Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D Dual core compensa ?

Jelther

Posts recomendados

Compensa um Pentium D 820 ( 2,8GHZ ) ??

Eu montei uma config na A1 e ficou assim :

INTEL PENTIUM D 820 2.8Ghz LGA775 US$ 365.00

GIGABYTE GA-8I955X ROYAL US$ 275.00

2 DDR2 PC2-4200 CORSAIR 1GB VALUE KIT US$ 234.00

COOLER THERMALTAKE TOWER112 US$ 54.00

DVDRW/CDRW PIONEER DVR-109 OEM BLACK US$ 75.00

HD WD SERIAL ATA 250GB 7200rpm US$ 149.00

Thermaltake W0023+PFC 560W US$ 128.00

DVDRW/CDRW NEC ND3520A OEM BLACK US$ 67.00

ATI ALL-IN-WONDER RADEON X600PRO 256MB PCI-E US$ 237.00

U$ 1,584.00 s frete

FRETE 302.40

COM FRETE : 1,886.40=~ 4716 reais

Compensa ? Sim ou não ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse processador na A1 ja vem com cooler ou não?

Essa placa mãe 955X, acho que não vale a pena, a não ser que você queira mais pra frente colocar um extreme edition nela, porque parece que a única diferença do chipset 945 para o 955 é o suporte a hipertrading, coisa que esse processador não tem.

Agora essa placa mãe (e outras tbém), no manual mostra a instalação de cooler para o northbridge, será que precisa de cooler pra ele?

Link para o comentário

Acho que não precisa de cooler na northbridge pois não menciona nada na placa-mãe.

É , talvez mais tarde eu queira sim colocar um pentium extreme edition, porque o que eu vou pegar vai ser o D 2.8 GHz e o clock dele é meio baixo.

Mas será que é melhor pegar um pentium D 2,8 Ghz do que um athlon 64 3200+ ?

PS: o pentium d é 64 bits.

Link para o comentário

Eu ficaria com o dual core da intel, porque você vai ter beneficios maiores mais pra frente, mas se você tiver grana pra comprar mais pra frente outro, fica com o athlon 64 3200+. Mas dá uma olhada nesse review que ele faz a comparação dos dois processadores: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/displ...ntiumd-820.html

Agora esse processador dual core da intel na A1 vem com o cooler?

Link para o comentário

Brother a NVIDIA disse que vai lançar um driver com suporte ao DUAL CORE e a ATi tb vai logo cedo os processadores dual core da intel teram desempenho em jogos parecidos com os A64 :D:D

Acho que vale a pena pear sim mas essa placa-mãe nem acho que vale a pena não

Pega uma com 945 P ou 945 G que c vai ficar mais no lucro ou UMA NF4 FOr Intel

E essa de 2.8 e pouco, lembre-se que E um DUAL COREEEEEE!!!!!!

Por isso ele nem precisa de 3.8 não o 2.8 ja ta bom de +++ e so dar um overzinho nele pra uns 3000 que ele fica bruto d +++.

Link para o comentário

Brother da uma olhada nesse link aqui http://www.bytesector.com/data/bs-article.asp?ID=490

Um comparativo do 945 g com o 955x

pratimante nada de diferença pelo preço que você paga

então pega uma top de linha com 945

Pega aquela asus 945 deluxe que tem ai

ASUS P5LD2 DELUXE

Muito boa

MAs o ideal e uma com NF4

Link para o comentário

Cara, vale a pena sim! Eu to pensando em montar um pc igual esse também... mas só recomento tres coisas:

1) Troque a PV, pegue uma 6600GT q é bem melhor

2) Tem certeza que você vai usar 250Gb? Num é muito não? :D

3) Troque a Placa mãe, essa não vale a pena, se quiser minha opinião, eu pegaria uma MSI P4N Diamond. Ela usa chipset nForce 4, preparadissima para SLI, suporta HT, aguenta até DDR3 667 e tem um incrivel som onboard SOUND BLASTER! Fora que na minha opinião MSI é muito mais marca... Tipo, na A1 não tem na loja virtual, mas se você for comprar lá mesmo pede um orçamento dessa placa que da pra comprar por eles, eu mesmo já fiz o teste xD

Boa sorte

[]'s

Link para o comentário

Cara , essa gigabyte tem tudo isso que voce falou da MSI, no quesito placa-mãe

eu to com muita duvida, eu curto a gigabyte por ela oferecer uns extrar muito bons, como dual bios,2 regulador de tensão, etc..

Se alguem tiver algum bom comparativo entre placas mae para Pentium D me digam !

Sim, eu vou usar 200GB ( emule, torrents) vou baixar jogos de PS2, gravar, etc..

Eu não vou usar esse pc exclusivamente para jogar, eu to afim de conectar meu ps2 nele tambem pra poder jogar no monitor do pc, por isso a All in wonder é melhor para mim

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Pentium D?

C você que desempenho cara, compra athlon 64 x2.

Ponto final e simples assim.

A própria intel sabe que os pentium atuais são fracos em comparação com os athlon 64.

Talvez o jogo mude (de novo, como era antes) com o lançamento do núcleo conroe. Ao que parece, ele tem se saído bem nos testes.

Mas enquanto isso, os athlon 64 x2 são superiores aos pentium D.

E esse papo de suporte de de chipset e suporte de upgrade é grupo.

Tanto a intel quanto a amd vão lançar processadores e soquetes novos até o fim do ano.

Se fizer mesmo questão de ter intel, compra com tecnologia de 65nm, os de 90nm são piores.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...