Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duelo de Titãs...


Visitante

Posts recomendados

Amigos... procurando um cooler para um P4 HT S478 e para um A64 eu me deparei com esses dois:

http://www.thermaltake.com/coolers/4in1hea...le/cl-p0086.htm

http://www.thermaltake.com/coolers/cl-p002...silentTower.htm

O que vocês acham deles para quem esta afim de fazer um belo overclock!? Pelo menos premiaçãoes e estilo eles tem de sobra, heuheuheuheuheu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zalman 7700 AlCu x TT Silent Tower CL P0025:

Material: alumínio e cobre (ambos)

Dimensões (c x l x a)

Zalmam 7700AlCu: 136 x 136 x 67mm :(

TT Silent Tower: 86 x 80 x 138mm

Peso:

Zalman 7700AlCu: 600g

TT Silent Tower: 640g

Fan:

Zalman 7700AlCu: 120mm dual ball bearing :joia:

TT Silent Tower: 90x90x25mm Bearing Type: 1 Ball 1 Sleeve

Velocidade da fan:

Zalman 7700AlCu: 1000-2000 rpm :joia:

TT Silent Tower: 2500 rpm

Nível de ruído:

Zalman 7700AlCu: 20 - 32dB

TT Silent Tower: 21dB

Preço (umpoukodetudo.com.br - onde achei os dois à venda):

Zalman 7700AlCu: R$ 171,88

TT Silent Tower: R$196,08

Agora é só tirar as conclusões... :palmas:

PS.: lembrando que a Intel recomenda que o peso do cooler seja de no máximo 450g para socket 478/775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem este aqui, que parece ser muito bom (inclusive superou os dois de cima em diversos reviews):

Cooler Master Hyper 48

http://www.coolermaster.com/index.php?LT=e...2&other_title=0

Dimensões: 105x94x70 mm

Peso: 828g :( (mas vem com suporte especial :D )

Fan: 92x92x25mm

Velocidade da fan: 1400-3200rpm

Nível de ruído: 18dBA :palmas:

Preço: cerca de R$180,00

Agora é só escolher...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yyz@28 de junho de 2005, 00:35

Ainda tem este aqui, que parece ser muito bom (inclusive superou os dois de cima em diversos reviews):

Cooler Master Hyper 48

http://www.coolermaster.com/index.php?LT=e...2&other_title=0

Dimensões: 105x94x70 mm

Peso: 828g  :(  (mas vem com suporte especial  :D )

Fan: 92x92x25mm

Velocidade da fan: 1400-3200rpm

Nível de ruído: 18dBA  :palmas:

Preço: cerca de R$180,00

Agora é só escolher...

Valeu yyz pela "senhora resposta", é uma escolha cruel, muito cruel :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que eu também tô na dúvida em qual cooler devo adquirir para o meu Prescott 3.0HT :wacko::wacko:

Pelo que vi, o melhor dos listados no tópico seria o Coolermaster Hyper 48, mas fiquei meio assim devido ao peso dele (ao que parece o único fator negativo). É quase 1kg de dissipação :zoio: . Ele vem com um adaptador especial para prender o cooler, mas mesmo assim fico receoso.

Tem, ainda, o Thermalright XP90 e XP120. Só que aí precisa adquirir uma fan e fica difícil achar uma boa e silenciosa para combinar. Além do que o custo seria muito maior do que dos outros coolers (só o XP90 custa uns R$180,00, se for comprar mais uma fan boa e mais o frete, vai sair perto de R$250,00)

Assim, restringi as minhas opções entre:

- Zalman 7000B AlCu (leve e pequeno - aparentemente não ficaria tão silencioso em processadores com núcleo Prescott)

- Zalman 7700 AlCu (grande, pesado e silencioso - mas segundo um review, fica ruídoso em alta rotação: 32dB segundo o fabricante)

- TT Silent Tower (rotação alta 2500rpm = ruído)

- Coolermaster Hyper 48 (o melhor; único problema: peso - vem com adaptador para o cooler)

E agora????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada neste site:

www.silentpcreview.com

Tem o review de praticamente todos estes coolers citados no tópico.

Após ler os reviews, altero minha opinião:

1- descarto o Zalman 7700AlCu - muito gigantesco (veja a foto no review dele) e não tem suporte especial para o cooler.

2- Thermaltake: não é tão silencioso quanto diz ser. Mau acabado na zona de contato com o processador.

3 - Thermalright xp90: volto a pensar neste cooler: muito bem avaliado, além de ser levíssimo

Vou procurar novos reviews destes coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yyz@28 de junho de 2005, 21:13

Dá uma olhada neste site:

www.silentpcreview.com

Tem o review de praticamente todos estes coolers citados no tópico.

Após ler os reviews, altero minha opinião:

1- descarto o Zalman 7700AlCu - muito gigantesco (veja a foto no review dele) e não tem suporte especial para o cooler.

2- Thermaltake: não é tão silencioso quanto diz ser. Mau acabado na zona de contato com o processador.

3 - Thermalright xp90: volto a pensar neste cooler: muito bem avaliado, além de ser levíssimo

Vou procurar novos reviews destes coolers

O site que você mostrou me pareceu ser muito bom, o problema é o meu inglês, heuheuheu. É muito difícil de escolher... quanto mais eu pesquiso mais confuso eu fico. Eu estou muito preocupado com essa questão de peso pois se der tudo certo com os meus planos eu devo de comprar uma ABIT AN8 Fatal1ty, já pensou se eu tenho essa placa mãe danificada por causa de um cooler!! :naonao: :chateado: :naonao: Cara eu não gosto nem de imaginar. Eu decidi fazer o seguinte... ai em baixo esta a lista dos coolers que dentre os quais eu escolherei um pra comprar. A lista esta em ordem de prioridade, de cima pra baixo.

Cooler Cooler Master Hyper 48 (KHC-L91-U1)

Cooler Thermaltake Golden Orb II (CL-P0220)

Cooler Thermaltake Beetle (CL-P0086)

Cooler Thermaltake Silent Tower (CL-P0025)

Cooler Cooler Master Vortex TX (RR-UMR-P9U1)

Cooler Cooler Master Ultra Vortex (KCC-V91)

Cooler Cooler Master Vortex Dream (ACC-U72)

Cooler Thermaltake Silent 939 K8 (CL-P0200)

Que tal!? Eu estou com um pouco de receio com relação a posição do Golden Orb II e do Silent 939 K8 (esse inclusive me agradou muito), eu não ouvi nenhum comentário a respeiton deles, nenhuma informação. Mas... com relação a desempenho eu acredito que essa seria a seqüência certa, lembrando aos amigos que eu sou um novato em hardware. Eu aguardo ansioso os comentários de vocês, postem a vontade... um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...