Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

ola, pessoal espero que alguem possa me ajudar, pois estou com o mesmo problema há quase um mes... é o seguinte:

eu capturo uma fita VHS em mpeg2 com uma pinnacle PCTV 50i, com o software da própria Pinnacle... tem uma perda de qualdiade considerável, sem contar que fica uma fina faixa por toda a estensão do vídeo, na parte inferior como se estivesse reproduzindo algum outro ponto da tela... mas o problema principal nao é esse, é o seguinte, depois de capturado, eu abro o video no Premiere, edito, exporto de novo(utilizo o mainconcept mpeg pro) como mpeg2, o que faz perder mais qualidade, e autoro no encore DVD 2.0... quando rodo o DVD no PC, fica todo certo, com uma qualidade aceitável, a autoração exatamente como eu queria, porém quando rodo no aparelho de DVD, é muito estranho, ficam aparecendo umas listras bem finas passando para cima, por toda a estensão da tela, principalmente nas cores mais avermelhadas... até mesmo quando dou Pause, as listras continuam correndo... alguem sabe o que pdoe estar causando isso??? qualquer ajuda é bem vinda

mt obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, pessoal espero que alguem possa me ajudar, pois estou com o mesmo problema há quase um mes... é o seguinte:

eu capturo uma fita VHS em mpeg2 com uma pinnacle PCTV 50i, com o software da própria Pinnacle... tem uma perda de qualdiade considerável, sem contar que fica uma fina faixa por toda a estensão do vídeo, na parte inferior como se estivesse reproduzindo algum outro ponto da tela... qualquer ajuda é bem vinda

mt obrigado

gohri, não posso responder a sua pergunta, mas eu e diversos amigos comparamos a qualidade de fita VHS através de uma placa de captura em relação a uma VHS pelo gravador de mesa. A diferença é muito grande. Hoje nós só utilizamos o gravador de mesa (agora está mais barato, já vi até por 399,) num DVD regravável e importamos para o PC. Bem o Philips é uma boa pedida.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi RedBeard e amigos:

Bom, antes de mais nada gostaria de dizer que se não fosse este forum eu e muitos outros estariam realmente mal... agora que estou começando a mexer no Premiere é que vi o quanto as preciosas dicas queimam etapas...

RedBeard, agora que estou mexendo mesmo é que começam a surgir dúvidas menos tolas como as anteriores... lembra que eu precisa das dicas para editar arquivos VOB no premiere? Pois é, eu estou usando o MainConcept conforme a sugestão de vocês.

Só que me surgiu uma dúvida agora... é o seguinte: com o Mainconcept instalado, o Premiere enxerga direto os vobs e os abre sem problema. A rigor, eu não precisaria usaro o vob2mog pra convertê-los, etc... mas minha dúvida é:

1) abrindo direto os vobs mesmo num projeto Mainconcept, ele mantém o formato ( mpeg2 ) ou realiza uma conversão ( e aí, existiriam perdas)?

2) quando faço a conversão no vob2mpg realmente não existe nenhuma conversão, ou seja, não existem perdas?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jpv,

Se você criar um projeto usando os presets MainConcept, a linha de tempo vai ficar no formato MPEG e tudo que for MPEG não vai ser convertido. O VOB vai normalmente, sem conversão.

Eu falei do vob2mpg pois alguns VOB podem estar com problemas e esse programinha quebra um galho nessas horas. Em particular, quem usa o gravador de mesa Samsung precisa desse programinha pois os VOBs apresentam erro de timing.

Mão na massa é a melhor escola...

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpv,

Se você criar um projeto usando os presets MainConcept, a linha de tempo vai ficar no formato MPEG e tudo que for MPEG não vai ser convertido. O VOB vai normalmente, sem conversão.

Eu falei do vob2mpg pois alguns VOB podem estar com problemas e esse programinha quebra um galho nessas horas. Em particular, quem usa o gravador de mesa Samsung precisa desse programinha pois os VOBs apresentam erro de timing.

Mão na massa é a melhor escola...

Abraços,

Red

Ok RedBeard, mas e quanto a utilização do vob2mpg?

Ele quando agrega varios vobs em um unico .mpg já ajuda bastante, mas temo que nesat operação exista alguma perda de qualidade.

Pelo que me disseste antes, não há perda de qualidade... é isto mesmo?

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

jpv,

O formato VOB não é um formato de vídeo. É um container. Container é um padrão que aceita internamente vários fluxos de áudio, vídeo, legenda e outras informações, juntando tudo num mesmo arquivo.

O vob2mpg apenas extrai a trilha de vídeo e áudio em MPEG que está dentro do container VOB.

