Ir ao conteúdo

seventem 420W ou enermax 350W

Rafael Coelho

Posts recomendados

Postado

Rafael a qualidade da enermax é induscutivelmente superior! Ela tem controle manual da rotação das fans mesmo no maximo é muito silenciosa. Gostei muito.

A potencia da seventeam é um pouco maior com uma potencia combinada tb um pouco maior. Acho que a seventeam não possui o conector de 24 pinos. Uma outra

vantagem da seventeam são as duas linhas separadas de 12V.

Escolha difícil! A qualidade superior da enermax ou um pouco mais de potencia da seventeam.

Eu fui de enermax 350W e não me arrependo! A escolha é de você. ambas no mesmo preço em torno de 200 reais.

Postado Originalmente por Rafael Coelho@05 de julho de 2005, 12:12

Essa é para quem conhece fonte, qual a melhor escolha, uma enermax de 350W ou seventeam de 420W? As duas estão no mesmo preço...

As duas são de 24 pinos.

• Membro VIP
Postado

A seventeam que eu tenho em vista tem conector de 24 pinos, assim como a enermax.

Mas a seventeam tem as 2 linhas de 12V, enquanto a enermax tem uma só...

Minha dúvida é realmente essa: é que eu sei que enermax é sinônimo de fonte de alta qualidade... Enquanto a seventeam é famosa por ser a mais barata entre as boas.

Vale a pena pagar a mais pela qualidade da enermax?

Um detalhe que me chamou a atenção: a enermax é levemente mais pesada... E peso, exceto quando causado pelo gabinete, é sinônimo de qualidade em termos de fonte...

Postado

nunca escutei nada de ruim da seventeam, pra te ser honesto eu iria pegar a Seventeam mas não tinha ela so a enermax, eu não me arrependi. Escutei que a Seventeam faz um pouquinho de barulho e não tem regulagem da rotação da fan. então pese este ponto a favor da enermax e as linhas separadas em 12 V da Seventeam. agora em termos de qualidade ai infelzmente não tem pra Seventeam não.

difícil escolher!

Postado Originalmente por Rafael Coelho@05 de julho de 2005, 20:46

A seventeam que eu tenho em vista tem conector de 24 pinos, assim como a enermax.

Mas a seventeam tem as 2 linhas de 12V, enquanto a enermax tem uma só...

Minha dúvida é realmente essa: é que eu sei que enermax é sinônimo de fonte de alta qualidade... Enquanto a seventeam é famosa por ser a mais barata entre as boas.

Vale a pena pagar a mais pela qualidade da enermax?

Um detalhe que me chamou a atenção: a enermax é levemente mais pesada... E peso, exceto quando causado pelo gabinete, é sinônimo de qualidade em termos de fonte...

Postado
Postado Originalmente por Rafael Coelho@05 de julho de 2005, 12:12

Essa é para quem conhece fonte, qual a melhor escolha, uma enermax de 350W ou seventeam de 420W? As duas estão no mesmo preço...

As duas são de 24 pinos.

estou tb com essa dúvida, alguem pode me ajudar??

aí o link das duas:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=87047

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=86688

Postado

pois é as que vi na epoca para comprar não possuiam o conector 24 pinos inclusive na WAZ.

Postado Originalmente por And.Felipe@05 de julho de 2005, 21:10

eatou tb com essa dúvida, alguem pode me ajudar?? Só q a Seventeam q achei não possui o 24 pinos...

aí o link das duas:

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=87047

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/...p?codprod=86688

• Membro VIP
Postado

São exatamentes essas duas a minha dúvida, mas repare bem, a seventeam tem conector de 24 pinos sim.

Além disso, a seventeam tem controle automático de rotação. Eu tenho uma de 350W (atx 1.0, por isso quero comprar outra), e ela é EXTREMAMENTE silenciosa, para você ter uma ideia, ela mantém em torno de 900RPM com o micro em idle a no máximo 1600RPM em full.

Nesse ponto eu acho ela mais inteligente do que a enermax, pois esse controle é automático... Já a enermax tem o controle manual (potenciômetro na traseira).

Postado

Olha.. na minha opinião, a Seventeam é bem superior ao modelo 350w da Enermax, ja o modelo 460w, se vier equipado com PFC, chega a se igualar a Seventeam.

Portanto fica a seu critério escolher, so adiantando que as duas são excelentes fontes. :joia:

falou!

Postado

se você colocar ela pra rodar no minimo por exemplo, ela se auto regula e aumenta a rotação em caso de acrescimo da temperatura do sistema.

