Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Photoshop


Posts recomendados

Alguem sabe onde posso encontrar exercícios de Photoshop? é que dou aula e estou precisando de alguns exercícios para passar pros alunos que estão meio adiantados. tipo aplicar efeitos em imagens com ao seguintes temas:

Ferramentas de marca de seleção e mover;

Transformação livre - Organizar Camadas;

Adicionar e inverter seleção - Difusão;

Ferramenta Varinha Mágica;

Transformações;

Camadas de Preenchimento;

Ferramenta texto;

Duplicar camadas e alterar opacidade;

Ferramenta degradê e editor de degradê;

Transparência no degradê - Reduzir seleção;

Ferramentas pincel e conta-gotas;

Réguas e linhas-guia;

Ajuste de cores - Variações

Ferramentas lata de tinta e corte demarcado;

Substituir cores e filtros;

Criando formas;

Vários Estilos de camadas

Preciso disso o mais ´rápido possível, por favor... se for para mudar alguma imagem enviem também a imagem, se conseguirem os exercícios passo o meu e-mail para o envio das imagens obr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode encontrar algo parecido em tutoriais, já que tutoriais são exercícios explicados passo-a-passo, é só pegar uma imagem, da Web ou escaneada, e pedir para seus alunos usarem as ferramentas. Aqui vão alguns links de tutoriais:

www.webtutoriais.com.br

e o link do site do RicardoYakuza aqui do fórum:

http://www.ricardoyakuza.com.br/

Quando eu estudei Photoshop eu tive dois exercícos que merecem destaque:

1 - A turma copiou uma página qualquer da internet com o PrintScreen e depois abriu o arquivo no PS, aí abrimos um novo documento de 800X600 e reproduzimos o Layout desse site usando linhas guias, as ferramentas de seleção e a janela de informação do navegador. Taí uma ideia.

2 - Outro foi a gente ter pego a foto de um hamburger com gergelim com resolução e tamanho razoáveis e tivemos que fazer o Demarcador (Path) dele, não que você vai usar a foto de um hamburger com gergelim (a menos que você não goste de seus alunos), mas você pode usar outra imagem qualquer e pedir para eles fazerem montagens, isso englobaria diversas ferramentas de uma vez.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!