Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede 2000 server / Windows XP home


Danilo Andrade

Posts recomendados

Estou com um probleminha aqui na minha empresa. Estamos instalando um servidor Windows 2000 server. O problema é que temos algumas estações com o Xp home. Consegui através do Tweakui PowerToy fazer com que essas estações se logassem no domínio. O problema é que não estou conseguindo atribui restrições para esses usuários... Alguém sabe alguma maneira de resolver isso???

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sergiojunior@05 de julho de 2005, 15:54

Configure seu server 2000 como DC, DHCP e DNS, crie uma área de dados no server, dê permissões para os grupos de globais e locais e faça um script para os usuários.

espero que tenha ajudado!!!

:bye:

Ele está configurado dessa maneira. A área de dados está criada também mais quando dou as permissões elas não tem efeito.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No AD active directory crie 4 ous sendo computadores, impressoras, grupos e usuários.

mova todos os computadores q estão na ou computers para a ou computadores.

Na ou grupos crie os GG e os GL

exp. GG_DEP_PESSOAL_W (somente Gravação)

GG_DEP_PESSOAL_R (Somente escrita)

na ou usuários crie um usuario, depois va em propriades e diga a qual grupo ele pertence no caso GG

na pasta a ser compartilhada va propriedades, segurança e adicione um grupo GL e diga quais são as permissões para ele.

Espero q tenha ajudado!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putzz cara... descula tá enchenco o saco mais tá complicado....Fiz exatamente o que você falou mais mesmo assim não rolou.. Só consigo acessar os arquivos se tiver atribuida a permissão para todos. Mesmo quando incluo o grupo com esse usuário.... ou mesmo se colocar ele com todas as permissões não consigo acessar nd....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exclua todos da lista deixe so o administrador e adicione o grupo e dê as permissões q você quiser desde controle total ou se você quiser somente leitura!!!

lembrando que os usuários so terão acesso se as pastas tiverem compartilhadas!!!

cuidado!!! existe diferenças entre permissões de compartilhamento e permissões ntfs essas permissõe q estou te passando são ntfs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim não deu certo... Verifiquei aqui e o q acontece é que esse usuario é logado no server como convidado.... To tentando ver se existe uma maneira de mudar isso... Com esse programa ele permite o logon no server somente com um usuário cadastrado mais no server ele entra como convidado..... Num sei c você sabe de alguma solução pra isso.... Vi em outros tópicos uns lances de mudar umas dlls e algumas coisas no registro do Xp que faz o Home entrar em domínio....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!