Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desliguei o PC repentinamente puxando a tomada


Pack Man

Posts recomendados

Eu estava jogando ragnarok :D e baxando uns programas no Bit Torrent, quando o programa que eu estava baixando já estava no termino tipo 99.x% eu fechei tive que puxar a tomada pois começou a chover e minha mãe ficou literalmente deseperada pra eu desligar meu PC <_<

quando a chuva passou fui ligar e reconheceu tudo: placa de video, memo ram, Processador, HD...

Mas ai quando começa a dar o boot do windows (aquela telinha azul com o logo do windows xp e aqueles quadradinhos que ficam indo e vindo na barra horizontal central por uns dez segundos normalmente) pula pra uma tela azul com umas mensagens em portugues que nau mdura nem meio segundo, só dá uma piscada e reinicia o PC...

então desperado entrei na bios e estava lá tudo certinho Hd, temperatura, processador, qtde de memoria da placa de video...

Ai coloquei o CD do KURUMIN e carregou beleza, só não consegui (não sei usa-lo :( ) usar a placa de de rede pra conectar na net (em casa uso o adsl 502G Router e um hub que divide tudo pra mim e pro pc da minha mãe) e tmbm não consegui testar o som (é onbard da minha placa mãe, vide assinatura)

eu então entrei no HD pelo kurumin dei umas fussadinhas e os arquivos estão todos lá, tá tudo funcionando no HD enfim...

Ai desliguei o kurumin e tentei de novo sem o kurumiin e o erro persisitia, coloquei então o cd do windows XP, pensei em reinstalar em cima do antigo pra corrigir algum problema que porventura tenha acontecido. Mas ai que eu fico mais trsite, pois o Windows XP se resintalar ele tem que formatar a maquina, e tem muitas fotos e arquivos que eu não queria perder de forma alguma (coisas da familia e etc...).

Vcś sabem se ha alguma forma de arrumar isso? sabem o que posso fazer?

Caso não possam/ cosnsigam me ajudar a tempo, o precodimento que eu realizarei será:

Usar o kurumin tentar gravar as coisas num cd atraves do kurumin, e instalar o xp formatando.

PS.: quando o Xp analisa as partições ele dá Undefined pra onde estar o XP, e diz que lá pode ter uma partição não Ntfs ou FAT (algo assim)

até mais e muito grato pela ajuda e atenção :cry::bored::huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pack Man, eu não entendi se você já tentou utilizar o CD do Windows XP para reparar o HD. Em caso negativo, tente inicializar a máquina com o CD de instalação do Windows XP e após a carga inicial dos arquivos, na tela de opções, selecionar a opção Reparar (pressione a tecla R). Selecione a unidade que se deseja reparar. O utilitário CHKDSK será executado para verificar e corrigir a integridade do disco, índices, etc.

Caso não tenha sucesso, tente inicializar a máquina pressionando a tecla "F8" e na tela de opções selecionar "Última configuração válida" e/ou "Modo Seguro".

Outra tentativa é utilizar o aplicativo NTFS4DOS:

+ Crie com disquete com boot (pode ser Win98, Me);

+ Instale o aplicativo NTFS4DOS;

+ Insira o disquete com boot na unidade e selecione no utilitário a criação do disco;

+ Inicialize sua máquina com o disquete criado

+ Execute novamente o comando para verificar o disco (CHKDSK)a partir do disquete.

Veja se consegue algum progresso com essas dicas, ok?

Boa sorte !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mauro Rodrigues@21 de junho de 2005, 08:41

Pack Man, eu não entendi se você já tentou utilizar o CD do Windows XP para reparar o HD. Em caso negativo, tente inicializar a máquina com o CD de instalação do Windows XP e após a carga inicial dos arquivos, na tela de opções, selecionar a opção Reparar (pressione a tecla R). Selecione a unidade que se deseja reparar. O utilitário CHKDSK será executado para verificar e corrigir a integridade do disco, índices, etc.

Caso não tenha sucesso, tente inicializar a máquina pressionando a tecla "F8" e na tela de opções selecionar "Última configuração válida" e/ou "Modo Seguro".

Outra tentativa é utilizar o aplicativo NTFS4DOS:

+ Crie com disquete com boot (pode ser Win98, Me);

+ Instale o aplicativo NTFS4DOS;

+ Insira o disquete com boot na unidade e selecione no utilitário a criação do disco;

+ Inicialize sua máquina com o disquete criado

+ Execute novamente o comando para verificar o disco (CHKDSK)a partir do disquete.

Veja se consegue algum progresso com essas dicas, ok?

Boa sorte !!!

ok brigadão,

1 - tentei o modo seguro ontem e não deu.

2 - esse ultima configuração vállida eu não tentei porque nem tinha na tela (só aparecia aquele negocio de o computador não foi desligado corretamente, reiniciar no modo texto, comandos ou modo de segurança ou normal, e nenhum deles deu certo), vou tentar usar o f8 então, obrigado.

3 - para se utilizar o chkdsk eu digito na hora isso? tipo, dô boot pelo cd vou nesse reparar que você disse e escrevo chksdisk?

caso haja algum erro o que eu terei de fazer é formatar e reinstalar mesmo?

Não tem como reinstalar windows sem formatar não? (na esperança que isso corrija os erros)

eu tenho um boot do 98 (diskete) carrega cd e tal.. mas como vou instalar esse programa? (ntfs4dos)

Mais uma vez obrigado pela ajuda :help::joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com o disco de boot do win 98 acho q da pra bota scanreg q vai ver o problema é no registro se for e tiver algum bak do registro vai dar pra resolver é so botar restaurar no propio scanreg

e tenta dar um pause break na parte q pisca o q ta escrito em portugues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@21 de junho de 2005, 09:40

Amigo

Após reparar a instalação existente, conforme citou o colega acima, explique para a sua mãe que os riscos de uma ação como a adotada por você para desligar o micro, poderia trazer problemas, como de fato ocorreu! Talvez ela nem saiba dessa possibilidade!

hehe ela tem mais medo dos relampagos :( mesmo que não estejam ocorrendo, mas pra ela chuva = relampago então ela grita: "desligaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!! agora!!! anda tá chovendo!!! se não puxar eu puxo!!!" :(

Postado Originalmente por Kaibahd@21 de junho de 2005, 09:50

Acho que a partição tá corrompida... já era :D

só format então??

oh my god como recuperar meus arquivos? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta se a partiçõa ficou corrompida assim do nada, porque eu ainda consigo ver os arqvuios e executa-los (imagens e txts) quando eu inicio o pc com o linux kurumin?

e se tiver com partição bugada um format resolve?

acabei de comprar 6 cdś pra gravas as coisas :(

espero quew consiga, pra depois eu dar o format sem doh :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!