Ir ao conteúdo

Trocando de processador

Sgt.Crocodile

Posts recomendados

Postado

Possuo uma ASUS A7N8X-X com um XP 2400+ rodando a 2.0 GHz

Qual o processador mais poderoso que essa ASUS aguenta? É possível colocar um processador 2.5, 2.8 ou 3.0 GHz?? Qual seria o processador indicado?

Eu não gostaria de cair em conversa de vendedor que sugere que tenhamos que trocar a placa mãe, as memórias e tudo mais..... :D

Obrigado.

Postado
Postado Originalmente por Sgt.Crocodile@22 de junho de 2005, 18:13

Possuo uma ASUS A7N8X-X com um XP 2400+ rodando a 2.0 GHz

Qual o processador mais poderoso que essa ASUS aguenta? É possível colocar um processador 2.5, 2.8 ou 3.0 GHz?? Qual seria o processador indicado?

Eu não gostaria de cair em conversa de vendedor que sugere que tenhamos que trocar a placa mãe, as memórias e tudo mais..... :D

Obrigado.

Essa placa mãe suporta até processadores Athlon XP 3200+ que roda a um clock de 2200mhz....

Não tem nenhum processador de socket 462P que roda em 2.5ghz, 2.8ghz e nem 3.0ghz..., e sim o modelo 2500+, 2800+ e 3000+... B)

Abraços.

Postado

Só complementando o que o amigo Enéias Antunes Ramos ....

Como ele disse não existe nenhum processador Socket 462 que rode a 2.5Ghz , 2.6Ghz e nem 3.0Ghz ....

O que existe é 2500+ , 2600+ , 3000+ ...

Vamos dar o exemplo desse axp 3000+ => AXDA3000DKV4D = 2167MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 13), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

Esse 3000+ não é o clock dele e sim uma Nomeclatura chamada PR ...

O clock real dele é 2167Mhz , essa Nomeclatura ( 3000+ ) quer dizer que mesmo com o clock abaixo no caso ( 2167Mhz ) ele tem o mesmo desempenho ou um desempenho maior que um P4 3.0Ghz ...

Espero ter ajudado ...

Falou ...

Postado
Postado Originalmente por Sgt.Crocodile@22 de junho de 2005, 23:36

Então o XP 3200+ tem desempenho comparável ao P4 3.2 Ghz, mesmo com um clock em 2200Mhz?

Valeu.

Sim, ele tem desempenho comparável a um Pentium 4 " comum " núcleo (Northwood C)....

E você vai me perguntar..., e por que?

Link:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=108428&page=11

PS - A matéria vale para todos os cpus da AMD, apesar do autor citar os AMD64.... :joia:

Off topic: Cuidado com esse Avatar amigo..., eu acho que os moderadores não viu ainda..., ou não sei por que, só sei que é contra as regras esse tipo de imagem... <_<

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@23 de junho de 2005, 01:08

Sim, ele tem desempenho comparável a um Pentium 4 " comum " núcleo (Northwood C)....

Só na teoria da AMD.

O Athlon XP 3200+ tem desempenho semelhante ao do Pentium 4 2.8 GHz (FSB 800 e HT).

• Membro VIP
Postado

Na verdade, este índice PR foi elaborado em cima dos processadores Athlon Thunderbird. Ou seja, um Athlon XP 3200+ seria equiparável a um Athlon 3.2GHz, isto se o mesmo existisse.

De qualquer forma fica clara a intenção da AMD em confundir os usuários, pois todo mundo irá compará-los aos processadores Intel.

Abraços,

Postado
Postado Originalmente por Phoenyx@23 de junho de 2005, 08:30

Na verdade, este índice PR foi elaborado em cima dos processadores Athlon Thunderbird. Ou seja, um Athlon XP 3200+ seria equiparável a um Athlon 3.2GHz, isto se o mesmo existisse.

Verdade,

Mas se existisse...... :chicote::ZZZ:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!