Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seven team 350 bkv


lipe_frozen

Posts recomendados

Galera comprei agora na ultima sexta meu pc e também minha Seventeam 350 BKV, quando ainda na loja o gabinete estava sendo iluminado pelo neon q vem nele e pelo led na frente junto ao cooler q tb estava funcionando. Isso tudo estava sendo alimentado pela propria fonte do gabinete, como eu havia comprado a seventeam, mandei q o cara tirasse a tal fonte que eu instalaria em casa a nova. Como o gabinete está vazio eu instalei a fonte e tal, e fui plugar as tomadas de energia do cooler frontal, do led, e do neon nas da fonte pra testar novamente e ve-los novamente em funcionamento. Liguei na tomada tudo certinho, e nada aconteceu!! Não acendeu nadinha, nem a fan da fonte rodava, mais escutava-se som de funcionamento da mesma e tomei um choque, o que prova o funcionamento da fonte. Eu conferi os cabos acho que liguei todos nas forças certas.

As perguntas são:

A fonte não deveria estar com a fan rodando?

Por que não consegui fazer funcionar o led o neon e o cooler frontal?

O que eu estou esquecendo de fazer?

PS: Gabinete Vcom ck-09 (pérola) Com lateral em acrílico.

Grato. :-BEER

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
As perguntas são:

A fonte não deveria estar com a fan rodando?

Por que não consegui fazer funcionar o led o neon e o cooler frontal?

O que eu estou esquecendo de fazer?

1- não, pois a mesma encontra-se somente em standby;

2- pela mesma razão do ítem 1;

3- fazer a fonte "ligar"(só isso)! :D

O fato de levar choque é devido ao fato de na etapa de entrada a tensão está presente e provavelmente, não tem aterramento.

Fontes atx não ligam simplesmente ao serem conectadas na tomada! Procure ler e aprender sobre como funciona!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma fonte chaveada, como uma ATX por exemplo, precisa de um "sinal" de partida, para que possa "ligar". Diferentemente, uma fonte linear(NÂO chaveada), liga após ser alimentada, sem precisar de nenhum sinal de partida.

Quando conectada à placa-mãe, esse sinal é ativado pelo botão de ligar do case, mas não é ele diretamente, o responsável pela partida da fonte e sim, a placa-mãe, que após ter recebido a sinalização proveniente do botão de força, tem seus circuitos ativados e passa a informação para a fonte através do conector de 20 pinos, mais precisamente no pino 14(fio verde), que simplesmente, fecha um circuito e possibilita a condução de corrente! Essa corrente passa a circular e a fonte entende que houve uma solicitação para que a mesma ative seus circuitos primários e de chaveamento, passando a funcionar por completo e em definitivo, caso não surjam problemas, o que se acontecer, fará o sistema de proteção desarmar novamente a fonte.

Procure entender o modo prático e já debatido aqui no forum, de como ligar uma fonte atx desconectada da placa-mãe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Meiraneto, muito bem explicado, muito obrigado mesmo, eu já desconfiava mas não tinha toda essa noção que agora tenho, já havia lido em um outro forum um tópico sobre isso mas horrivelmente debatido. Intão acho melhor terminar de montar as peças e ver tudo funcionando de uma vez né?!

Valeu por tudo de novo!!!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!