Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ae JPV_2007

Só por curiosidade, você exportou em UPPER, LOWER ou PROGRESSIVE (NO FIELDS) eu também gostaria que se você pudesse fazer o teste aí de colocar algumas transições do hollywood ou adorage junto nesse "smart render" Só lembrado que estou falando de um DVD gravado no gravador de mesa. Pois já que quando o DVD tem o video no formato "LOWER FIELDS" Esse já é comprovado que não treme, mesmo você importando pra timeline e re-exportando novamente. O teste que fiz e citei no tópico anterior, foi de um gravador de mesa mas apenas repetindo as mesmas configurações do video original, tipo framerate, bitrate etc.. etc... Daí exportei em smart render na configuração UPPER, mas não coloquei efeitos de transições, pois as mesmas tremem. Mas ainda não peguei a fundo pra ver, pois só uso smart render quando apenas faço cortes secos e o serviço é apenas conversão de VHS Pra DVD, do mais eu nem uso renderização rápida porque eu gosto de estar sempre arrumando Brilho, contraste, nitides e cores etc... e também uso muito a ferramenta (crop) pra não cortar nada nas bordas dos videos.

Valeu Abraços!!!

William Seregatto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, acabei de me cadastrar no fórum.

minha dúvida é a seguinte, uso no meu PC 2 monitores para edição, ou seja, ja estou usando minhas duas saidas da placa de vídeo, porém tenho uma placa firewire e meu gravador de DVD (gradiente VR-850 eu acho) tem entrada fire para gravar direto de filmadoras. tem como eu colocar a saída de preview la do premiere pra sair por esssa placa fire? pra poder ligar no DVD?

não sei se expliquei direito, qualquer coisa explico melhor....

Obrigado!

Olá fedasre,

se o seu gravador de DVD Gradiente for (DR-850) com certeza ele tem entrada "FireWire", - Só não tem saida FireWire -, então você adquire um cabo FireWire com 6 pinos numa ponta, para ligar na placa FireWire do seu computador, e 4 pinos na outra ponta, para ligar no seu Gravador de DVD Gradiente DR-850. Fazendo assim, você deverá ligar um televisor(monitor) na saída de plug RCA do seu Gravador de DVD Gradiente DR-850, e verá o preview do Adobe Premiere neste televisor, passando pelo seu gravador de DVD Gradiente DR-850.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jc,

Você disse que está tendo o erro quando exporta arquivos de mais de 4 minutos, certo? Meu palpite é que o erro não está na exportação, mas sim nos arquivos que estão sendo importados antes de você editar.

Se você tiver um desses filmes no formato AVI/DivX, é certeza de problema, mesmo se ele importar "sem erros". Para você ver qual é o formato original que está embutido no filme, usa-se um programa chamado GSpot.

Procure na internet por esse programa, instale e mande ele analisar seu arquivo. Ele deve mostrar qual é o formato interno do arquivo.

Abraços,

RedBeard

Olá Red.. bom uso o GSpoted e deu que realmente é avi.. mas eu já sabia.. pois uso o fraps pra capturar e ele salva em avi mesmo... por falar nisso você conhece algum outro programa para capturar a tela melhor que o fraps?? e que seja de graça claro hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpv,

Boas e más notícias ao mesmo tempo... Encontrar um culpado pra tremedeira é uma excelente notícia, mas infelizmente eu não tenho como "fugir" do uso do vob2mpg... então vou tentar encontrar outra saída. Já é um começo: o problema está na transformação do vídeo VOB em MPG.

Abraços,

Red

RedBeard e demais amigos,

Me deixem corrigir a informação e acrescentar mais detalhes ao debate sobre o treme-treme.

Bom, a informação que havia passado antes não está correta... comecei a trabalhar importando os vob ao invés dos mpg gerados pelo vob2mpg.

Pra me certificar, renderizei um pedaço e pra minha surpresa o treme-treme voltou!!

Depois de muito apanhar, descobri que a trilha de video que eu estavausando como guia, e que foi gerada sabe lá Deus como, mesmod desabilitada na hora de renderizar ela ferra com tudo!!! Se eu a remova da timeline, tudo funciona ( vob, mpg, etc..) mas se deixar ela na timeline, mesmo desabilitando-a, o maldito treme-treme volta.

Bom, precisava corrigir a informação pra vocês.

WSEREGATTO, não tenho como testar transições porque este é um capítulo mais avançado do meu aprendizado... hehehehe...mas creio que não haverá problema pois o meu, no caso, era outro.

