...

será que você pode me ajudar a fazer esse efeito!!

Sei mexer bem no Premiere mas procuro esse efeito ou plugin a meses e nao encontro.....e No After eu não teria muitos problemas em aprender eu acredito.....!!

Sua ajuda seria de grande valia...

Somos aqui do litoral e fazemos videozinhos de surfe...e gostariamos de dar uma incrementada......

O que seria um Sample?? Pelicula Projetada....

Como assim finalizar no After::?? o efeito sera feito no After..e depois exportado para o Premiere:???

Agradeço demais a sua atenção e ajuda...

Muito OBrigado..

Viniciusss

seja bem vindo gustaklen,

bom eu não sei se é um efeito ou plugin ao certo do premiere ou do after, creio que este video foi feito no finalcut e finalizado no colors com o motion...

se você achar por ai um sample de uma película sendo projetada já é possível usar e fazer o mesmo efeito sem depender de plugins... mas é claro q ai a finalização do video tem q ser feita no after...

Postado

Poxa, muito massa... acabei de comprar uma GoPro, ai to aqui curtindo ela fazendo uns timelapses, dá uma olha nos testes q ando fazendo depois: http://www.youtube.com/user/viniciustuliofilms?feature=mhee

o proximo passo é brincar com ela na bike...

bom, vamos lá, o sample q to dizendo é tipo a base do efeito, eu achei este aqui: http://www.artbeats.com/video_tutorials/12

já vai dar pra fazer muita coisa

neste link tem um tutorial, muito bem explicado... como não é bem um efeito e sim um jogo de montagem, deve dar pra fazer no premiere numa boa...

quando eu falei em finalizar pelo after, é importar o projeto do premiere no after para ter ajustes mais precisos de ajustes de imagens, muito comum fazer isto em finalização de filmes... claro q dá bem mais trabalho, mas sabendo fazer o resultado fica muito superior a só exportar pelo premiere. dá uma olhada tb neste site aqui: http://www.videocopilot.net/ tem muito tutorial para o after...

• Curtir 1
Postado

Desculpe a demora Vinicius...hoje trabalhe até mais tarde...

vamos lá??

entrei no primeiro link..o artbeats..e abaixei os dois videos..o filmefects.mov e o filmefects1.mov .....seria isso???

um e o video sample com os efeitos..e o outro seria o tutorial??

qual versao do affter seria melhor para mim usar?? Você tem algum link de download.??? Qual opção para exportar para o affter?? Dentro do Menu Exportar....

Vou dar uma olhada nos tutoriais...

Gostei do filme da gopro..!!! Ela tem uma **** definição essa camera!!!

A nossa chega agora no final de Dezembro ou começo de Janeiro...

Bom Vinicius...agradeço muito a atenção.....

Sua ajuda está sendo de granta valia....

Muito Obrigado mesmo...

Mais uma vez, desculpe a demora....

Aguardo resposta..

ABs.....

Gustavo

Poxa, muito massa... acabei de comprar uma GoPro, ai to aqui curtindo ela fazendo uns timelapses, dá uma olha nos testes q ando fazendo depois: http://www.youtube.com/user/viniciustuliofilms?feature=mhee

o proximo passo é brincar com ela na bike...

bom, vamos lá, o sample q to dizendo é tipo a base do efeito, eu achei este aqui: http://www.artbeats.com/video_tutorials/12

já vai dar pra fazer muita coisa

neste link tem um tutorial, muito bem explicado... como não é bem um efeito e sim um jogo de montagem, deve dar pra fazer no premiere numa boa...

quando eu falei em finalizar pelo after, é importar o projeto do premiere no after para ter ajustes mais precisos de ajustes de imagens, muito comum fazer isto em finalização de filmes... claro q dá bem mais trabalho, mas sabendo fazer o resultado fica muito superior a só exportar pelo premiere. dá uma olhada tb neste site aqui: http://www.videocopilot.net/ tem muito tutorial para o after...

Postado

Boa noite a todos, faço edição de vídeo em adobe premiere pro cs5, geralmente o material vem em fitas miniDV, mas as vezes vem em AVCHD, quando eu coloco o arquivo .MTS (AVCHD) junto com arquivo capturado da fita miniDV, numa trilha DV NTSC, o video capturado em AVI fica normal depois da renderização para mpeg2, mas o vídeo AVCHD fica tremido. Renderizo em mpeg2 para autorar o dvd no encore. Fiz um teste convertendo o material AVCHD para Microsoft AVI 16:9 widescreen usando o adobe media encoder, e depois encaixei na trilha junto com o arquivo capturado em AVI, numa sequencia DV NTSC 4:3, mas mesmo assim o vídeo ficou tremido, após renderizar para mpeg2 e autorar o dvd no encore.

1. Alguém sabe me dizer o que devo fazer para resolver esse problema de vídeo tremido, quando o vídeo a ser editado é AVCHD e o projeto precisa ser NTSC DV 4:3 ?

Desde já agradeço a todos...

Postado

Adilson, qual a versão do premiere você esta usando?

muito bom gustavo, depois entra no meu canal novamente e veja o video "Meninas de Sinha" já usei a técnica deste tutorial com o Final Cut Pro X, mas ainda tenho q estudar mais, pois não ta 100%...

sobre o after, quanto mais novo melhor, o da suite CS5.5 esta bem melhor... e baixar ai você vai ter q procurar por sua conta e risco...

exportar não é o problema, como eu falei no after você tem q a opção de importar o projeto do premiere sem precisar renderizar, mas vai com calma pois finalizar pelo after é bem mais trabalhoso, embora o resultado final seja bem melhor se souber usar... este recurso de importar o projeto do premiere, ele vai abrir uma composição já com todos os cortes no lugar, ai o resto é a sua criatividade que manda...

