Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SEMPRON 3000+ 512 CACHE


Pigao

Posts recomendados

aee galera!! QUERIA SABER é O SEGUINTE ESTOU PARA COMPRAR 1 SEMPRON 3000+ com 512 de CACHE.... e queria sbaer ce é necessario fazer atualizacao de bios eu tenho 1 a7v8x-x

OUTRA QUESTAO é

EU tenho 1 athlon XP 1800+ TB

COMPENSA COLOCAR ESSE SEMPRON ???????

ME DEEM SUGESTAO GALERAAA!!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pigao@29 de junho de 2005, 19:24

aee galera!! QUERIA SABER é O SEGUINTE ESTOU PARA COMPRAR 1 SEMPRON 3000+ com 512 de CACHE.... e queria sbaer ce é necessario fazer atualizacao de bios eu tenho 1 a7v8x-x

OUTRA QUESTAO é

EU tenho 1 athlon XP 1800+ TB

COMPENSA COLOCAR ESSE SEMPRON ???????

ME DEEM SUGESTAO GALERAAA!!!!  :-BEER

Tem que atualizar sim.

E compensa comprar.

Se você conseguir achar vale mais a pena comprar um athlon XP mobile 2400+,2500+,2600+ (sai mais barato).

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No www.boadica.com.br o sempron 3000+ está por 360,00 e o 2500 mobile na casa

dos 400,00, então não é mais barato. Mas como o Enéias sugeriu e eu concordo, se

é para gastar dinheiro é mais lógico investir numa plataforma de 64 bits e dispor

da tecnologia atual.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@29 de junho de 2005, 20:18

Opa colega, pegue um AXP Móbile 2500+ que sai mais em conta..., os únicos processadores socket 462P que vale a pena ainda pegar é esse..., se não, parte para outra plataforma....

Abraços.

Opá ...

Na Minha Opinião Não vale mais a pena investir no Socket 462 ... ( A não ser que você não tenha Grana ... )

Se Você não tem grana para migrar Logo para a Plataforma 64Bits , pegue o Athlon xp 2500+ Mobile ...

Na pirainfo ele custa R$355,00 -> http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=340

Espero ter ajudado ...

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@02 de julho de 2005, 12:40

Opá ...

Na Minha Opinião Não vale mais a pena investir no Socket 462 ... ( A não ser que você não tenha Grana ... )

Se Você não tem grana para migrar Logo para a Plataforma 64Bits , pegue o Athlon xp 2500+ Mobile ...

Na pirainfo ele custa R$355,00 -> http://www.pirainfo.com/ver.asp?id=340

Espero ter ajudado ...

Falou ...

Foi basicamente o que eu disse, e sempre digo aqui para o pessoal, se o $$ estiver pouco, os AXP móbiles de socket 462P são os melhores para se investir... B)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adcarvalho@01 de julho de 2005, 00:03

No www.boadica.com.br o sempron 3000+ está por 360,00 e o 2500 mobile na casa

dos 400,00, então não é mais barato. Mas como o Enéias sugeriu e eu concordo, se

é para gastar dinheiro é mais lógico investir numa plataforma de 64 bits e dispor

da tecnologia atual.

adcarvalho

Eu olho pelo site da pirainfo.com

Lá o mobile 2500+ ta custando 355,00

E se você observar eu falei mobile 2400+,2500+,2600+

E o mobile 2400+ ta saindo a 315 reais.

Bem mais barato :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######, não aconselho você pegar um processador desse, os athlons mobiles possuem um bom custoxbenefício quando se faz um overclock fazendo-os funcionar como atlhon xp 3200+, porém o pessol esqueceu de uns detalhes que deveriam ter sidos levados em conta.

1º- Sua placa-mãe não possibilitará você fazer esse over, é necessário placas mãe com suporte ao fsb 400. Mas vamos ser otimistas, você por algum milagre consegue usar a a7v8x-x com fsb 400, e sua memória ram, é ddr400? Se não você terá que trocá-la.

2º- É necessário uma fonte com watts reais para poder fazer um overclock seguro, caso contrário estará colocando em risco seus equipamentos.

