Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ó dúvida cruel!


kelil

Posts recomendados

Galera, estou com algumas cameras pra comprar, todas na faixa dos 1000 a 1100 reais, queria saber qual a melhor.

Fuji S5100 R$ 1000,00

PRÓS

4.1mp

Zoom Optico de 10x

Foco manual

Usa Pilhas

Modo macro 5cm

CONTRAS

XD picture (muito caro)

LCD de apenas 1,5"

Zoom digital apenas na menor resolução

Canon S1 IS R$1100,00

PRÓS

Visor móvel

Zoom optico 10x (todas tem)

Uso de Pilhas

Compact Flash (mais barato e já vem com um de 32mb)

Mais bonita de todas

Uso de pilhas

CONTRAS

3.2mp (menor de todas)

Viso pequeno 1,5"

Kodak DX 6490 R$ 1080,00 DESCARTADA

PRÓS

4.0mp

Zoom optico de 10x

LCD de 2.2"

Lentes SCHNEIDER-KREUZNACH VARIOGON (é a mãe!! :P )

aperture f/2.8 - 8.0 (wide); f3.7 - 8.0 (tele)

Melhor ISO 80/100/200/400/800

Macro de 12cm

USo de SD card (preço mediano)

CONTRAS

Uso de bateria recarregável (sebe deus onde encontro uma dessas)

Não sei se tem Foco manual

É a mais feia, mas isso é besteira

Konika Minolta Z1 R$ 934,00

PRÓS

Mais barata

Maior zoom digital 4x

Modo Super Macro de 4cm

Cartão SD

Foco manual

Usa pilhas

É mais bonita, (questão de gosto)

CONTRAS

3.2mp

Não sei se tem aquela luzinha verde que tem a Fuji S5100, eu queria que tivesse pra facilitar nas fotos noturnas, alguem sabe me dizer isso?

Bem galera, gostaria de saber qual a melhor, e gostaria de saber se as duas ultimas tem o foco manual como a fuji tem. Estou tensionado a comprar a Kodak, mas tenho medo de não encontrar a bateria, será que ela vale à pena, pois seria uma economia não ter que comprar um carregador de pilhas.

Aguardo Resposta

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a s1 tenho quase certeza q tem foco manual, a kodak não tenho certeza ..

provavelmente só ira utilizar no caso de estar muito escuro, senão não irá utilizar .. não tem um auxilio ....

quanto a s5100 zoom digital somente na menor resolução acho q não é bem assim, a grande maioria funciona da seguinte forma, zoom digital proporcional ao tamanho da resolução ... quanto menor a resolução maior o zoom digital, maior a possibilidade de um crop...

acho q tem uma vantagem, mas alguem tem de confirmar ... acho q a s1 is deixa utilizar zoom enquanto se grava um video ...

obs, se preferir espere pela s2 is ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu gostaria de saber se com a Canon tem como bater fotos iguais, a essa do flog, que tirei com uma Fuji S5100Fotos S5100, preincipalmente essa foto da pimenta, meu irmão tem uma Fuji S5100, mas eu queria ver outras possibilidades. Vi que você tem uma Fuji S5000 tb, qual vocêw acha melhor a Canon ou a Fuji. Seja sincero.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho uma a400 em casa tambem, não posso concluir por ela, pois é uma categoria bem inferior, mas pelas especificações a s1 is tem as mesmas caracteristicas...

senti na a400 uma grande demora para disparo da foto comparando com a s5000 .. é uma comparação injusta, por isso gostaria de experimentar uma s1 ...

tambem reparei que a canon granulou mais do que a s5000 com as mesmas condições do iso.

Mas pelo que dizem a s1 é muito boa sim ....

só nunca ouvi ninguém dizer nada da kodak ....

pelas especificaçoes do review da dpreview a fuji é mais rapida em alguns testes de disparo de foto ...

Espero ter ajudado

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera qual ds que sobro é melhor, descartei a kodak devido ao uso de baterias ao invés de pilhas.

Estou tensionado entre as Canon e a Fuji, a minolte eu tenho medo de comprar e as panasonics são muito caras.

A vantagem da canon é que eu compro na A1 com cartão de credito e pelo mesmo preço da Fuji, que vem do paraguai com o risco de ser refurbished.

Qual das duas eu compro.

Me alumeiem por favor :P:-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, decidi pela Canon S1 IS, vou compra-la dia 04/07 na A1 :ahh::ahh: se um dia ela chegar e vocês ainda estiverem vivos, eu farei uma comparação definitiva com a Fuji S5100 do meu irmão, pra vermos de vez qual a melhor.

Vou pagar menos que R$ 1050,00, o que é um ótimo preço.

vamos ver o que dá.

De todo jeito obrigado pela ajuda.

E aí fiz boa escolha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, apareceu aqui em minha cidade a oportunidade de comprar a Konica Minolta Z1 por 1290,00, em 7x sem juros, e ainda vem de brinde a Lente Grande Angular 0,7x (wide converter), galera, vale à pena, visto que essa lente custa caro, e vou receber a camera na hora, vou compará-la direitinho com a Fuji, mas fica muito bom pra mim, pois não terei que me apertar muito pra pagar a camera agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!