Ir ao conteúdo

Epson LX-300 Como Configurar Fontes ?

Posts recomendados

Postado

:( Olá Galera,

Tenho 02 problemas que agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar, que são:

Eu uso uma Epson LX-300 p/impressão de NFs, estava funcionando normal, até q alguém mexeu(juro q não fui eu) e desconfigurou tudo, em resumo não sei mais se a configuração de fontes(roman, draft, etc) é a q era utilizada e pra variar, a impressora não imprime mais o nr da Nf no rodapé direito no fim da nota, ela avança e põe o último nr em outra folha, inutilizando a seguinte, tem salvação?

Aguardo a ajuda, muito grato a todos q puderem ajudar. Abraço, Jr .

Postado

<_< Acredito q sim, porque na verdade, o modo como acho q desconfigurou a mesma, foi através dos botões do console, em nenhum momento foi alterado algo nas propriedades da impressora, eu uso a mesma p/impressão de NFs, a impressão sai perfeita até o momento em q seria impresso o nr da Nf no rodapé da página(lado direito baixo da folha), o q acontece, nessa hora, passa pra outra folha e imprime esse ultimo nr, detalhe é formulário contínuo, inutilizando a próxima folha, utilizo outra matricial e tentei por associação configura da forma q está a outra, mas os botões do console não permitem q eu faça e na verdade, eu não sei se há uma combinação para isso, esse é meu problema, espero ter explicado melhor ainda e é claro q possa me ajudar nessa árdua tarefa, rsrsrs.

Obrigado, Jr .

• 3 meses depois...
Postado

As vezes troucar uma impressora por outra não resolve em definitivo o problema, mesmo que com a outra impressora funcione corretamente. Geralmente em Notas Fiscais as empresas usam software proprio e o erro pode estar no sistema da empresa. Teria que chamar o programador do sistema para verificar. Tente imprimir em word com numero de rodapé. Caso imprime, pode ser no sistema como disse antes, por que as vezes é feita alguma modificaçao no sistema da empresa e pode ter sido alterado, mesmo que sem querer.

É apenas uma dica

Abraço

• 2 anos depois...
Postado

Estas impressoras possuem um micro ajuste(ajuste de topo de formulário), com isto você pode subi-lo de maneira lenta até fazendo com que a impressora imprima no local certo.

Neste caso especifico que so o rodape da nota sai fora de posição provavelmente o tamanho do formulário esta incorreto. imprima a configuração da impressora, e post os tamanho de pagina.

• Membro VIP
Postado

A fonte está configurada de modo correto antes de inicar a impressão? Verifique os leds verdes 1 e 2 no painel.

A fonte de impressão mais rápida é a Draft (led 1 apagado, led 2 aceso), imprime em letras grandes. Draft Condensed (dois leds apagados) imprime em letras compactas.

Há programas que fazem a configuração automática da fonte, porém em outros a configuração deve ser feita manualmente antes da impressão.

Postado

:D Olá Amigo

@jramjr

--> Para evitar que a impressão pule para outra folha é preciso saber qual o "Comprimento da Folha a ser Impressa em polegadas", para poder configurar sua LX-300 de acordo. Essa configuração é feita manualmente.

PASSO 1

---------

-->Desligue a impressora e ligue a com a tecla TEAR OFF pressionada, você irá entrar no modo de configuração da impressora, será impresso um menu para escolha do idioma, desta forma:

OFF - ON - ENGLISH

OFF -BLINKEN - FRANCÊS

ON - OFF -DEUTSCH

ON - ON - ITALIANO

ON - BLINKEN - ESPANOL

OFF - Apagado

ON - Aceso

BLINKEN - Piscando

Utilize a tecla FONT para ajustar aquelas lampadinhas VERDE "1" e "2", utilizada para mudar a fonte, para escolher o idioma desejado, perceba que a medida em que a tecla FONT e pressionada as luzes mudam de posições conforme os ajustes acima, em seguida pressione a tecla LF/FF para efetuar a escolha.

Após feito isso será impresso a configuração atual da sua impressora(<< Current Setting >>), caso esteja usando formulario continuo a opção "PAGE LENGHT" deverá estar configurada em "11 inches" (11 Polegadas), este é o tamanho da folha, caso não esteja pressione a tecla FONT e vá tomar um cafézinho, pois serão impressos 4 folhas...estas folhas representam o MAIN MENU da impressora, que indicam quais os sub-menus disponiveis para configuração.

a partir daí você começará a utilizar uma 3ª lampada a lampada da acima da tecla pause, como configuração, ajuste as tres lampadas para: 1-PISCANDO 2-APAGADO PAUSE-LIGADO (BLINKEN-OFF-ON), conforme o que foi impresso, você entrará na TABLE H, em seguida pressione a tecla PAUSE, configure 1-OFF 2-OFF PAUSE-OFF e pressione pause, pronto sua impressora LX-300 está configurada para formulario continuo.

@ barra_brunoxx3

Para alterar a velocidade da impressão altere a opção BIT RATE(LX-300) ou BAUD(LX-300+) para para 19200bps que é a mais rapida.

Verifique o que foi impresso, pois contém todos os sub-menus e assim você conseguirá configurar outros campos, se a impressora for a LX-300+ segue a mesma logica e ainda mais fácil pois possui o idioma PORTUGUES, é só prestar atenção no que é impresso e "sossegado", fica fácil de mexer.

Espero ter ajudado..

Vander

[email protected]

Att.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...