Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Oi Wilson,

Obrigado pelas respostas.

Na verdade quando cito o RedBeard é só uma forma de agradecer a ajuda que ele tem me dado, mas a intenção é mesmo poder compartilhar a experiência de todos vocês, pra que outros menos experientes como eu possam compartilhar do conhecimento de vocês.

Estou batalhando pra aprender, e meus posts aqui no forum são uma tentativa de começa peloa forma certa, pra não perder tempo depois.

Você ou algum outro colega tem informações sobre estes livros sobre o Premiere Pro da Editora Campus? Estou decidido a comprar um dos 2, só não sei ainda qual o mais adequado para quem usa o Premiere Pro 1.5.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Wilson,

Obrigado pelas respostas.

Na verdade quando cito o RedBeard é só uma forma de agradecer a ajuda que ele tem me dado, mas a intenção é mesmo poder compartilhar a experiência de todos vocês, pra que outros menos experientes como eu possam compartilhar do conhecimento de vocês.

Estou batalhando pra aprender, e meus posts aqui no forum são uma tentativa de começa peloa forma certa, pra não perder tempo depois.

Você ou algum outro colega tem informações sobre estes livros sobre o Premiere Pro da Editora Campus? Estou decidido a comprar um dos 2, só não sei ainda qual o mais adequado para quem usa o Premiere Pro 1.5.

Abraços,

jpv_2007,

gostaria de poder lhe ajudar, mas não conheço estes livros.

Aprendi na pressão a usar o Adobe Premiere, e fui aprimorando aos poucos, de acordo com a necessidade.

Certifique se um desses livros está direcionado para o Adobe Premiere Pro que tem uma cara diferente dos Adobes não Pro das versões anteriores.

Se estes livros não mencionarem Adobe Premiere Pro, é melhor não comprar.

Aqui neste tópico fixo, você encontra muita informação sobre o Adobe Premiere Pro. Acho melhor que um livro, pois não são fixas, e sim flexíveis de acordo com experiências.

Pela experiência que eu, e muitos colegas da área teem com o Adobe Premiere, garanto que você não perderá tempo depois, e sim se apegará ao Adobe Premiere, como seu predileto software de edição.

Abraço.

Wilson Moreira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jpv,

Também não conheço os livros. Assim como o Wilson, aprendi por textos na internet (apostilas e livros) e por dicas de profissionais da área. E o que o Wilson falou é realmente sério: a diferença entre o PRO e os anteriores é grande. Então veja os livros e olhe os SS para ver qual versão ele dá as figuras. É fácil identificar diferenças entre a versão 2 e a 1.5 e também a 6.x .

Voltando ao seu projeto, só tome cuidado para não falar MPEG sem compressão que é a mesma coisa de dizer que um automóvel não tem motor. O formato MPEG é exatamente a descrição de como se dá a compressão de imagem. Não existe MPEG sem compressão.

Quanto a autoração, eu acho que seria melhor você ter em mente agora o que deseja. Se você vai querer mais que uma trilha de áudio ou cenas de bastidores como uma opção de câmera, a edição tem que prever isso e preparar o material.

A autoração é o passo que "arraja" tudo dentro do DVD. É obrigatório que o material esteja em MPEG; não há perdas na autoração propriamente dita. Se tiver dúvidas nestes passos, dê uma lida no guia que eu fiz e que está destacado no fórum de Captura de Video.

Quando eu comecei a mexer em edição não-linear, tinha um velho Pentium III. Para agilizar, eu criei 2 partições e instalei 2 vezes o sistema operacional. No primeiro, ficavam todos os programas de uso diário, como e-mail, internet, word, ... e no segundo eu deixei apenas os programas de vídeo. Assim, quando eu fosse fazer uma edição, a máquina ficava exclusiva para esses programas. Talvez seja uma opção para você.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wilson,

O Smart Render é ao mesmo tempo complicado e fascinante. Complicado pois ele é automático e muitas vezes é difícil de ajustar, mas fascinante pois torna o trabalho muito mais rápido e preciso.

A sacada é a seguinte: se você importar um vídeo para o Premiere que seja por exemplo CBR 8000kbps e na hora de exportar você marcar que quer a saída em CBR 8000kbps, o MainConcept não vai re-renderizar o vídeo, e vai usar o Smart Render pois o vídeo já está no formato desejado.

