Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capicitores.


volnei fontana júnior

Posts recomendados

Estou montando um detector de metal, só que eu preciso 5 capacitores de 0.1uf 16v e 5 de 1uf também de 16v, esses capacitores tem que ser de poliéster, + eu queria saber saber se dá pra colocar capacitores eletrolíticos ao invés desses? E também queria saber a diferença entre os de poliéster, eletrolíticos e cerâmicos? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja pelo pouco que sei: Se no projeto falar que é de poiéster, tem que ser mesmo. Até mesmo porque os de poliéster não são polarisados como os eletrolíticos.

A diferença se encontra no material que os compõe, características (diferenciando os usos), e formato. Por exemplo, os cerâmicos são bons em alta-frequência e os eletrolíticos não, que por sua vez podem alcançar valores mais altos e podem ser usados para filtrar sinais.

Os cerâmicos são duas placas planas condutoras paralelas muito juntinhas (desde que não passe corrente de uma placa para outro) separadas por um isolante (dielétrico). Já os eletrolíticos são enroladas como um rocambole. :rolleyes:

Também existem capacitores de tântalo (mais precisos e caros), mica (antigos e em desuso) entre outros.

Pessoal, complementem aí e avisem que cometi alguma :priv: .

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por volnei fontana júnior@25 de junho de 2005, 10:29

Estou montando um detector de metal, só que eu preciso 5 capacitores de 0.1uf 16v e 5 de 1uf também de 16v, esses capacitores tem que ser de poliéster, + eu queria saber saber se dá pra colocar capacitores eletrolíticos ao invés desses? E também queria saber a diferença entre os de poliéster, eletrolíticos e cerâmicos? Valeu!

É como o rl_korosi falou, os capacitores eletroliticos não são indicados para RF, a construção "rocambole" gera uma indutância que não é desejada.

Se o capacitor for trabalhar com alta frequência o mais indicado é usar capacitores de disco cerâmico, são faceis de achar, principalmente 100nF x 16V :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!