Abraços a todos.

JPV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fedasre,

se o seu gravador de DVD Gradiente for (DR-850) com certeza ele tem entrada "FireWire", - Só não tem saida FireWire -, então você adquire um cabo FireWire com 6 pinos numa ponta, para ligar na placa FireWire do seu computador, e 4 pinos na outra ponta, para ligar no seu Gravador de DVD Gradiente DR-850. Fazendo assim, você deverá ligar um televisor(monitor) na saída de plug RCA do seu Gravador de DVD Gradiente DR-850, e verá o preview do Adobe Premiere neste televisor, passando pelo seu gravador de DVD Gradiente DR-850.

Wilson Moreira

Wilson, minha ideia inicial era realmente essa... e meu DVD é o DR-850 mesmo... mas não funciona, ele não reconhece o DVD como um dispositivo valido pra preview... mas de qualquer forma a ideia que colocaram acima de ligar na camera e dela ligar na TV funciona , e ja estou editando com um preview.

Mas ainda sim se você souber de alguma maneira de fazer o DVD reconhecer, ficaria muito feliz, hehehhehe.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard e demais amigos,

Me deixem corrigir a informação e acrescentar mais detalhes ao debate sobre o treme-treme.

Bom, a informação que havia passado antes não está correta... comecei a trabalhar importando os vob ao invés dos mpg gerados pelo vob2mpg.

Pra me certificar, renderizei um pedaço e pra minha surpresa o treme-treme voltou!!

Depois de muito apanhar, descobri que a trilha de video que eu estavausando como guia, e que foi gerada sabe lá Deus como, mesmod desabilitada na hora de renderizar ela ferra com tudo!!! Se eu a remova da timeline, tudo funciona ( vob, mpg, etc..) mas se deixar ela na timeline, mesmo desabilitando-a, o maldito treme-treme volta.

Bom, precisava corrigir a informação pra vocês.

WSEREGATTO, não tenho como testar transições porque este é um capítulo mais avançado do meu aprendizado... hehehehe...mas creio que não haverá problema pois o meu, no caso, era outro.

Abraços a todos.

JPV

:( Você não respondeu a questão de como você está exportando o video, se é no formato "lower fields first" ou "upper field first" ou "no fields" no caso de outros nomes você troca "lower" por "botton" "upper" por "top" e "no fields" por "progressive scan"

Valeu! Deixa eu te perguntar.... em qual programa de audio você sabe trabalhar? tipo nuendo, soundforge etc e tal.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:( Você não respondeu a questão de como você está exportando o video, se é no formato "lower fields first" ou "upper field first" ou "no fields" no caso de outros nomes você troca "lower" por "botton" "upper" por "top" e "no fields" por "progressive scan"

Valeu! Deixa eu te perguntar.... em qual programa de audio você sabe trabalhar? tipo nuendo, soundforge etc e tal.:confused:

Wseregatto,

Com o smart-render eu mando ele analisar um arquivo pra aprender. Mas o treme-treme acontecia ( no meu caso) nas 3 opções ( lower, upper ou no fields ) , não importava qual eu selecionasse. Só não acontecia se eu marcasse aquela opção de de-interlace sugerida pelo RedBeard.

Mas no meu caso, já está resolvido. O problema era aquela trilha de video guia que eu estava usando, e já devidamente deletada do projeto.

Eu uso o Nuendo e o Wavelab.

Abraço

JPV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse treme-treme tá me dando nos nervos...

Pelas indicações o vilão era o VOB2MPG. Tentei também o MainConcept HD (o programa full, não o plug-in do premiere), mas também tremeu. (Dica do Wilson, obrigado pela ajuda)

Hoje fui fazer um filminho de teste e vejam o que deu:

Criei um novo projeto MainConcept / DVD NTSC WideScreen. Inseri uma tela de teste (F9 com algumas palavras), depois um vídeo em widescreen e depois um vídeo em Std. Como era pequeno o trecho, exportei sem o smart-render fazendo o teste Upper field, Lower field e No field.

Em Upper field, um dos vídeos ficou tremendo e o outro perfeito. Em Lower, a situação se inverteu: o que estava tremendo parou e o que estava parado começou a tremer. Em no field, nenhum dos dois tremeu.

Vou testar mais, porém estou sem tempo... O que deu pra perceber até agora é que o buraco é mais embaixo. heheheheh...