Agora vem o problema: algumas vezes o formato do vídeo de entrada é desconhecido ou não pode ser identificado, e nesse caso, para conseguir o smart render vai ser necessário ficar testando até encontrar os parâmetros corretos.

A parte boa é que na hora da exportação você pode pedir para que ele "copie" o fomato do arquivo de entrada, assim é maior a chance de conseguir um smart render. Todos estes ajustes são feitos na hora da exportação, escolhendo "configurações personalizadas", ou algo parecido. Quando eu estiver no pc que tem o premiere instalado, eu posto uma imagem aqui.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yllenet,

Para fazer conversões, usar o Premiere é como ter uma ferrari para fazer compras. O trabalho que vai dar pra colocar as compras no minúsculo banco traseiro não compensa.

O premiere trabalha com AVI/DV ou AVI sem compressão. Qualquer outra coisa é adaptação e não fica com a mesma qualidade.

No seu caso, o ideal é capturar em MPEG para evitar ter que recomprimir depois, e assim o Premiere já fica quase descartado.

Quando não tem que ter nenhuma edição, só cortes no início e no final, eu uso o Womble. Para esse tipo de trabalho não existe outro melhor.

Teste e diga o que achou.

Abraços,

RedBead

Olá! RedBeard...

Baixei a versão trial do Womble e fiz vários testes nele, vamos ao resultado:

Realmente o programinha é muito simples de manejar e atende bem no que ele se propõe a fazer. Fiz uma edição de 40 minutos de vídeo capturado em fita VHS. Adicionei trilha sonora em todo conteúdo e fiz apenas cortes secos, sem transição pois o trial vem com marca d’água do programa. Levou 3:30 para renderizar e exportar o arquivo, o resultado foi muito bom. Também para teste, editei um trecho de vídeo importado no formato VOB, aqui o resultado pelo menos para mim não agradou muito, acho que houve muita perda de qualidade comparado com o arquivo importado. Outro quesito que deixa a desejar no meu ver é os templates de DVD (mtos fraquinhos). Outros testes não consegui fazer porque o trial do programa vem com muita coisa bloqueada. Aproveito para pedir uma informação sobre fitas VHS (procurei no forum e não achei nda a respeito) tenho uma grande qde de fitas antigas que tem o seguinte problema: literalmente travam e são "cuspidas" pelo aparelho de vídeo-cassete, não consigo rebobiná-las nem para fazer a limpeza, testei em quatro aparelhos diferentes. você sabe porque ocorre isto? ou o q devo fazer para solucionar o problema?Valeu pela força RedBeard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi RedBeard,

Mais uma vez obrigado pela ajuda. Sem as dicas de vocês eu estaria perdido.

Vou aproveitar pra perguntar mais algumas coisas, que acho que muitos dos colegas com pouca ( ou nenhuma) experiência como eu vão aproveitar também.

Existem dois livros da editora Campus sobre o Adobe Premiere Pro, um deles está declarado ser do Premiere Pro 2, mas o outro fiquei em duvida sobre qual versão do Premiere Pro ele se baseia.

A versão do Premiere que eu tenho é o Adobe Premiere Pro 1.5. Pois bem, gostaria de perguntar se você ou algum outro colega conhece estes livros e qual deles recomendaria pra quem usa o Premiere 1.5

Outra questão é sobre a máquina necessária pra rodar o Premiere. Eu tenho um Athlon 2.4 com 1GB de memoria, e não encontrei maiores problemas neste inicio.

Por outro lado, tenho um amigo que também é profissional em audio, mas já tem mais experiência em video do que eu. Pois bem, ele usou a mesma estratégia que usamos em áudio, e dedicou um PC exclusivo pra video. Só que é uma placa Intel com Pentium IV de 1.6GHz com 1.5GB de memória, que tem instalado somente o Windows XP e o Premiere e nada mais. E pelo que ele me disse e pelo que já vi ele fazendo, a coisa roda muito bem. Assim, fiquei pensando se seria fundamental melhorar a minha máquina agora, visto que meu objetivo em video não é profissional, mas somente fazer o meu proprio trabalho.