Não há perda nenhuma nessa transferência.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jpv,

O formato VOB não é um formato de vídeo. É um container. Container é um padrão que aceita internamente vários fluxos de áudio, vídeo, legenda e outras informações, juntando tudo num mesmo arquivo.

O vob2mpg apenas extrai a trilha de vídeo e áudio em MPEG que está dentro do container VOB.

Não há perda nenhuma nessa transferência.

Abraços,

RedBeard

Beleza então, RedBeard.

Vou continuar meu aprendizado, e obrigado por continuar ajudando a galera.

Abraços,

jpv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com umas duvidas.

Alguma maneira de fazer o premiere vizualizar o projeto "FULLSCREEN" que nem o "FINALCUT".

E quando importo videos para o premier ( AVI ) ele sempre faz uma conformação no audio ("comforming audio") é mesmo nessessaria essa conformação ? Se nao, tem como desabilitar ?

E sobre a melhor configuração para esportar um projeto em MPEG ( aquele que vai direto para o adobe encoredvd)

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, eu também edito no premiere, e tenho gravador de mesa. Eu uso vobedit para fazer demux do audio e video. Não tem perca de qualidade em ambas as partes, mas a questão é a seguinte. Quando jogo o audio e video no timeline, fica mais ou menos uns 10 à 15 frames de diferença entre o audio e video. Alguem sabe como corrigir isso??? Por exemplo, já tentei extrair do vob em mpg usando o Ulead, Se você filmou a noiva entrando na igreja e...

Bem na hora que ela vai dar o beijo..., "se no dvd tiver um marcador de capitulo nessa hora, voce vai perder um segundo de cena, dai vai dar uma travada bem nessa hora. Ou então mesmo que você não fez nenhum marcador de capitulo, mas todos sabemos que no dvd 4.7GB o maximo de tamanho nos vobs é 0.99GB e então como fazer??? se uso vobedit e peço a ele fazer demux "complete tittle" não tem travadinhas, mas o audio fica fora de sincronia, parece até edição de mesa :-(. Se alguem estiver interessado em trocar ideias, postem aqui no forum, estou aprendendo a mexer no Maya 8.5 e After effects 7, comprei 14 DVDs do Site "Total training" e posso mandar pra quem quiser. Grato!!! Desculpem meu portugues, eu nao coloco bem as frases.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

wseregatto,

Como falei acima para o companheiro jpv, o formato VOB é um container que organiza internamente os fluxos de áudio e vídeo nesse seu caso. Ao organizar esse fluxo, ele sincroniza ambos, colocando espaços em branco onde for necessário. Isso é bom pois dá uma perfeita sincronia entre ambos.

Ao fazer o demux, esses espaços são retirados e um fluxo pode ficar menor que o outro.

Você pode testar outras opções:

1 - fazer o demux diretamente pelo Decrypter

2 - fazer o demux pelo Womble

3 - extrair o MPEG do VOB usando o VOB2MPG

4 - importar o vob diretamente para o premiere

Infelizmente, é na base da tentativa e erro (ou acerto, heheheheh).

Só por curiosidade, qual é o seu gravador de mesa?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wseregatto,

Você pode testar outras opções:

1 - fazer o demux diretamente pelo Decrypter

2 - fazer o demux pelo Womble

3 - extrair o MPEG do VOB usando o VOB2MPG

4 - importar o vob diretamente para o premiere

Infelizmente, é na base da tentativa e erro (ou acerto, heheheheh).

RedBeard

Wseregatto e RedBeard,

Tenho usado o VOB2MPG pra extrair o mpg do vob, e não vi esta diferença de sincronismo...

Aindo sou principiante no assunto, mas a minha experiência com o vob2mpg está valendo a pena ( dica do RedBeard ).

Abração,

jpv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard obrigadão , ficou perfeito a imagem... fiz os testes..e exportei ficou bom, só que agora surgiu mais uma dúvida...

Eu quadno estou gravando meus videos , gravo em WideScreem, e eu ainda n acerte o esquema o adobe premiere, pois quando uso no modo wide screm no adobre sai estreito demais a imagem, e n estou acertando o ponto, e normal fica em tela cheia , mas n quero em tela cheia, pois quando eu uso o Vega 7, para renderizar, a imagem sai perfeita em widscreem , fica mais profissional e bonito, do que em tela toda cheia., poderia me ajudar a deixar a renderização no adobe no modo wide screem perfeito? ja fiz de tudo e n acertei.