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson, minha ideia inicial era realmente essa... e meu DVD é o DR-850 mesmo... mas não funciona, ele não reconhece o DVD como um dispositivo valido pra preview... mas de qualquer forma a ideia que colocaram acima de ligar na camera e dela ligar na TV funciona , e ja estou editando com um preview.

Mas ainda sim se você souber de alguma maneira de fazer o DVD reconhecer, ficaria muito feliz, hehehhehe.

Valeu.

fedasre,

você precisa usar a chave seletora do seu DVD DR850, mudando para DV. (está localizada no painel ou no comtrole remoto) Observe que esta chave seletora posiciona as entradas frontais e traseiras incluindo a digital(FireWire).

Como regra geral, todo sinal que entra é liberado desde que selecionado, para fazer a passagem para as respectivas saídas. Se isto não acontecer, estamos diante de um outro empedimento.

Na sua filmadora você precisou selecionar a saída, a não ser que a sua seja automática e este modelo eu não conheço.

Se você ainda não sabe, eu vou lhe aconselhar a nunca conectar e/ou desconectar o cabo FireWire com os aparelhos ligados. Isto pode gerar queima.

fedasre,

desculpe a minha observaçaõ, mas não podemos estender esta parte técnica aqui neste tópico. Está reservado para o Adobe Premiere Pró. Lance as dúvidas em tópicos soltos, fora deste fixo do Adobe Premiere e eu terei grande prazer em repartir com você as experiências.

Abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse treme-treme tá me dando nos nervos...

Pelas indicações o vilão era o VOB2MPG. Tentei também o MainConcept HD (o programa full, não o plug-in do premiere), mas também tremeu. (Dica do Wilson, obrigado pela ajuda)Red

RedBeard,

mas a conversão você achou legal?

Abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera! Pra quem não conseguia desvendar o caminho das pedras de fazer o mainconcept pro 2.0 "funcionar" eu descobri uma maneira. A maneira tem 21 MB e estarei mandando via email pra todos os interessados. porém como terei custo de energia elétrica, então resolvi postar aqui que preciso dos endereços de email dos interessados até domingo dia 22/07/2007 o dia que vou enviar. Para mandar com CC para todos. E não um pra cada um. Se caso haja alguém que já saiba o caminho, por favor desconsiderar essa mensagem.

Viva edição de vídeo. Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jc,

AVI é o tipo de arquivo (container) mas eu quero saber o tipo de CODEC (formato do vídeo que está dentro do container).

Pra capturar a tela só ouvi falar do Camtasia, mas nunca usei...

Abraços,

RedBeard

Red... olha ae a janela do GSpot em um dos arquivos.. o fraps corta em arquivos..

gspotqh0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera! Pra quem não conseguia desvendar o caminho das pedras de fazer o mainconcept pro 2.0 "funcionar" eu descobri uma maneira. A maneira tem 21 MB e estarei mandando via email pra todos os interessados. porém como terei custo de energia elétrica, então resolvi postar aqui que preciso dos endereços de email dos interessados até domingo dia 22/07/2007 o dia que vou enviar. Para mandar com CC para todos. E não um pra cada um. Se caso haja alguém que já saiba o caminho, por favor desconsiderar essa mensagem.

Viva edição de vídeo. Abraços a todos.

Olá wseregatto,

qual é este custo? Posso Contribuir!

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá wseregatto,

qual é este custo? Posso Contribuir!

[email protected]

Olá amigo, recebi o seu email. Mas na verdade o custo que citei acima, não significa que eu pretendo repassar pra vocês. Somente eu preciso que me mandem o endereço de email até domingo dia 22/07/2007. Para eu poder mandar pra todo mundo ao mesmo tempo, pois 21 mb é muito grande pra ficar mandando pra cada um. Imagina se 20 colegas me pedem pra passar um pra cada um? 20 x 21= 420 mb, a minha conexão é um Speedy 1MB e faço upload à 13 kbps "por segundo" vou gastar mais ou menos quase nove horas pra upar pra galera. Entendeu? Valeu!!! até domingo.

Wseregatto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudem-me! Uso o Premiere Pro 2,0 e instalei o MainConcept Pro 2 direitinho como manda as instruções. Só que a exibição no Monitor do programa está defeituosa e não consigo exportar. O que há de errado?