Pra finalizar, olhando mais para frente, queria saber como ficaria pra fazer a autoração deste meu trabalho ( pretendemos fabricar DVds deste show ) à partir de um arquivão "sem compressão" em MPEG. Pelo menos à principio, pretendia entregar para outra pessoa fazer a autoração. Minha dúvida é se é possível autorar este DVD a partir de um MPEG ou se vão acabar tendo que convertê-lo pra AVI ( e neste caso, não adiantaria nada...)

Abração e obrigado pela ajuda.

JPV

Olá JPV

Eu conheço o livro da editora campus, do premiere 1.5 e com certeza ele foi muito importante para que eu pudesse iniciar minhas edições. Você tem que ter somente um pouco de paciência e dedicação pois, você vai aprender passo a passo mas, o aprendizado é garantido. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá JPV

Eu conheço o livro da editora campus, do premiere 1.5 e com certeza ele foi muito importante para que eu pudesse iniciar minhas edições. Você tem que ter somente um pouco de paciência e dedicação pois, você vai aprender passo a passo mas, o aprendizado é garantido. Abraços

Pois é, fiquei em duvida sobre qual versão do Premiere tratava o livro, pois o da versão 2.0 está escrito no titulo do livro, mas o outro do cavalo corrento está somente Guia Autorizado Adobe Premiere Pro.

Valeu pela dica, amigo. Vou comprar com certeza.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpv,

Voltando ao seu projeto, só tome cuidado para não falar MPEG sem compressão que é a mesma coisa de dizer que um automóvel não tem motor. O formato MPEG é exatamente a descrição de como se dá a compressão de imagem. Não existe MPEG sem compressão.

RedBeard

Hehehe... desculpe a ignorância RedBeard, é coisa típica de quem ainda tem duvidas básicas. Mas gostei da comparação com o carro sem motor.

Quanto a autoração, quando você diz que "É obrigatório que o material esteja em MPEG" pra mim, neste caso, não haveria problema pois se vou usar aquele caminho que você sugeriu "Premiere + MainConcept -> usar um preset MainConcept -> exportar em MPEG usando o "smart-render" o arquivo de saída já estará em MPEG, correto?

Minha pergunta é: usando o Adobe Encore DVD pra fazer a autoração, se ainda assim tudo o que você me aconselhou estaria valendo, ou se existe alguma recomendação adicional.

Meu projeto incluirá audio 2.0 e 5.1 mas não terá aquelas outras opções citadas por você tal como cenas de bastidores como uma opção de câmera.

Neste caso, há alguma recomendação especial?

Abração e obrigado.

JPV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Yllenet,

A limpeza das fitas VHS é importante pois qualquer sujeira pode ocasionar perdas se estiverem em contato com a cabeça de leitura da fita.

Eu fui numa eletrônica e comprei uma sucata de vídeo cassete que agora tem apenas a função de avançar e retroceder fitas. Com ele eu faço uma primeira "desobstrução" quando for possível, mas mesmo assim algumas fitas precisam ser abertas para uma limpeza mais pesada com álcool isopropílico.

Sobre o Womble, verifique quais são suas dúvidas e abra um novo tópico pois este trata do Premiere, ok?

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jpv,

tinha digitado sua resposta mas o fórum comeu, hehehehe.

Todos os programas de autoração aceitam MPEG. Alguns podem aceitar outros formatos para internamente converterem para MPEG, mas esse é o padrão. Pode usar o Encore sem problemas.

Para fazer duas trilhas de áudio, é interessante que ambas estejam em paralelo no Premiere. Isto vai poupar muita dor de cabeça na hora de exportar para o programa de autoração, evitando perda de sincronismo.

Como dica, o que posso falar é para você fazer um teste do começo ao fim do processo usando um pequeno trecho; uma música por exemplo. Trabalhar com arquivos menores é muito melhor para fazer os inúmeros testes. Desta forma, após obter o caminho das pedras, é só repetir para o filme completo.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpv,

Todos os programas de autoração aceitam MPEG. Alguns podem aceitar outros formatos para internamente converterem para MPEG, mas esse é o padrão. Pode usar o Encore sem problemas.

