Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hub ou Switch (sei la como se escreve)


Lucky The Killer

Posts recomendados

aí beleza?

Pessoal hoje deu um problema aqui na minah speedy como sempre e eu acho qeu vou troca de banda larga e junto com essa troca eu jh vou compra um hub ou switch porque eu tenho 2 pcs aqui e as vezes não tem ninguém usando o outro e eu tenho que ligar primero o outro pra usa o meu então eu já vou por um hub aqui pra melhorar a coisa.

Agora qual o melhor? hub, switch? Melhores marcas? qual o menor que tem?

Me ajudem galera valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Lucky The Killer, explicando genericamente, existem três variações para distribuir rede: Hub, Switch Não-Gerenciável e Switch Gerenciável.

Hub: toda a trafego enviado por um ponto e redirecionado para todos os outros, não tem distribuiação inteligente do tráfego, caindo muito desempenho em transferências paralelas.

Switch Não-Gerenciável: Há uma inteligência, e o trafego é direcionado somente para a porta de destino, ganhando muito em desempenho.

Switch Gerenciável: Tem várias configuraçõeos avançadas, como VLAN.

Tem uma linha da Encore, chamada N-Way que são Switchs Não-

Gerenciável. Com bons preços, um de 8 portas deve estar custando menos de 60 reais.

Espero ter ajudado.

Abraço,

VMartins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O Melhor é Um Roteador !!!! Que irá sempre estar ligado com a internet e pode também fazer distribuição de Ip,s Automaticamente para seus dois computadores, além de ter FIREWALL de Proteção.

O Importante é saber qual Roteador usar ( Sendo que tem uns muito bons que custam em torno de 200 reais, Isso para uso doméstico), e saber como configurar, más nada muito complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem um nem outro !

roteador é melhor , só que um pouco mais caro !

quando precisares colocar mais pc's em sua rede nao necessitaras fazer novamente outra troca !

o roteador é mais inteligente que o switer porque alem de direcionar para a porta de destino ele escolher o melhor caminho para executar esta tarefa , é como se fosse um labirinto e ele soubesse a saida certa , a melhor maneira e mais rapida de sair dali !

ok

abraço . . espero ter ajudado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...