Ficou claro que você terá que trocar sua placa-mãe e fonte, e talvez a memória ram por uma ddr400, como deve ter ficado claro, vejo isso como um bom custo, já que á troca do processador e placa de vídeo serão necessários. Com praticamente a mesma verba que seria necessária pra trocar sua placa-mãe, processador e fonte, você poder pegar um athlon 64 2800+, uma asus k8n com o nforce 3 250 e uma fonte dr hank de 450 wats reais(aquelas com dual fan). Procure informaçoes sobre importadores aqui no fórum mesmo, você verá que gastando pouco conseguirá essas as peças que eu disse. Esses kras que trazem peças do paraguai possuem um preço melhor que a maioria (pra não ser arrogante e dizer todas) dessas lojas de internet por ai. Procure um cara com o nick de Øbnitor, ele é confiável, converse com ele e veja os preços dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitorgabriel@03 de julho de 2005, 22:32

######, não aconselho você pegar um processador desse, os athlons mobiles possuem um bom custoxbenefício quando se faz um overclock fazendo-os funcionar como atlhon xp 3200+, porém o pessol esqueceu de uns detalhes que deveriam ter sidos levados em conta.

1º- Sua placa-mãe não possibilitará você fazer esse over, é necessário placas mãe com suporte ao fsb 400. Mas vamos ser otimistas, você por algum milagre consegue usar a a7v8x-x com fsb 400, e sua memória ram, é ddr400? Se não você terá que trocá-la.

2º- É necessário uma fonte com watts reais para poder fazer um overclock seguro, caso contrário estará colocando em risco seus equipamentos.

Ficou claro que você terá que trocar sua placa-mãe e fonte, e talvez a memória ram por uma ddr400, como deve ter ficado claro,  vejo isso como um bom custo, já que á troca do processador e placa de vídeo serão necessários. Com praticamente a mesma verba que seria necessária pra trocar sua placa-mãe, processador e fonte, você poder pegar um athlon 64 2800+, uma asus k8n com o nforce 3 250 e uma fonte dr hank de 450 wats reais(aquelas com dual fan). Procure informaçoes sobre importadores aqui no fórum mesmo, você verá que gastando pouco conseguirá essas as peças que eu disse. Esses kras que trazem peças do paraguai possuem um preço melhor que a maioria (pra não ser arrogante e dizer todas) dessas lojas de internet por ai. Procure um cara com o nick de Øbnitor, ele é confiável, converse com ele e veja os preços dele.

Vocês complicam D+ as coisas!

Tipo é simples assim imagina que a placa dele suporta um sempron 3000+

Dai ele pega o mobile e coloca 2.0Ghz como o mobile chega a 2.0Ghz com 1.575V ele vai consumir menos que o sempron, isso vai consumir menos então se a fonte dele suporta o sempron 3000+ também suporta o mobile a 2.0Ghz. E sai mais barato.

Bem é simples assim.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dai ele pega o mobile e coloca 2.0Ghz como o mobile chega a 2.0Ghz com 1.575V ele vai consumir menos que o sempron, isso vai consumir menos então se a fonte dele suporta o sempron 3000+ também suporta o mobile a 2.0Ghz. E sai mais barato.

Quer dizer que a tensão do processador determina quanto ele gasta? Não sabia disso não, então um athlon 64 deve gastar menos que os athlon xp e sempron :naonao: , ja que usa 1,5V no processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitorgabriel@04 de julho de 2005, 19:54

Quer dizer que a tensão do processador determina quanto ele gasta? Não sabia disso não, então um athlon 64 deve gastar menos que os athlon xp e sempron :naonao: , ja que usa 1,5V no processador...

Isso é válido para processadores com especificações elétricas iguais, em processadores diferentes a tensão menor não necessariamente indica que ele terá consumo menor que um outro processador que trabalhe com tensão maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUOTE(vitorgabriel @ 04 de julho de 2005, 19:54)

Quer dizer que a tensão do processador determina quanto ele gasta? Não sabia disso não, então um athlon 64 deve gastar menos que os athlon xp e sempron  , ja que usa 1,5V no processador...

Isso é válido para processadores com especificações elétricas iguais, em processadores diferentes a tensão menor não necessariamente indica que ele terá consumo menor que um outro processador que trabalhe com tensão maior.

valeu ai, mas o sempron e o athlon xp mobile não tem o mesmo núcleo não né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!