Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD ATLHON XP 2800


Marx

Posts recomendados

Tenho um atlhon xp 2.8, minha placa mãe é A7V8X-X.

quando comprei meu computador , na tela de inicialização ele marcava 2800+, mas agora ele marca 3000+!!!!!!!!!

Não entendo, porque a placa-mãe tem a opção AUTO, e ele deveria indicar 2800, não é!? :muro:

O que será que aconteceu?????? :huh:

Será que se deixar assim pode acontecer um OVERCLOCK????? :(

OBS: Tenho o win98 e Windows xp professional instalado na minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marx@20 de junho de 2005, 23:11

Tenho um atlhon xp 2.8, minha placa mãe é A7V8X-X.

quando comprei meu computador , na tela de inicialização ele marcava 2800+, mas agora ele marca 3000+!!!!!!!!!

Não entendo, porque a placa-mãe tem a opção AUTO, e ele deveria indicar 2800, não é!?  :muro:

O que será que aconteceu?????? :huh:

Será que se deixar assim pode acontecer um OVERCLOCK????? :(

OBS: Tenho o win98 e Windows xp professional instalado na minha máquina.

Veja no setup como esta a frequência de trabalho do seu processador..., ou mesmo por um programa para indentificação de hardware,...( www.lavalys.com)...nesse link você encontra o everest home edition...

Tem de estar como um dos descritos no OPN abaixo:

=> AXDA2800DKV3D = 2250MHz Tbred B (Model 8) 333FSB (166.6 x 13.5), 256K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

=> AXDA2800DKV4D = 2083MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 12.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Se estiver acima indenpendentemente de qual seja..., esse valor de 3000+ ao invés de 2800+ aparece por que seu cpu esta trabalhando em overclock....

PS - Você não alterou essa frequência no Setup.?.....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti+21 de junho de 2005, 16:17-->
Alguem ai ta ciente que o Barton 2800+ é o mesmo q o Sempron 3000+? Deve ser isso que ta mostrando, olha ai se ta mortrando Athlon XP 2800+ ou Sempron 3000+.

Onde ele citou que comprou um Sempron 3000+??? <_<

Marx@20 de junho de 2005, 23:11

Tenho um atlhon xp 2.8, minha placa mãe é A7V8X-X.

quando comprei meu computador , na tela de inicialização ele marcava 2800+, mas agora ele marca 3000+!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá ...

Provavelmente o seu AXP 2800+ deve ser esse => AXDA2800DKV4D = 2083MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 12.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Só que o multiplicador dele deve estar em 13 , então ele esta assim ( 166.6 x 13 ) , que seria o multplicador do Axp 3000+ -> => AXDA3000DKV4D = 2167MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 13), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Eu Creio que seja isso ....

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So se o barton dele tem multiplicador destravado porque aqui o da minha irma n aceita multi 13...

Onde ele citou que comprou um Sempron 3000+??? 

Ele não citou, mas como os 2 processadores sao o mesmo a placa-mãe dele pode da reconhecendo errado, afinal os 2 não tem diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@21 de junho de 2005, 22:41

So se o barton dele tem multiplicador destravado porque aqui o da minha irma n aceita multi 13...

Ele não citou, mas como os 2 processadores sao o mesmo a placa-mãe dele pode da reconhecendo errado, afinal os 2 não tem diferença...

Opa amigo.., no caso em específico..., ele comprou um AXP..., os processadores Semprons que são processadores mais recentes, esses sim são reconhecidos como AXP, tendo por atualizar o bios....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera!!!! :palmas:

Acho que sem querer resolvi o problema.Vou tentar explicar...

No meu setup, na parte CPU SPEED estava o seguinte:

manual

1050 mhz

1400 mhz

1750 mhz

2100 mhz

daí eu coloquei 200 com multiplicador 14, no qual daria 2800, certo!?

pois é, quando eu sai do setup, o gabinete continuou ligado, porém o monitor continuou apagado, como se estivesse desligado.É bom ressaltar que aconteceu isso depois de varias tentativas de multiplicação e também depois de eu colocar o cd da placa mãe e instalá-la de novo (A7V8X-X).Bom continuando:

Após esperar uns 5 minutos, desliguei o estabilizador e religuei o computador e na tela de inicialização apareceu 2800+!!!!! :wow:

Pois é, entrei no setup de novo e no CPU SPEED estava o seguinte:

1250 mhz

1667 mhz

2083 mhz

2100 mhz

Alguém pode me explicar por que isso???? :wacko:

NOTA: A temperatura do meu processador esta em 95º C. É normal????

Será que é problema de BIOS( Besta ignorante operando o sistema :ahh: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marx+22 de junho de 2005, 19:25-->
Aí galera!!!! :palmas:

Acho que sem querer resolvi o problema.Vou tentar explicar...

No meu setup, na parte  CPU SPEED estava o seguinte:

manual

1050 mhz

1400 mhz

1750 mhz

2100 mhz

daí eu coloquei  200 com multiplicador 14, no qual daria 2800, certo!?

Não... :ahh: ..., você não fez isso... :cry:

2800+ é o modelo do seu cpu como eu ja disse amigo..., sabia que você tinha alterado a frequência no setup...

Seguinte.., entra no setup e coloca a frequência interna em 2083mhz que possivelmente é a do seu cpu..., ou se não 166 * 12,5....

