Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para Games


\\\JLP///

Posts recomendados

Pessoal,

Se forem discutir quem é melhor de tal marca ou não.., daqui a pouco vai vir um moderador e fechar o tópico do colega....

Todos sabem que para jogos, os Athlon 64 tem um rendimento melhor...., e para edição de vídeo todos sabem que o P4 tem rendimento melhor....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@26 de junho de 2005, 11:24

Pessoal,

Se forem discutir quem é melhor de tal marca ou não.., daqui a pouco vai vir um moderador e fechar o tópico do colega....

Todos sabem que para jogos, os Athlon 64 tem um rendimento melhor...., e para edição de vídeo todos sabem que o P4 tem rendimento melhor....

Abraços.

Cara essa resposta se contradiz.... Edição de Video P4 games Athlon 64 ambos estarão no fim das contas mexendo com processamento grafico! então o melhor para ambas as coisas sera o processador que conseguir ter a comunicação mais rápido com os barramentos da placa mãe!!! dai dependendo tambem de uma placa mãe boa e não so de um Processador especifico, pega um athlon 64 e põe numa placa mãe de segunda linha tu mata o processador, mesma coisa com o pentium 4!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Irvin@26 de junho de 2005, 12:31

Cara essa resposta se contradiz.... Edição de Video P4 games Athlon 64 ambos estarão no fim das contas mexendo com processamento grafico!

Amigo, se você não sabe a diferença em edição de video com jogos..., não fale bobagens..., não vou dar aula a você o que é, e o que não é edição de video..., você tem internet ( o google é um bom site ).....

Somente digo o básico..., edição se trata de copiar, colar, recortar cenas de filmes ou imagens..( o proprio nome ja diz )...( o que conta é o tempo que você termina cada uma dessas etapas)....

Os jogos são baseados como nas PVs, as APIs...( o athlon tem intruções como AMD Enh 3DNow, AMD 3DNow! Pro, AMD 3DNow que faz com que ele tenha uma ótima comunicação hardware e software....

Quer ver como tem diferença:

Athlon 64 FX 55 X P4EE 3.73ghz em edição de video:

http://www23.tomshardware.com/index.html?m...el2=57&chart=29

Agora em um jogo tipico..., Doom III:

http://www23.tomshardware.com/index.html?m...el2=57&chart=26

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Irvin@26 de junho de 2005, 11:11

Pentium4 com certeza!!!!! Atlhon FX-55 não e bom ja utilizei um e digo que o Pentium 4 manda ver...

O HT faz toda a Diferença alem do P4 HT EE ter 2 mb de cache! opte pela plataforma LGA775 e memoria DDR2 com esse conjunto o Pentium4 e imbativel!

Amigo já está provado que o A64 FX-55 é o melhor processador do mundo Para Jogos ....

Veja você mesmo ->

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showd...spx?i=2249&p=10

E só lembrando que a Tecnologia HT não faz diferença nenhuma nos Jogos ...

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@26 de junho de 2005, 12:09

Isso mesmo,

Pelo contrário, faz o rendimento cair...., pois não tem, e se tem, são poucos os jogos que fazem uso dessa tecnologia...

Cara se o jogo for escrito para plataformas Dual o HT ira detonar o Athlon 64

vai depender da otimização do programa! se pegar tudo otimizado ira se sair melhor a plataforma para qual a aplicação foi optimizada...

Ei Enéias Antunes Ramos precisa me ensinar nada não eu aprendo sozinho...

O que parece e que aqui tem muitos Defenssores de AMD Atlhon que ficam dizendo que e o "melhor do mundo" tudo vai depender de optimizações é de hardware com harmonia....

Voltando ao Topico eu recomendaria Pentium4 mais se você quer pegar Athlon e você que sabe! lembrado que a amd ta com uma verdadeira salada de Sockets assim desvalorizando sua plataforma lembre-se Socket A Socket 764 Socket 939 e a maior indecisão!

Porque os 64 bits que é um game programado em 32 faria?!??!?!

num OS de 32 bits valendo lembrar que os 64 bits do Atlhon não servem para nada!..... ja que tudo ainda é 32 bits ainda quando tudo tiver em 64 Atlhon 64 ja sera museu!... :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Irvin@26 de junho de 2005, 14:37

Cara se o jogo for escrito para plataformas Dual o HT ira detonar o Athlon 64

vai depender da otimização do programa! se pegar tudo otimizado ira se sair melhor a plataforma para qual a aplicação foi optimizada...

Ei Enéias Antunes Ramos precisa me ensinar nada não eu aprendo sozinho...

O que parece e que aqui tem muitos Defenssores de AMD Atlhon que ficam dizendo que e o "melhor do mundo" tudo vai depender de optimizações é de hardware com harmonia....

Voltando ao Topico eu recomendaria Pentium4 mais se você quer pegar Athlon e você que sabe! lembrado que a amd ta com uma verdadeira salada de Sockets assim desvalorizando sua plataforma lembre-se Socket A Socket 764 Socket 939 e a maior indecisão!

