Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade DDR 400 or 333?


alouzada2

Posts recomendados

Vou fazer um upgrade de memória na minha máquina atualmente tenho 2X 128Mb/ 133 e estou na duvida entre 512mb DDR 400 ou 333, ou não tem muita diferença mesmo pois segundo o manual meu rambus é 100 a 266 e não vou aproveitar todo o rendimento??? Minha MB é uma ECS P4VMM2 com dois slots DIMM e dois DDR, gostaria de saber se posso usar 2 pentes de 512 e se ha problema em misturar pentes com velocidades diferentes. Li vários posts mas ainda tenho dúvidas. valeu :muro:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img41.echo.cx/img41/1641/mypccpia6sz.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alouzada2@24 de junho de 2005, 03:11

Vou fazer um upgrade de memória na minha máquina atualmente tenho 2X 128Mb/ 133 e estou na duvida entre 512mb DDR 400 ou 333, ou não tem muita diferença mesmo pois segundo o manual meu rambus é  100 a 266 e não vou aproveitar todo o rendimento??? Minha MB é uma ECS P4VMM2 com dois slots DIMM e dois DDR, gostaria de saber se posso usar 2 pentes de 512 e se ha problema em misturar pentes com velocidades diferentes. Li vários posts mas ainda tenho dúvidas. valeu :muro: 

Oé... :goff: .., sua placa mãe não é essa.., ela não tem soquete DIMM SDR não.., somente DIMM DDR essa placa suporta.... :unsure:

Ela tem suporte somente para DDR 266mhz e DDR 200mhz.., você até pode instalar módulo de memória DDR 400mhz, mas ficará limitado em DDR 266mhz que é o máximo que essa sua placa aceita....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://geocities.yahoo.com.br/vatofoz/p4vmm2_81.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa tem 4 slots, 2 DIMM e 2 DDR, valeu a dica amigos. :bye:

Installing Memory Modules

This mainboard accommodates 168-pin 3.3V/184-pin 2.5V unbuffered

SDRAM memory modules. The mem ory chips must be standard or registered

SDRAM (Synchronous Dynamic Random Access Memory).

The CPU supports 100MHz system bus. The SDRAM DIMMs and DDRs can

synchronously work with 100 MHz or operates over a 266 MHz system bus.

DDR SDRAM provides 800 MBps or 1 GBps data transfer depending on

whether the bus is 100 MHz or 266 MHz. It doubles the rate to 1.0 GBps and

2.1 GBps by transferring data on both the rising and falling edges of the clock.

DDR SDRAM uses additional power and ground lines and requires 184-pin

2.5V unbuffered DIMM module rather than the 168-pin 3.3V unbuffered

DIMMs used by SDRAM.

Installation Procedure

You must install at least one memory

module in order to work out this

mainboard, either SDRAM or DDR

SDRAM, but you can’t use them

simultaneously.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!