Postado Originalmente por Marx@22 de junho de 2005, 19:25

pois é, quando eu sai do setup, o gabinete continuou ligado, porém o monitor continuou apagado, como se estivesse desligado.É bom ressaltar que aconteceu isso depois de varias tentativas de multiplicação e também depois de eu colocar o cd da placa mãe e instalá-la de novo (A7V8X-X).Bom continuando:

Após esperar uns 5 minutos, desliguei o estabilizador e religuei o computador e na tela de inicialização apareceu 2800+!!!!! :wow:

Pois é, entrei no setup de novo e no CPU SPEED estava o seguinte:

1250 mhz

1667 mhz

2083 mhz

2100 mhz

Alguém pode me explicar por que isso???? :wacko:

Claro que não vai ligar.., seu cpu não tem multiplicador destravado..., e muito menos rodar a uma velocidade de 2800mhz.... :ahh: .....

Marx@22 de junho de 2005, 19:25

NOTA: A temperatura do meu processador esta em 95º C. É normal????

Será que é problema de BIOS( Besta ignorante operando o sistema :ahh: )

Normal.. :ahh: ..., claro que não..., possivelmente é bug dessa placa mãe......

Não é possivel o processador trabalhar com essa temperatura.... :naonao:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marx@22 de junho de 2005, 18:25

Aí galera!!!! :palmas:

daí eu coloquei  200 com multiplicador 14, no qual daria 2800, certo!?

NOTA: A temperatura do meu processador esta em 95º C. É normal????

Será que é problema de BIOS( Besta ignorante operando o sistema :ahh: )

Amigo não faz isso, pois você colocando a freqüência do processador em 200mhz vai estar oveclockando o barramento pci e agp da sua maquina podendo detonar cd rom hd ou até outro componente do seu pc..

Coloca la a freqüência de 2083mhz que vai funcionar certinho.

você tem que aprender uma coisa. quando você compra uma processador AMD dizendo la 2800+ ele não é 2.8 e sim 2.0ghz ou 2.08ghz ou 2083mhz

da uma olhada neste tópico que você vai entender http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

ai tem todos os processadores AMD com todas as suas velocidades.

Pois o que você ve 2800+ é o PR rating é só o Modelo do seu processador.

E quanto a temperatura deve ser algum bug pois essa placa a7v8x-x não duvido nada ela e cheia de bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal..  ..., claro que não..., possivelmente é bug dessa placa mãe......

Não é possivel o processador trabalhar com essa temperatura....

Abraços.

AahuhUahuUahu não sei o barton, mas eu tinha um palomino q consegui leva a 104° sem queimar, e hoje ele ainda funciona no pc da minha prima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@22 de junho de 2005, 19:51

AahuhUahuUahu não sei o barton, mas eu tinha um palomino q consegui leva a 104° sem queimar, e hoje ele ainda funciona no pc da minha prima.

Com seu post então você quer dizer para nosso colega Marx que não tem problema trabalhar com o processador a essa temperatura..( Coisa que não acredito que seja possivel e que é bug da placa mãe como ja disse)... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes a gente procura uma coisa e acha outra... :blink:

quando fui comprar meu computador, pedi um atlhon xp 3.0, no entanto a moça que me atendeu disse que o 3.0 estava em falta, mas ela tinha o 2.8.

Aceitei :angry: .Agora vocês vem me dizer que meu processador é 2.0????

O pior é que vocês tem razão.Agora será que ela agiu de má fé, ou eu que não soube me expressar???? :looka:

No meu recibo está "AMD ATHLON XP 2.8"

O que vocês acham??? :huh:

OBS: Já mudei o meu setup para 2083mhz, mas o processador ainda está 95ºC.

Mudo para 85ºc?

Valeu galera!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos+22 de junho de 2005, 18:59-->
Com seu post então você quer dizer para nosso colega Marx que não tem problema trabalhar com o processador a essa temperatura..( Coisa que não acredito que seja possivel e que é bug da placa mãe como ja disse)... <_<

não, é obvio q não é pra usar nessa temperatura que não sao todos q suportam e reduz muito a vida util, procura sempre manter abaixo dos 65~70°.

Marx@23 de junho de 2005, 20:01

As vezes a gente procura uma coisa e acha outra... :blink:

quando fui comprar meu computador, pedi um atlhon xp 3.0, no entanto a moça que me atendeu disse que  o 3.0 estava em falta, mas ela tinha o 2.8.

Aceitei :angry: .Agora vocês vem me dizer que meu processador é 2.0????

O pior é que vocês tem razão.Agora será que ela agiu de má fé, ou eu que não soube me expressar???? :looka:

No meu recibo está "AMD ATHLON XP 2.8"

O que vocês acham??? :huh: 

OBS: Já mudei o meu setup para 2083mhz, mas o processador ainda está 95ºC.

Mudo para 85ºc?

Valeu galera!!!!!!

Seu processador é Athlon XP 2800+ 2083mhz, e ele não ta a 95°, ai é a opção que a placa-mãe desliga ao processador atingir essa temperatura, por 85° q é mais vantagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@23 de junho de 2005, 23:38

não, é obvio q não é pra usar nessa temperatura que não sao todos q suportam e reduz muito a vida util, procura sempre manter abaixo dos 65~70°.

Seu processador é Athlon XP 2800+ 2083mhz, e ele não ta a 95°, ai é a opção que a placa-mãe desliga ao processador atingir essa temperatura, por 85° q é mais vantagem...

cara não fala #@$@ todo mundo sabe que atemperatura de um processador é aconselhavel manter abaixo de 50º para manter um funcionamento adequado da sua maquina ou você não sabe disso?

Eu ja vi computadores reiniciando com temperatura de 54 graus! Mais até uns 55 graus da para engolir, pois mais do que isso não aconselho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@24 de junho de 2005, 00:38

não, é obvio q não é pra usar nessa temperatura que não sao todos q suportam e reduz muito a vida util, procura sempre manter abaixo dos 65~70°.

Você só pode ta de brincadeira... <_<

Quanto esta a temperatura do seu processador?

Você costuma deixar variando entre essas temperaturas? :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!