Red

Redbeard, só por curiosidade, mesmo se o editor trabalhar desde o início com arquivos AVI e renderizar o trabalho gerando um AVI sem compressão, quando for feita a autoração ainda assim haveria uma conversão para MPEG?

Caramba, se é mesmo assim acho que se eu trabalhar com meus arquivos vob desde o início, a coisa vai ficar realmente boa... afinal, não haveria a tal conversão para MPEG na autoração... isto está correto?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jpv,

Sim e não!

O DVD é MPEG. ponto final. Então, se você tiver um filme em AVI ele vai ter que ser convertido para MPEG. Se você tiver um filme em rmvb ele vai ter que virar MPEG. Se você tiver um filme MOV ele vai ter que virar MPEG.

O que acontece é que algumas vezes mesmo que o filme esteja em MPEG ele também terá que ser adaptado para o padrão DVD que é mais rígido que o padrão MPEG. Assim, nem todo MPEG pode ser diretamente copiado para DVD.

Outra coisa é o formato de arquivos na hora da edição. O formato MPEG, ou DVD, é um formato de finalização, não um formato de trabalho. Existem inúmeros problemas em se editar um arquivo MPEG e salvo os cortes secos, qualquer outro efeito ou transição vai gerar perdas consideráveis.

Por este motivo o Premiere se recusa a aceitar esse padrão como "original de fábrica". Como o Premiere aceita o plug-in MainConcept, ele pode trabalhar com MPEG, mas todo o pepino fica com o MainConcept, inclusive a carga de ser o vilão das perdas de qualidade.

Um arquivo AVI de uma hora sem compressão ocupa 72 gigabytes. Um MPEG da mesma duração pode chegar a 4 gigas na mais alta qualidade possível. Você acha que ambos tem a mesma qualidade? Só se Papai Noel existir, hehehehe.

Então, se temos opção, AVI na cabeça. No seu caso eu entendo que não há essa opção, então não temos outra saída a não ser usar o MainConcept.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente!

conforme postei anteriormente, fiz um upgrade na minha máquina e após isso comecei a ter problemas com edição no premiere. Jogo um avi com 40min na timeline e mando exportar para DV/AVI. Tanto ao exportar 5min ou 40min de vídeo, a renderização é de apenas 50, 60% do total e o premiere "trava"!

O que pode ser isso? Alguma configuração errada ou problemas de hardware?

Grata! desde já!!!!!!!!!

Abs,

Christiana

DualCore AMD Athlon 64 X2, 2300 MHz 4400+

Asus M2N-E SLI (2 PCI, 2 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Gigabit LAN, IEEE-1394)

NVIDIA GeForce 7300 GT (256 MB)

ST340810A (40 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100)

SAMSUNG SP0842N 80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133 SAMSUNG SP1604N 160 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133

DIMM1: Hyundai (1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também estou precisando de ajuda.

Vou tentar explicar minha duvida cruel (risos).

meu pc é um AMD64bits 120hd sata - 512RAM -1.8Ghrz

Possuo vários programas de edições de videos (adobe premiere/pinacle9.3/vega7/virutaldub. ( sem conflitos entre eles)

Tenho uma camera da sony que grava direto no HD( sr80 60gb)

Quando eu uso o premiere pro pra renderizar ,coloco ele pra renderizar com MPG2, faz tudo normal. No final do projeto noto, quando a minha camera está em movimento, fica tipo umas sombras tremidas do assunto em questão ( uma pessoa por exemplo).

Antes de renderizar a imagem é perfeita ok, só acontece isso depois.

Usando o VEGA7 que é um produto próprio da sony, só que ainda não aprendi usar ele como sei usar o Adobe premiere, ele faz a renderização perfeitamente como se fosse a original quase nao se nota perda. para renderização em MPG2. e os movimentos do assunto saem perfeitamente.

Minha pergunta é: Qual é a melhor maneira de renderizar o video editado no Adobe premiere Pró? Alquem tem ou possa me enviar o esquema das opções para salvar em MPG2 usando o premiere:?

Espero que alguem possa me ajudar? Alguem ja notou essas sombras tremidas depois da renderização no adobe???

Um casal amigos meus tem um DVD do casamento deles, e eles me mostraram, e neste video está com o mesmo tipo de sombra tremida das pessoas em movimento. Bom é isso... aguardo respostas de quem possa me ajudar. [email protected]

Olá pessoal, também estou precisando de ajuda.