Características

Part Number: EG365P-VE FMA(24P)

Cor: Cinza

Botão Liga/Desliga (no painel traseiro)

Ring Core

Especificações

Padrão ATX12V v1.3

Eficiência: Não especificada

MTBF: >100.000 horas (operando a 70% da carga máxima a 230V/50Hz, a uma temperatura ambiente de 25ºC)

Alimentação

Tensão: Seleção Manual (115V-230V)

Frequência: 50Hz~60Hz

Correntes: 10A~6A

Refrigeração

1 x Ventoinha preta de 80mm na parte traseira

1 x Ventoinha transparente de 92mm na parte inferior

Ambas ventoinhas possuem grelha dourada

Ventoinhas com controle manual ou automático (no painel traseiro)

Cabo com conector de 3 pinos permite monitorar as rpm da ventoinha de 8cm

Postado Originalmente por Rafael Coelho@05 de julho de 2005, 21:16

São exatamentes essas duas a minha dúvida, mas repare bem, a seventeam tem conector de 24 pinos sim.

Além disso, a seventeam tem controle automático de rotação. Eu tenho uma de 350W (atx 1.0, por isso quero comprar outra), e ela é EXTREMAMENTE silenciosa, para você ter uma ideia, ela mantém em torno de 900RPM com o micro em idle a no máximo 1600RPM em full.

Nesse ponto eu acho ela mais inteligente do que a enermax, pois esse controle é automático... Já a enermax tem o controle manual (potenciômetro na traseira).

Postado
Postado Originalmente por Rafael Coelho@05 de julho de 2005, 21:16

desculpe, não vi... :P

mas no final das contas acho q vou ficar com a Seventeam... :P

Postado

acho que se você precisa de um pouco mais de potencia para hoje e para o futuro vai de Seventeam. Se você quer um pouco mais de qualidade e confiabilidade vai de enermax.

Postado Originalmente por And.Felipe@05 de julho de 2005, 21:27

desculpe, não vi...  :P

mas no final das contas acho q vou ficar com a Seventeam...  :P

Postado
Postado Originalmente por lamon@05 de julho de 2005, 21:29

acho que se você precisa de um pouco mais de potencia para hoje e para o futuro vai de Seventeam. Se você quer um pouco mais de qualidade e confiabilidade vai de enermax.

é exatamente por isso q acho q vou de Seventeam: Mais potência para o futuro...

Postado

Rafael vou aproveitar o seu tópico, estou na mesma duvida sua com qual destas e vou?

vide a minha configuração abaixo qual seria mais recomendável. uma de 350 watts ou 420 watts, estou pesando custo x beneficio, pois vou pegar esta semana uma 6600gt.

na smartdata os preços estão bons e pode ser dividio em até 6 vezes.

Postado

custoxbeneficioxpotencia. vai de seventeam! heheh mas todas as duas "seguram" sua config com o pé mas costas!!

Postado Originalmente por time_bullet@05 de julho de 2005, 21:37

Rafael vou aproveitar o seu tópico, estou na mesma duvida sua com qual destas e vou?

vide a minha configuração abaixo qual seria mais recomendável. uma de 350 watts ou 420 watts, estou pesando custo x beneficio, pois vou pegar esta semana uma 6600gt.

na smartdata os preços estão bons e pode ser dividio em até 6 vezes.

Postado

A Seventeam 420W é a melhor opção por ter duas linhas 12V, um bom custo benefício, é uma excelente fonte não deve nada em matéria de qualidade para uma Enermax, pode comprar sem medo, eu tenho a fonte e realmente é muito boa.

• Membro VIP
Postado

Rafael, não pense 2 vezes, pegue a ST420, tenho uma aqui e é otima, silenciosa e com pouca oscilação de tensão, a enermax tem uma bela qualidade, indiscutivel, na minha opinião a melhor fabricante de fontes ao lado da Antec, porém deixa a desejar na potencia (350W), entre as duas sou mais a ST420BKV ATX 2.0, ta segurando meu sistema com um overclock diario no meu A64 de 2.7Ghz, e ainda sobra folego para fazer umas graças (benchs) como este abaixo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img167.echo.cx/img167/858/282972cb.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

[]´s

Marcelo

• Membro VIP
Postado

sou da mesma opinião do amigo Marcelo..

não sou muito fã da marca, sinceramente, tenho ainda 1 grande queda pelas fontes da ThermalTake e estou esperando só chegar o modelo W0057 à venda para adquiri-lo (dependendo do preço, claro)..

Mas ja vi varias pessoas com essa fonte 7T 420W-BKV (eu, marcelo, rosted, digaum, nasser, etc etc..) amigos de outros foruns e tudo mais.. para sistemas semi-top, a fonte não deu do que reclamar. Ja vi segurando 1 A64 2ghz @ 2.6ghz + 3.4v de vdimm no dia a dia + X850xt + dfi ultra-d.... e aguentou de boa.. a unica reclamação foi a linda de 12V q me alegaram que havia caido de 11.90 para 11.86v com a inserção da x850xt... mas comprrensivel para 1 vga de tanta potencia e 1 fonte estão pouco requintada, mas acaba se tornando mesmo o melhor custo/beneficio.

Se for pra ficar entre a qualidade da Enermax e a potencia da Seventeam, ficaria com a 7T mesmo, ainda não me deu do q reclamar e segura meu sistema aqui muito bem.. mesmo em over´s extremos!! :joia:

• Membro VIP
Postado

Obrigado a todos que ajudaram!

