Ir ao conteúdo

a7n8x-x! Qual versão de bios usar!

albanni

Posts recomendados

Postado

:D ola , tenho uma asus a7n8x-x, gostaria de saber qual é a melhor versão de bios para ela! E se caso der um erro nesse procedimento, tenho algum perigo fatal para a placa mãe?

:-BEER

Postado

Eu estava com esse problema. A melhor pedida é você usar o programa da placa ASUS. Chama-se ASUSUpdate. A atualização é feita pelo windows. Muito fácil. O melhor é que ao aparecer as versões da BIOS, ao, clicar em uma delas, na lista que aparecem, tem o motivo pelo qual ela foi criada. Assim, se você não tiver aquele problema, é inútil atualizar. Ex. A última BIOS é apenas o manual da placa em alemão, se não me engano. Então, ao selecionar a bios, veja bem para qual "reparo" ela foi criada. O asus update é a melhor ferramenta pra BIOS. Para maiores detalhamentos, vai no Site da ASUS, que tem toda explicação. Se não entender, poste aqui que tentarei lhe dar uma sequência de operação no ASUS Update. Espero ter ajudado. Boa sorte. :bandeira:

Postado

Gostaria de aproveitar esse tópico para pedir ajuda.

Tenho essa placa e meu processador é um Athlon 2000+ Palomino.

O problema é q o processador esquenta muito e quando chega em 60º C meu PC reinicia sozinho, será q tem como eu aumentar a temperatura para só reiniciar com 65ºC ou 70ºC, eu já ví em alguma página que meu processador pode chegar até 90º C. Acho q se eu conseguisse aumentar essa temperatura para 65º já melhoraria.

Se alguém souber se tem jeito de fazer isso na bios me dê um toque.

Valeu!!!

Postado
Postado Originalmente por Delta Eco@19 de junho de 2005, 20:09

Gostaria de aproveitar esse tópico para pedir ajuda.

Tenho essa placa e meu processador é um Athlon 2000+ Palomino.

O problema é q o processador esquenta muito e quando chega em 60º C meu PC reinicia sozinho, será q tem como eu aumentar a temperatura para só reiniciar com 65ºC ou 70ºC, eu já ví em alguma página que meu processador pode chegar até 90º C. Acho q se eu conseguisse aumentar essa temperatura para 65º já melhoraria.

Se alguém souber se tem jeito de fazer isso na bios me dê um toque.

Valeu!!!

Não faça isso camarada. O que deveria tentar é diminuir a temperatura de operação do seu processador. Não se recomenda trabalhar com ele a 65 ou 70 como disse. Sua performance nesses patamares, cai, bem como sua vida útil. O máximo é 50°C. Utilizei um dissipador com ventoinhas de 80mm(de gabinete). Fiz isso com meu processador, e a temperatura máxima chega a 46°C-47°C(jogando). Era 62-64°C. Utilizei a configuração de refrigeração dos Athlon 64 ou pentium 4 HT. O dissipador pode ser só base de cobre. O ventilador de 80mm. Aqui eu coloquei o Thermaltake Smart Fun. É barulhento, mas não preocupo mais com temperatura. Pode usar qualquer outro, desde que a velocidade seja no mínimo 4000rpm. Se for trocar o dissipador, não esqueça de remover a pasta térmica velha e colocar uma nova. Uma leve lapidada também ajuda.O custo é pequeno e o resultado muito bom. A refrigeração geral de meu gabinete é a padrão, recomendada. Se precisar de mais detalhes, é só perguntar. Boa sorte. :bandeira:

• Administrador
Postado

A versão da BIOS da A7N8X-X de revisão 1010, é uma excelente versão de BIOS, qual é a sua???

Cuidado com as temperaturas do seu processador, claro que se você for olhar pela lista disposta das temperaturas dispostas aqui dos processadores, não é bem como os amigos falaram não, depende do processador, ele pode trabalhar bém até um determinado nível de temperatura, o fato de um processador, trabalhar a 60°, ou a 65°, dependendo do que você está utilizando a até da temperatura máxima que ele pode trabalhar, não chega a reduzir tanto a vida útil do processador, mas já é uma temperatura alta sim...

Por exemplo, o meu trabalha até no máximo 50°, mas quando faço remasterização de filmes, que duram aproximadamente 2 horas, meu processador, chega a 69° brincando....

Postado

Amigo eu tenho a A7N8X-X eu uso a Revisão 1010 do bios qu e é a ultima

Uso AtlhonXP 2800 Barton.......... fsb333

Meu PC não passa dos 44¨C jogando NEED FOR SPEED

Postado
Postado Originalmente por =F1=@22 de junho de 2005, 20:30

A minha tá com Rev. 1007.

Convem atualisar????

Quais seriam as melhorias??

bios 1007---> Improve system stability with Hynix and PSC memory

Bios 1009 ---> Elimina a provavel instabilidade de memórias usada na asus a7n8x-x

bios 1010--------> Para suportar sempron

Atualize para a bios 1010 . vale a pena sim

Postado

A menos que eu esteja interpretando errado, posso concluir pelas respostas desse post que genericamente, a BIOS mais atual incorpora todas as melhorias das anteriores? ou cada uma é específica e independente da outra?(como eu achava) Alguém aí pode tirar essa dúvida? Desculpem se é uma pergunta muito primária. :blink:

Postado
Postado Originalmente por luiz saltao@23 de junho de 2005, 19:06

A menos que eu esteja interpretando errado, posso concluir pelas respostas desse post que genericamente, a BIOS mais atual incorpora todas as melhorias das anteriores? ou cada uma é específica e independente da outra?(como eu achava) Alguém aí pode tirar essa dúvida? Desculpem se é uma pergunta muito primária. :blink:

Atualiza para a 1010 que vai Atualizar junto todos os detalhes das bios anteriores.

Postado

Dado tantos incentivos, resolvi atualizar a minha Bios da 07 pra a mais atual.

Como é a 1ª vez q farei isso, gostaria de uma mãozinha... :help:

Como eu uso dual boot, ME em C: e XP em D:, tanto faz o sistema na hora de atualizar?? Eu prefiro o XP por ser mais estável... É preciso desativar antivírus ou outros programas?

Se pudessem me listar tudo o q preciso e os passos a seguir, assim como os possíveis erros q podem ocorrer ou os erros q devo evitar, eu agradeceria BASTANTE!!! :-BEER

É isso ai gente, espero pelo help. Valeu!! :palmas:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...