Postado

Boa tarde senhores olha eu aqui novamente;

Estou com mais algumas duvidas sobre o Premiere,me disseram que é possível fazer retrospectivas animadas nele e no after effects,sera que alguém sabe aonde encontro uma explicação de como fazer isso ? e algum site com efeitos para after e para o premiere ?

Postado

Olá pessoal.

Comecei a filmar com a Sony NX70, em 1920x1080 60p audio em Dolby Digital.

Depois de editado no Premiere CS5.5, exporto usando um PRESET em MPEG2 (720x480) mas e o áudio ? configuro para MPEG (default) ou marco como Dolby ?

Obs: o trabalho será entregue em DVD mesmo.

Como crio o áudio Dolby na edição ?

Uso o Nerovision para finalizar o trabalho (autoração e gravação do DVD) :blush:

É meio fraquinho mas funciona, ainda vou aprender o Encore.

Obrigado desde já pela força.

Postado

Cateysson, a principio você só precisa selecionar o audio dolby digital quando for exportar, posso estar enganado, mas acho que é isso. Na hora de autorar o dvd, tem que ver se o nero aceita a opção de audio dolby digital, caso contrario ele vai converter o audio para PCM ou Mpeg.

Essa sua filmadora filma em AVCHD? Estou tendo problemas na hora de exportar vídeos AVCHD para DVD no premiere CS5, o vídeo fica tremido, você notou algo no premiere CS5.5? agradeço se puder me responder isso...

Postado

Oi Adilson, obrigado pela resposta. O Nerovision aceita o Dolby, depois vou fazer uma gravação e testar.

Minha câmera grava em AVCHD. Na hora de exportar uso o PRESET :

format: MPEG2

preset: NTSC DV High Quality

quality: 5

pixel aspect ratio: widescreen 16:9

CBR: 6 (mas depende da duração do video)

Daí exporto normal. Aqui não tem tremido. Confere se a configuração no Timeline bate com as características do seu video.

Abra um projeto qualquer, importe o video. COm o video na janela Project, arraste-o para o ícone New Iten, que é um ícone com uma folhinha com a ponta dobrada, perto da lupa. Feito isso, o video irá para a Timeline com o preset correto.

Depois siga o processo de exportação.

Bem, não sei se ajudei, mas depois aparece mais alguém pra ajudar.

Abs

Postado

Cateysson, eu havia postado anteriormente (Pág 240), fiz um projeto onde tive que editar vídeos de 2 origens, uma filmadora Panasonic AG-7 (fita mini DV) e uma filmadora Panasonic AG-HMC40 (AVCHD). Converti os arquivos AVCDH pra AVI 16:9 com o adobe media encoder. No premiere usei uma sequencia NTSC 4:3 por causa da filmagem em Mini DV, fiz toda edição, exportei em MPEG2, preset NTSC DV high quality, quality 5, CBR 6, aspect ratio 4:3. E o resultado foi que as partes onde aparece a filmagem da Mini DV estão perfeitas, mas as partes que aparecem AVCHD ficaram tremidas.

Pode ser que seja o premiere mesmo, estou usando a versão 5.0.3 do CS5.

Fazendo a edição em AVCHD e exportando pra Mpeg também acontece a mesma coisa, o video final fica tremido.

Mas obrigado pela atenção... vou continuar pesquisando e tentar achar a solução para este problema...

Postado

Gostaria de importar arquivos .MOV para o premiere para facilitar a minha vida, pois na hora de importar só vem o audio. Alguém sabe me responder qual plug in posso usar???

Sou Novato tb mas espero ajudar no que eu puder neste tópico.(obs. comecei bem!!?:D )

......opa, coloquei no tópico errado. Sorry!!

Postado

Boa noite a todos

Danielpzz, não entendi o que você quer dizer com salvar um texto, no Premiere é so criar o texto, formatar, configurar a opção como você quer o texto (still, roll ou crawl) e colocar na timeline. Se não for essa sua dúvida, tenta ser mais específico, na sua pergunta.

Postado

Ola, quero aqui oferecer a você meu apoio, infelizmente é muito dificio encontrar uma informação correta sem perder tempo, por isso procurei e varios lugares e nã encontrei nada do que eu ja sabia, o pobrema dos videos tremidos e o propio vido, ele se divide em dois para formar a imagem,

Muito bem para resolver definitivamente este pobremas e outro use o programa certo, para centraliza, colocar definição nos seus videos, tirar chiados, colocar cores vivas e o principal tirar tremidos do video, siples e só usar o programa vReveal. ele e muito bom, e pesado e claro, seria muito bom se você tiver uma gtx 570, e ativar o cuda dela para redernizar rápido e com qualidade, um outro programa dentro do proprio premire e o da prodade o Mercalli, ele serve primeiro para estabilizar a imagem isso ajuda muito.

Então você pega o video original e coloca no vRevea ou pega pela mini dv ou vhs e converte usando o Mercalli que é logico você não tera no premiere mas você pode baixar da net, e usalo na categoria plugins pois na hora de você salvar em qualquer arquivo, seja avi mpeg mp4 wmv mov sei lá, se você quiser, é so pegar o arquivo salvo e colocalo no vRevea depois de tudo aplicado salvar e voltar para o premiere e fazer sua edição tranquilo ok

lembre-se quando for filmar use tripes profissionais hidraulicos, se poissivel deixe a camera parada para um melhor video

qualquer coisa entre em contato

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...