Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual chipset para amd é melhor?


FilipiBh

Posts recomendados

Esse nforce2 é melhor, dá pra fazer over ajustando o vcore, suporte ao dual channel, tem outras também que eu não tô lembrado, e ele tem um desempenho superior a kt600, e o kt600 não tem dual, na dá pra fazer aumento de vcore, e ele tem um bug(alguns) q não dá pra deixart o agp em 8x, só em 4x. É + ou - isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o kt600 não tem dual, na dá pra fazer aumento de vcore, e ele tem um bug(alguns) q não dá pra deixart o agp em 8x, só em 4x

Isso não procede. O KT600 é AGP8x.

No geral, o Nforce é melhor. Melhor em benchmaks(principalmente em cálculos 3D e memória) e overclocks(ajustes de vcore, multiplicador [quando possível], e AGP/PCI Lock).

O único que poderia bater com o Nforce seria o KT880. Ele tem desempenho igual ou superior ao Nforce, mas sua possibilidade de over é limitada porque o AGP/PCI Clock apesar de divulgado pela VIA não é funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kbca_cps@03 de julho de 2005, 10:43

vocês falaram só desses 2... mas eu tb gostaria de saber a diferença entre os melhores... os que vem em placas mãe soquete 939.

O chipset em placas para Athlon64 não tem função primordial, porque sua principal função, que é controlar o acesso as memórias foi incluido no processador.

Portanto, agora a principal função do chipset é exercido pelo processador. Assim o chipset fica com poucas funções: controlar o acesso ao AGP(ou PCI-E) e comunicar-se com a ponte sul (se houver, os chipsets Nvidia não tem ponte sul [no A64] e permite ou não o SLI).

Concluindo, as placas de A64 possuem desempenho semelhante devido a esses fatores. Portanto ao comprar uma placa, deve dar atenção ao extras e overclock, principalmente, porque dificilmente você pegará uma placa com desempenho ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!