Vou tentar explicar minha duvida cruel (risos).

meu pc é um AMD64bits 120hd sata - 512RAM -1.8Ghrz

Possuo vários programas de edições de videos (adobe premiere/pinacle9.3/vega7/virutaldub. ( sem conflitos entre eles)

Tenho uma camera da sony que grava direto no HD( sr80 60gb)

Quando eu uso o premiere pro pra renderizar ,coloco ele pra renderizar com MPG2, faz tudo normal. No final do projeto noto, quando a minha camera está em movimento, fica tipo umas sombras tremidas do assunto em questão ( uma pessoa por exemplo).

Antes de renderizar a imagem é perfeita ok, só acontece isso depois.

Usando o VEGA7 que é um produto próprio da sony, só que ainda não aprendi usar ele como sei usar o Adobe premiere, ele faz a renderização perfeitamente como se fosse a original quase nao se nota perda. para renderização em MPG2. e os movimentos do assunto saem perfeitamente.

Minha pergunta é: Qual é a melhor maneira de renderizar o video editado no Adobe premiere Pró? Alquem tem ou possa me enviar o esquema das opções para salvar em MPG2 usando o premiere:?

Espero que alguem possa me ajudar? Alguem ja notou essas sombras tremidas depois da renderização no adobe???

Um casal amigos meus tem um DVD do casamento deles, e eles me mostraram, e neste video está com o mesmo tipo de sombra tremida das pessoas em movimento. Bom é isso... aguardo respostas de quem possa me ajudar. [email protected]

Olá pessoal, também estou precisando de ajuda.

Vou tentar explicar minha duvida cruel (risos).

meu pc é um AMD64bits 120hd sata - 512RAM -1.8Ghrz

Possuo vários programas de edições de videos (adobe premiere/pinacle9.3/vega7/virutaldub. ( sem conflitos entre eles)

Tenho uma camera da sony que grava direto no HD( sr80 60gb)

Quando eu uso o premiere pro pra renderizar ,coloco ele pra renderizar com MPG2, faz tudo normal. No final do projeto noto, quando a minha camera está em movimento, fica tipo umas sombras tremidas do assunto em questão ( uma pessoa por exemplo).

Antes de renderizar a imagem é perfeita ok, só acontece isso depois.

Usando o VEGA7 que é um produto próprio da sony, só que ainda não aprendi usar ele como sei usar o Adobe premiere, ele faz a renderização perfeitamente como se fosse a original quase nao se nota perda. para renderização em MPG2. e os movimentos do assunto saem perfeitamente.

Minha pergunta é: Qual é a melhor maneira de renderizar o video editado no Adobe premiere Pró? Alquem tem ou possa me enviar o esquema das opções para salvar em MPG2 usando o premiere:?

Espero que alguem possa me ajudar? Alguem ja notou essas sombras tremidas depois da renderização no adobe???

Um casal amigos meus tem um DVD do casamento deles, e eles me mostraram, e neste video está com o mesmo tipo de sombra tremida das pessoas em movimento. Bom é isso... aguardo respostas de quem possa me ajudar. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colaboradores! Bom dia!

Trabalho com edição de vídeos caseiros, conversões VHS x DVD, tratamento de imagens e criação de “DVD’s Stories” com fotografias e vídeos, etc... Para importar vídeos, utilizo uma handycam sony DCR HC42 + VHS Panasonic.

Semana passada resolvi dar uma investida no meu PC já que na antiga plataforma (P4), perdia horas e + horas para renderizar e exportar vídeos.

Assim que cheguei com minha nova máquina, resolvi fazer alguns testes com um filme de 01:40m em .avi (The Secret – baixado no emule). Coloquei o vídeo na timeline e tentei renderizá-lo. Aparentemente o processo está bem mais rápido mas com um sério problema (tanto para render como para exportação): meu premiere pro não conclui a operação... simplesmente trava no meio do processo!

Minhas dúvidas são várias e espero que vocês possam me dar uma luz o mais rápido possível!