Porque os 64 bits que é um game programado em 32 faria?!??!?!

num OS de 32 bits valendo lembrar que os 64 bits do Atlhon não servem para nada!..... ja que tudo ainda é 32 bits ainda quando tudo tiver em 64 Atlhon 64 ja sera museu!... :palmas:  :palmas:

Olha cara, todo mundo já sabe que mesmo em jogos, ou benchs programados pra P4 o FX55 ganha, me apresente um concorrente direto do FX55.

Tu acabo de mistura tudo, ediçao de video não tem nada a ver com jogos, o P4 ja foi provado que é superior pra quem mexe com video, e o FX55 já foi provado que é superior pra quem joga, não só joga, mas pra quem mexe no photoshop etc.

Quanto a salada de sockets é só voce saber escolher, socket A já vai sair de linha e só tem sempron, socket 754 daqui pra frente só vai ter sempron o Athlon 64 pra esse socket ja ta com os dias marcados, e o 939 é o socket q vai continuar, tem dual core pcie etc. só vai mudar de socket quando usar DDR2.

Cara não adianta voce querer levantar discussoes em cima do que ja ta provado e concretado, existem milhoes de testes pela net ai é só voce olhar, ta escrito lá, não somos nós quem ta falando, ta provado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for por isso põe o Xeon 64 bit e compara com o Atlhon 64 FX-55 dai tu fala quem e mais rápido não precisa nen de benchmark ja sabemos o resultado.

A maioria dos Teste com Atlhon 64 Fx são duvidosos, no CDH mesmo não tem os teste com ele! e quem da velocidade em jogos e placa de video e não processador se eu pegar um athlon 64 com uma 7800 e um Pentium4 com uma FX5200 claro que o Athlon ira ganhar!

então amigos vocês não sabem o que falam, Ambos processadores são boms para jogos o que ira fazer diferença e a placa de Video!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Socket 764

Colega , pra começar não é Socket 764 e sim 754 ....

Pra Jogos nenhum Processador Ganha do A64 FX-55 ....

Veja você mesmo -> http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showd...spx?i=2249&p=12

http://www23.tomshardware.com/index.html?m...el2=57&chart=26

num OS de 32 bits valendo lembrar que os 64 bits do Atlhon não servem para nada!..... ja que tudo ainda é 32 bits ainda quando tudo tiver em 64 Atlhon 64 ja sera museu!...

Colega , não fale besteira ....

O A64 já da um show de desempenho funcionando como 32bits , imagine então quando for lançado o Windows Long Horn ....

Até agora não existe nenhum concorrente do A64 FX-55 ...

Na Maioria dos testes feitos com o A64 FX-55 ele ganhou a Maioria ...

O A64 FX-55 Detona qualquer Processador em Jogos , e em varios programas ....

Isso ja foi Provado , veja a maioria dos testes feitos com ele ....

Pra você ter uma Ideia veja esse A64 FX-55 X P4 3.73Ghz EE -> Link

" AMD lançou o Athlon 64 FX-55 que foi eleito o melhor processador para PC de 2004, e até o inicio de 2005 continua sendo o mais rápido processador para PC desktop do mercado, na maioria das aplicações, de acordo com diversos sites de hardware do mundo " Veja neste Link -> Link

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xeon 64 bit

O Xeon não é para ser comparado com o A64 ...

O A64 FX-55 é um processador para desktop , por isso não é para ser comparado com o XEON 64 bits , pois ele é para Servidor ...

Compare ele então com o AMD OPTERON para ver quem ganha ....

Da uma lida aqui -> http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=263159

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Irvin@26 de junho de 2005, 15:53

Se for por isso põe o Xeon 64 bit e compara com o Atlhon 64 FX-55 dai tu fala quem e mais rápido não precisa nen de benchmark ja sabemos o resultado.

A maioria dos Teste com Atlhon 64 Fx são duvidosos, no CDH mesmo não tem os teste com ele! e quem da velocidade em jogos e placa de video e não processador se eu pegar um athlon 64 com uma 7800 e um Pentium4 com uma FX5200 claro que o Athlon ira ganhar!

então amigos vocês não sabem o que falam, Ambos processadores são boms para jogos o que ira fazer diferença e a placa de Video!

primeiro que ninguém tá falando do Xeon, segundo que o Xeon é a mesma coisa que um p4, pouco melhor só, e daí a vantagem é poder usar 2 ao mesmo tempo

segundo : tu não tá lendo nada, só tá falando besteira aí..., cria vergonha na cara, LEIA OS TESTES, se o pentium fica um trovão com DDR2, ótimo, mas em nenhum teste ele se equipara ao desempenho do a64, inclusive PROCURE OS RANKINGS DO AQUAMARK, 3DMARK 2005 E OUTROS, NENHUM PENTIUM ENTRE OS PRIMEIROS, OLHA LÁ.... vai lá e olha, depois fala qualquer coisa

que saco, se tu é fan de intel pode defender, mas fale coisas conerentes co os testes, não só porque 'minha mãe disse que intel é melhor' , ou principalmente, porque é 'mais caro'... e o A64 FX-55, se 'watercooled', chega até 4 Ghz (o Criminal chegou) e daí NÃO TEM PRA INTEL NENHUM...vai ler isso, faz a tua recomendação, mas não desrespeite o trabalho de quem fez trocentos testes