Olá. Também tive esse mesmo problema. "Comprei" o mainconcept 2.0 em uma loja de programas na internet, e veio com o mesmo problema. Uma "amiga" minha me vendeu o mainconcept 2.0 e junto veio a "explicação" de como fazer funcionar. A "explicação" que ela me deu, é um arquivo de 21 MB, e eu estarei compartilhando com a galera que me mandar email até 22/07/2007. Já expliquei o porque acima para o Wilson. E peço pra galera ler bem o meu post, porque não posso ficar repetindo o motivo. É só ler e prestar a atenção. ;) Valeu. Peço a você que sempre que souber alguma coisa relacionada a este tópico, também ajudar a galera. Abraços. WSEREGATTO.B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
RedBeard,

mas a conversão você achou legal?

Abraço.

Wilson Moreira

Wilson,

Com certeza a conversão foi tranquila. Achei um pouco mais demorada que o Vob2MPG mas não o suficiente para afirmar que houve recodificação.

Como falei, estou sem tempo e não consegui fazer mais testes. O programa tá instalado e vou testar com mais calma em breve.

Obrigado novamente!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Red... olha ae a janela do GSpot em um dos arquivos.. o fraps corta em arquivos..

JC

jc,

Olha o vilão ai... o CODEC é FRAPS, proprietário do programa que você está usando. O Premiere não se dá bem com nenhum outro CODEC que não seja o DV ou o MPEG quando o MainConcept está instalado.

Se fosse eu, tentaria usar o fraps para salvar em outro formato antes de importar para o Premiere.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JC

jc,

Olha o vilão ai... o CODEC é FRAPS, proprietário do programa que você está usando. O Premiere não se dá bem com nenhum outro CODEC que não seja o DV ou o MPEG quando o MainConcept está instalado.

Se fosse eu, tentaria usar o fraps para salvar em outro formato antes de importar para o Premiere.

Abraços,

RedBeard

O problema é que o fraps só salva em avi.. acho que terei que converter para outro formato e depois mandar para o premiere.. mais trabalho....

Bom.. se não tem remédio.. remediado está... obrigado pela ajuda Red!!!^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Também tive esse mesmo problema. "Comprei" o mainconcept 2.0 em uma loja de programas na internet, e veio com o mesmo problema. Uma "amiga" minha me vendeu o mainconcept 2.0 e junto veio a "explicação" de como fazer funcionar. A "explicação" que ela me deu, é um arquivo de 21 MB, e eu estarei compartilhando com a galera que me mandar email até 22/07/2007. Já expliquei o porque acima para o Wilson. E peço pra galera ler bem o meu post, porque não posso ficar repetindo o motivo. É só ler e prestar a atenção. ;) Valeu. Peço a você que sempre que souber alguma coisa relacionada a este tópico, também ajudar a galera. Abraços. WSEREGATTO.B)

Agradeço o auxílio.

Olha, eu já uso o Premiere a um bom tempo, apesar dos bugs do programa (infelizmente seus recursos são únicos). Por isso tenho boa prático com ele e pretendo sim ajudar outros com isso. Já estou até desenvolvendo uma apostila pra versão CS3. Se quiser, te mando em primeira mão pra que analise a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Sou iniciante com o Adobe Premiere pro 2.0 e tenho uma dúvida. Possuo uma placa Pinnacle 700-USB, preciso capturar de um vídeo analógico mas o adobe não reconhece o sinal que entra pela entrada composta. Já o programa studio 10 reconhece sem problema pois veio junto da placa. Soube que há um pacote de codecs do adobe para reconhecimento deste sinal. Gostaria de saber que pacote é este e onde posso encontrá-lo.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sergio,

Bem vindo ao fórum.

Infelizmente o Premiere não possui esse tipo de recurso. A Adobe decidiu, por política interna, abandonar a parceria com a Pinnacle e desde então os produtos de uma não dão suporte à outra marca.

O que você pode fazer é capturar por algum programa e usar o vídeo capturado no Premiere.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, recebi o seu email. Mas na verdade o custo que citei acima, não significa que eu pretendo repassar pra vocês. Somente eu preciso que me mandem o endereço de email até domingo dia 22/07/2007. Para eu poder mandar pra todo mundo ao mesmo tempo, pois 21 mb é muito grande pra ficar mandando pra cada um. Imagina se 20 colegas me pedem pra passar um pra cada um? 20 x 21= 420 mb, a minha conexão é um Speedy 1MB e faço upload à 13 kbps "por segundo" vou gastar mais ou menos quase nove horas pra upar pra galera. Entendeu? Valeu!!! até domingo.

Wseregatto.

Compreendi amigo wseregatto, e você tem toda razão!

Estarei aguardando.

Muito agradecido.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!