Obrigadão pela ajuda que me tem dado.

ve as configurações do projeto q esta criando ... se for adobe premiere pro 1.5 você temq criar um projeto widescreen eu sempre uso wide com 48khz q é a taxa do audio em NSTC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novato por aqui, e to tentando resolver um problema na instalação do premiere. Eu ja tinha ele instalado nessa maquina, e depois de atualizar e validar meu win, pediu pra reinstalar o premiere. tentei reinstalar, mas nao consigo, ele da um erro " error 1402.could notopem key". se alguem puder me ajudar. Eu trabalho com ediçao de video em uma produtora, com premiere, after, e encora. se eu tambem puder ajudar em alguma coisa...!

Desde ja obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard, 1º Muito obrigado por responder.

Meu Gravador de DVD é o DVDR 3355 Philips

Digo que para qualidade de Gravação é ótimo, só faltou ter opção de gravar em MPA ou WAV do mais ele é ótimo. Custo + Beneficio ;)

anapaula_william(a)quente.mail.com desculpe, sou leigo no forum nao sei se pode ou nao postar msn.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal estou com uma dúvida que não acho em canto nenhum =/ e queria saber se alguém pode me ajudar.

Quando faço o demux de vídeo no adobe premiere,o video sai perfeito,ae eu exporto para ser gravado no programa DVD maestro tudo normal,mas quando gravo o dvd e vou assistir no player de mesa o video aparece na tv com o tamanho um pouco maior do que a tela,tipo "cortando" o vídeo,um amigo meu me falou que podia ser na parte "trim",eu consegui achar isso no adobe premiere mas não entendi muito =/.

Se alguém souber como "encaixa" o vídeo na tela da tv(ex:dentro da safe area para tv´s)por favor me digam pois ja procurei muito e n achei =D,aguardo resposta.valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RedBeard, Só mais uma duvida!!! Grande duvida. eu faço demux do vob gravado no Philips, edito no Premiere etc... se exporto em lower field não fica como no original e nem dá smart render no mainconcept porém se exporto em upper field, fica perfeito, identico ao dvd original, renderização rápida e tal, mas onde tiver frames, fotos ou efeitos, seja Hollywood ou Adorage etc.. fica tremido a imagem. Sabe porque???

Cara, eu tenho tantos programas, tutoriais, sei editar, tenho criatividade, mas tem coisas que nao sei, como estas. Queria poder passar meu msn ai pra galera trocar arquivos comigo. Pra gente discutir duvidas juntos e depois passar mais mastigados aqui no forum, beleza??? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JONJON, tem a margen na tela do preview no premiere, ali você pode diminuir o video usando o motion, até estar dentro da margem segura. dai você exporta, mas nao recomendo, pois vai ter que renderizar de novo, demora mais. O certo é filmar pensando nisto. Pensando no espaço que vai cortar na hora de assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

lobinhoviravideo,

Bem vindo ao fórum.

O Premiere usa um sistema de ativação. Além do cd key para instalar, é necessário ativar junto ao site da adobe, ou via telefone.

Por medida de segurança, de tempos em tempos, ou quando há alguma modificação do hardware do window (e nova ativação do windows), também é necessário reativar o Premiere.

Siga os mesmos passos que você usou na instalação que não deve haver problema.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

wseregatto

Postar o msn não é proibido, mas não acho boa ideia pois esse fórum é muito visitado por robos de busca e seu endereço certamente vai ser incluido nessas listas de spam. Não é culpa minha, heim. heheheh. O legal de discutir abertamente aqui no fórum é que fica documentado e sempre aparece alguém que sabe mais que a gente pra dar um palpite na mosca. Eu prefiro assim, pois foi assim que aprendi quase tudo que sei nessa área.

Agora, postar em negrito é contra as regras. Por favor edite seu post senão o moderador vai dar um puxão de orelha em você. Também não é culpa minha, heheheheh.

Agora esse gravador seu, também conhecido como Filipão, é multi uso... além de gravar dvds dá pra fritar ovo em cima dele, né? hehehehe. Brincaderinha... ele é um dos melhores, ainda imbatível em questão de flexibilidade. De vez em quando também uso um desses.

Perguntei pois o Samsumg tem problema crônico de sincronismo, mas o phillips não tem relatos desse tipo de problema.

Todos os gravadores de mesa usam DolbyDigital 2.0 por economia de espaço. É um mal que temos que conviver.

Quanto a exportação pelo premiere realmente há um problema de field order. Sempre que aparece isso aqui, eu desisto do smartrender e faço o "deinterlace". Pelo menos fica sem a tremedeira. Mas confesso que isso é pura preguiça minha de testar as opções. Se você tiver alguma receita de bolo vai ser de grande ajuda.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!