Ir ao conteúdo

Como saber qual o problema do HD?

Espartano

Posts recomendados

Postado

E aí galera!

Estou com um HD que parece que pifou...é um quantum de 10gb. Ele não é reconhecido nem no Setup. Eu testei todos os jumpers, e não deu certo. Ele está instalado corretamente.

Eu gostaria de saber como faço pra descobrir onde está o problema, se na placa lógica, se é no disco mesmo, etc.

Tem como saber isso? Ou só levando pra uma assistencia técnica?

Alguém conhece alguma boa daqui de Londrina?

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Amigo

Os Quantum Fireball são campeões de queima da PL, devido à temperatura! Já perdi um de 30Gb. Depois disso, não uso mais HD sem cooler!

Tenho uns 3 queimados aqui, mas não consegui nenhuma PL que funcionasse.

Postado

Se houve um dano à placa lógica do HD, ele não é detectado pela BIOS. Quand oe´dano no motor ou nos cilindros ele até é detectado mas não dá boot nem carrega sistema operacional, ou se carrega dá umas travadas e funciona irregularmente, faz até barulhos da cabeça de leitura tentando ler mas travando no mesmo lugar.

Postado
Postado Originalmente por rickg@01 de julho de 2005, 11:59

Se houve um dano à placa lógica do HD, ele não é detectado pela BIOS. Quand oe´dano no motor ou nos cilindros ele até é detectado mas não dá boot nem carrega sistema operacional, ou se carrega dá umas travadas e funciona irregularmente, faz até barulhos da cabeça de leitura tentando ler mas travando no mesmo lugar.

Se for o segundo tipo de dano tem jeito de consertar?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!