  • será que o problema está na cópia do windows que instalaram na minha máquina?
  • considerando que meus hds não são SATA, sei que a performance do meu pc não é 100%. É imprescindível que eu troque ao menos o hd de sistema para um SATA ou por enquanto posso continuar com o que tenho?
  • quanto à placa de vídeo? Ela é indispensável? Não uso meu pc para jogos... somente para edição!

Bom, estou no aguardo, ansiosa...

Grata, gratíssima!

Christiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpv,

Sim e não!

O DVD é MPEG. ponto final. Então, se você tiver um filme em AVI ele vai ter que ser convertido para MPEG. Se você tiver um filme em rmvb ele vai ter que virar MPEG. Se você tiver um filme MOV ele vai ter que virar MPEG.

O que acontece é que algumas vezes mesmo que o filme esteja em MPEG ele também terá que ser adaptado para o padrão DVD que é mais rígido que o padrão MPEG. Assim, nem todo MPEG pode ser diretamente copiado para DVD.

Outra coisa é o formato de arquivos na hora da edição. O formato MPEG, ou DVD, é um formato de finalização, não um formato de trabalho. Existem inúmeros problemas em se editar um arquivo MPEG e salvo os cortes secos, qualquer outro efeito ou transição vai gerar perdas consideráveis.

Por este motivo o Premiere se recusa a aceitar esse padrão como "original de fábrica". Como o Premiere aceita o plug-in MainConcept, ele pode trabalhar com MPEG, mas todo o pepino fica com o MainConcept, inclusive a carga de ser o vilão das perdas de qualidade.

Um arquivo AVI de uma hora sem compressão ocupa 72 gigabytes. Um MPEG da mesma duração pode chegar a 4 gigas na mais alta qualidade possível. Você acha que ambos tem a mesma qualidade? Só se Papai Noel existir, hehehehe.

Então, se temos opção, AVI na cabeça. No seu caso eu entendo que não há essa opção, então não temos outra saída a não ser usar o MainConcept.

Abraços,

RedBeard

Beleza RedBeard !!

Depois de tanta informação precisa, agora posso começar mais tranquilo.

Um abração a todos

Jpv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afff! Será Peltier?! Minha fonte é uma powerex 450W reais. Por favor, dê uma olhada no relatório do everest que tirei justamente enquanto exporto um filme pelo premiere.

Propriedades do sensor:

Tipo de sensor ITE IT8716F (ISA 290h)

Tipo de Sensor GPU Driver (NV-DRV) Intrusão detectada no Chassis Não Temperaturas:

Placa mãe 34 °C (93 °F)

Processador 25 °C (77 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 28 °C (82 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 26 °C (79 °F)

Aux 43 °C (109 °F)

GPU 51 °C (124 °F)

SAMSUNG SP0842N 42 °C (108 °F)

SAMSUNG SP1604N 35 °C (95 °F)

Seagate ST340810A 35 °C (95 °F)

Coolers: Processador 3000 RPM Valores de voltagens: Núcleo CPU 1.33 V +3.3 V 3.34 V +5 V 5.05 V +12 V 12.16 V No modo de espera +5 V 4.89 V Bateria VBAT 3.07 V Debug Info F 00E1 FFFF FFFF 0000 0000 Debug Info T 43 34 25 Debug Info V 53 00 D1 BC BE C2 00 (FF)

você não acha que poderia ser algo relacionado à memória ram? ou quem sabe à instalação do windows? Isso não acontecia antes de mudar a plataforma...

Grata!!!

Abs,

Christiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só: quando tirei este relatório, estava aos 60% do processo de exportação de um vídeo de 1h30m. O premiere finalizou a exportação e aos 100% minha máquina travou e lá veio a tal tela azul com o seguinte erro:

PFN_LIST_CORRUPT

BCCode : 1000008e BCP1 : C0000005 BCP2 : 8054A3D9 BCP3 : B9322C28

BCP4 : 00000000 OSVer : 5_1_2600 SP : 2_0 Product : 256_1

Quando reiniciei a máquina, fui buscar o video exportado. Ele estava lá mas apenas 40min do material total! Estranho né? Pra mim então, que não entendo nada de hardware, parece um bicho bem cabeludo! Socorro! O que está ocorrendo! Tenho muito trabalho pra tocar...

Obrigada!

gde abraço!

Christiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!