Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Lento

EdLomax_Vha

Posts recomendados

:(

Galera não sei se é este o topico correto, mas vou postar.

Possuo um computador com a seguinte configuração:

-Pentium IV 2.4Ghz

-MB Asus P4S800D-X

-Placa de Video G-Force 4 MX4000-128Mb

-Memoria DDR 400Mhz-1 pente de 512Mb

-HD Seagate 40Gb - 7200rpm modelo:ST340014A. Particionado em 4.

-Drives de CD e DVD/CDRW

-Windows XP

Até semana passada meu micro estava funcionando normalmente, com uma velocidade de processamento muito boa. Mas no começo de semana ele ficou lento. Por exemplo, pra abrir uma pasta ele fica pensando durante um tempo, pra abrir o nero ele demora muito. E muitas vezes quando abro um software, tipo Word, ele trava.

Se alguem souber me dar uma dica sobre esse problema, muito obrigado.!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desativa e Desinstala o serviço de indexação do windows.

Clique no menu iniciar-> Executar e digite compmgmt.msc /s

Clique no item "Serviço de aplicativo" e depois em "Serviço de Indexação" e clique no menu "Ação" -> "Todas as Tarefas" -> "Ajustar desempenho" e selecione o item "Nunca usado" e coloque Sim

Depois desinstale-o usando o Adicionar e Remover Programas e clicando em "Adicionar e Remover Componentes do Windows"

Link para o comentário

cara to com esse mesmo problema :angry:

na hora que ligo o WinXP ele demora na tela de boot depois demooooora para aparecer a tela de escolha de usuario e demooora mais ainda para carregar as configuraçoes do usuario. e depois quando finalmente ele carrega tudo, fica lento demais,para abrir uma pasta e uma demoora!

estranho que o HD fica tipo alternando! ele acende passa uns 5 segundos e apaga acende passa 5 segundos e apaga e assim fica!

isso ja e a segunda vez que acontece isso! a primeira vez fiz uma verificaçao de erros no HD e aí fico normal, mais agora não que mais funcionar de novo :(

config do PC:

P4/2.0

placa-mãe/p4s533

512 de memo

HD/Seagate 40Gb

Link para o comentário

Galera obrigado por todas as dicas, mas já descobri qual era o problema da minha maquina. Como o HD estava particionada em 4 e alem disso esta com um backdoor, o processo ela todos utilizado e não processava outras coisas. Repaticionei meu HD, agora em apenas duas partições e instalei o XP zero. Melhorou muito...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!