Acho que vou pegar a seventeam mesmo.

A minha dúvida era justamente sobre a diferença de qualidade, pois sempre ouvi falar que enermax é o que há... Mas pelo jeito, a seventeam não fica atrás não.

Postado

E as fontes da ThermalTeck ?

Tem varias com regularem de velocidades dos FANS... sao realmente bonitas.

Mas sao melhores do que a SevenTeam ?

Ou da na mesma, so muda o designer ?

Por que o preço... não tem pra ninguém, esta tal SevenTeam é a mais barata.

• Membro VIP
Postado

Olha, decisão difícil. Num lado temos a Seventeam ST420, uma fonte de ótima qualidade pelo que acompanhei em testes, reviews e nas máquinas dos amigos acima.

Agora, as PSU da Enermax são conhecidas pela robustez e confiabilidade, com baixíssima variação em suas linhas. Mas não conheço esta EG365, e não encontro testes com ela, dificultando a comparação.

Mas reparando nas tabelas abaixo, percebemos que a EG365 possui as vias +3.3V e +5V com maior corrente, já a ST420 conta com as duas vias +12V, que combinadas superam a sua rival.

Postado Originalmente por EG365+--><div class='quotetop'>QUOTE(EG365)</div>
+3.3V ±5% 32A

+5V ±5% 32A

+12V ±5% 26A

-12V ±10% 1.0A 

+5VSB ±5% 2.2A

ST420

+3.3V ±5% 30A  

+5V ±5% 30A  

+12V1 ±5% 16A  

+12V2 ±5% 16A  

-12V ±10% 0.5A 

+5VSB ±5% 2.0A

De qualquer forma já dá pra ter uma ideia sobre a performance de ambas. Veja na sua configuração atual quais são as vias mais requisitadas, aquelas que estão abaixo do valor indicado, e analise qual fonte poderia suprir melhor esta demanda.

Agora, como você não para com a mesma configuração por muito tempo, fica díficil a escolha. Bom, tô achando que ao invés de ajudar estou confundindo ainda mais o Rafael... rs

Bom, é isso,

Abraços!

Postado

e ai pessoal, so para ilustrar, um review com varias fontes inclusive a enermax e a sevemteam.

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=112839&page=10

falou.

Postado Originalmente por Phoenyx+06 de julho de 2005, 12:35-->
Olha, decisão difícil. Num lado temos a Seventeam ST420, uma fonte de ótima qualidade pelo que acompanhei em testes, reviews e nas máquinas dos amigos acima.

Agora, as PSU da Enermax são conhecidas pela robustez e confiabilidade, com baixíssima variação em suas linhas. Mas não conheço esta EG365, e não encontro testes com ela, dificultando a comparação.

Mas reparando nas tabelas abaixo, percebemos que a EG365 possui as vias +3.3V e +5V com maior corrente, já a ST420 conta com as duas vias +12V, que combinadas superam a sua rival.

Postado Originalmente por EG365@

+3.3V ±5% 32A

+5V ±5% 32A

+12V ±5% 26A

-12V ±10% 1.0A 

+5VSB ±5% 2.2A

ST420

+3.3V ±5% 30A  

+5V ±5% 30A  

+12V1 ±5% 16A  

+12V2 ±5% 16A  

-12V ±10% 0.5A 

+5VSB ±5% 2.0A

De qualquer forma já dá pra ter uma ideia sobre a performance de ambas. Veja na sua configuração atual quais são as vias mais requisitadas, aquelas que estão abaixo do valor indicado, e analise qual fonte poderia suprir melhor esta demanda.

Agora, como você não para com a mesma configuração por muito tempo, fica díficil a escolha. Bom, tô achando que ao invés de ajudar estou confundindo ainda mais o Rafael... rs

Bom, é isso,

Abraços!

Postado
Postado Originalmente por Rafael Coelho@06 de julho de 2005, 08:35

Obrigado a todos que ajudaram!

Acho que vou pegar a seventeam mesmo.

A minha dúvida era justamente sobre a diferença de qualidade, pois sempre ouvi falar que enermax é o que há... Mas pelo jeito, a seventeam não fica atrás não.

Daria pra achar a ST420W por R$180,00 + frete :goff::goff:

Postado

o preco que eu vejo por ai é entre 190 e 200 reais.

Postado Originalmente por AgenteZua@06 de julho de 2005, 17:07

Daria pra achar a ST420W por R$180,00 + frete :goff:  :goff:

• Membro VIP
Postado

Pô, Phoenyx, você me confundiu mesmo!

você sabe que falar em "configuração atual" comigo é difícil...

Quero é uma fonte que segure qualquer configuração (exceto, claro, coisas muito animalescas, não vou botar um prescott 3.6 com 2 6800GT) futura.

Postado

Olá, pra quem participou neste tópico, foi muito esclarecedor e acabei adquirindo a seventeam de 420 watts, por sinal muito boa.

elá deve aguentar minha configuração + 6600gt e futuros upgrades, como disse um colega nosso o Iamon, ela de aguentar com os pés na costa.

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!