Ir ao conteúdo

Wi Fi sem router?

electro_music

Posts recomendados

Postado

OLá pessoal tudo bem com vocês? sabe o que é? Eu gostaria de criar uma rede com um amigo meu que mora a menos de 50 metros da minha casa só que não podemos utilizar cabos para criar uma rede então... Pensei na possibilidade de fazer isto com Wi Fi...será que tem como? O que é necessário para realizar isto? Que tipo de placa? Router? Essas coisas... Pretendia usar a velox no PC e utilizar as placas Wi Fi para compartilhar a conexão... Quem souber e puder me ajudar... Valeu...

• Administrador
Postado

você precisaria de duas placas Wi Fi uma para cada micro, e também um Router para esse tipo de configuração, detalhe, você ficará como muitos ainda ficam sujeito a interferências e perca de sinal... neste trajeto...

Postado

Criar uma rede ad-hoc a essa distância sem chance, o alcance das placas de rede wi-fi não chega a tudo isso, a solução é um router que tem um sinal melhor, normalmente os routers tem uma antena de 2db, se o sinal não ficar bom, você pode trocar a antena do router wi-fi por uma de 5db.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!