EDIT: exagerei...

mas leia lá nos testes, p4 EE 3,74 com DDRII 533 perdendo para athlon 64 DDr400, iamgina um athlon 64 com DDr600, e com o clock lá nas alturas... detalhe que foi a mesma vga

quer outro exemplo? pega o teu processador, e procura qualquer um com a mesma vga que você e processador AMD compatível (com 256 de L2, aXP ou Sempron, Duron perde um pouco), que roda a 2Ghz mais ou menos, e veja como se sai a pontuação...outro, leia os testes de leitura de memória

se tu quer recomendar recomenda, mas não desbanca nada não, opinião pessoal não é testes, e tu não apresentou PORR NENHUMA DE TESTE AQUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t...=athlon+64+fx55

Nesse teste feito ...

O A64 FX-55 estava com uma Corsair TWINX1024-3200XL DDR ...

E estava com uma Geforce 6800GT AGP ...

Enquanto o P4 3.73Ghz EE estava com uma MICRON DDR2 PC2-4800

E estava com uma Geforce 6800GT PCI-E ...

E o Athlon 64-FX 55 ganhou na maioria dos testes ....

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade seja dita, a diferença é pequena...

lembrei mais um detalhe: não existe otimização NEM para o HT, NEM para os 64 bits...quando tiver otimização para os dois...

mas tá, o teste que eu li subiu de 92 para 96 fps no doom3, do p4 pára o a64, só que o a64 estava LERDOWWWW, estava em placa-mãe meio fraca, assim como neste teste, um a64 fx-55 roda tranquilo a 3,2 ghz, mesmo em placa-mãe mais ou menos, e se estiver em uma boa de over (como dfi UT) faz um estrago geral... o mais engraçado é que no teste abaixo, AGP 8X contra PCI-E 16X e mesmo assim o a64 ganhou... É DITO, fx-55 perde em edição de áudio e vídeo, mas em games NÃO TEM PRA NINGUÉM....daqui a uns 5 anos em compro um

huahaaha

e, para GAMES, viva o fx-55 :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo não vou apresentar uns testes furados que tem por ai....

Quando sair um teste do CDH com essa plataforma eu posto o teste do CDH.....

na maioria dos testes os resultados são estranhos.. o que vem ao fato e que aqui ta cheio de amdzista defendendo amd, se você ler os meus posts eu não falei que nenhum e melhor ou pior!

Antes eu Tinha um semprom 2200+ dai mudei pra P_4 penssei em Athlon64 mas vi que a amd lançou seus processadores 64 bits muito cedo para não ficar para tras visto que esses seus 64 bits serao inuteis daqui a 2 ou 3 anos quando os programas escritos em 64 bits estiverem populares.. Instala o windows 64 beta e roda games e ve a maravilha que é o windows emulando 32 bits...... dai tu me fala de processador mais rápido do mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Irvin@26 de junho de 2005, 19:25

Meu amigo não vou apresentar uns testes furados que tem por ai....

Quando sair um teste do CDH com essa plataforma eu posto o teste do CDH.....

na maioria dos testes os resultados são estranhos.. o que vem ao fato e que aqui ta cheio de amdzista defendendo amd, se você ler os meus posts eu não falei que nenhum e melhor ou pior!

Antes eu Tinha um semprom 2200+ dai mudei pra P_4 penssei em Athlon64 mas vi que a amd lançou seus processadores 64 bits muito cedo para não ficar para tras visto que esses seus 64 bits serao inuteis daqui a 2 ou 3 anos quando os programas escritos em 64 bits estiverem populares.. Instala o windows 64 beta e roda games e ve a maravilha que é o windows emulando 32 bits...... dai tu me fala de processador mais rápido do mundo!

então porque q tem P4 64bits tb? A intel não era estão boa assim q não ia lança processador 64bits até não haver total campatibiliade de programas e jogos? A cara desencana, já ta mais doq provado que AMD é pra jogos, o CDH não fes nenhum teste com FX55 ainda só porque ele não recebeu nenhum, e nen sei se ele vai receber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@26 de junho de 2005, 19:28

então porque q tem P4 64bits tb? A intel não era estão boa assim q não ia lança processador 64bits até não haver total campatibiliade de programas e jogos? A cara desencana, já ta mais doq provado que AMD é pra jogos, o CDH não fes nenhum teste com FX55 ainda só porque ele não recebeu nenhum, e nen sei se ele vai receber...

Ja tem porque a MS ja falou que em breve estara lançando um sistema 64 bits com compatibilidade total.... e foi muito depois do Athlon 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...