Ir ao conteúdo

placa mãe SOYO -> lixo?

rafaelgrecco

Posts recomendados

Postado

Aqui onde trabalho, alguns computadores trabalham 24h por dia, 7 dias por semana, e NÃO podem parar, senão deixamos os nossos clientes sem o serviço prestado.

Outro dia, um dos computadores parou de funcionar de repente. Rapidamente abrimos outro computador e só jogamos o HD desse q queimou na maquina nova, pra fazer voltar pro ar o mais rapidamente possivel, ok.

Daí fui vez o q tinha acontecido no q queimou, pensei q era fonte.

Mas aí ví q um capacitor da placa mãe estava vazando... eu nunca tinha visto acontecer isso.. e eles ficam em temperatura ideal e ligados em no breaks, sem variação nenhuma de energia.... condições ideais de trabalho, e zuou do nada.

Eu já falei pro chefe usar sempre fontes seventeam, thermaltake, etc, nos computadores melhores (tipo, 2 processadores, vários GB de RAM, aquelas maquinas e custam o preço de um carro) porque o pessoal aqui era meio sem noção, usava tudo o q o cara vendia...

Resumindo... falei pra comprarem sempre placa-mãe da, ASUS ou MSI (q foram as primeiras de boa qualidade q pensei) e nunca mais da SOYO :P . Essas são mesmo as mais indicadas/confiaveis pra esse tipo de trabalho? Alguma outra dica?

:joia:

Postado

É um pouco pessoal dizer isso.

Cada um teve boas e más experiências

Eu por exemplo com uma SOYO KT266a K7V DRAGON PLUS tive má experiência. Mesmo sabendo que ninguém mais teve experiências negativas com ela.

Isso é loteria na verdade...

Soyo ainda é uma boa placa...

O que pesa mais é o suporte técnico, que não existe aqui no Brasil pra SOYO.

Abraços

• Administrador
Postado

Não podemos generalizar a fabricante SOYO como LIXO...

Isso não é correto, tem placas boas, e q nunca deram problemas....

Agora realmente, eu não sei se são os capacitores utilizados em algumas SOYOS que são de baixa qualidade, a grande maioria de placas mães SOYO apresentam problemas nos seus capacitores, como vazando ou mesmo estufados...

Mas tem muitas placas mães boas hoje, MSI, Gigabyte, ASUS, ABIT, INTEL... e por aí, vai... Nem só de fabricantes bons, na realidade o modelo da placa mãe vai ajudar muito.... Pois nem sempre aquele modelo de placa mãe vai servir para o que você precisa...

Então, é mais fácil, você falar que tipo de serviço precisa e quais os modelos de placas mães, que você deseja, para que processadores são... e assim, vai...

Postado

é, eu exagerei ao dizer SOYO -> lixo... eu generalizei, uma coisa q não costumo fazer, mas foi um momento de fúria! heheheh :devil:

bom, quando for montar qualquer outra máquina assim mais exigente, venho aqui tirar uma dúvidas, mas no geral usarei essas marcas melhores. valeu!

Postado

nunca tive uma placa-mãe da soyo mas não escuto coisas ruins não. é um produto de qualidade! mas é loteria, você pode dar azar de pegar uma ruim.

Postado Originalmente por rafaelgrecco@06 de julho de 2005, 10:16

é, eu exagerei ao dizer SOYO -> lixo... eu generalizei, uma coisa q não costumo fazer, mas foi um momento de fúria! heheheh  :devil:

bom, quando for montar qualquer outra máquina assim mais exigente, venho aqui tirar uma dúvidas, mas no geral usarei essas marcas melhores. valeu!

Postado

lí alguns meses atrás que neste caso específico de capacitores vazando, houve uma remessa de insumos ruins (não sei exatamente quais) que alguns fabricantes de capacitores coreanos usaram, entre os quais a ost foi a prinicipal, que produziram esses capacitores defeituosos, fiquei sabendo que a asus, a abit e a msi também tiveram alguns lotes de placas defeituosas, mas foi a soyo a maior prejudicada.

por conta disto, hoje as placas soyo usam capacitores da ost série prata (os melhores da coréia, só perdem para os rubycon e nishicon japoneses).

tenho uma kt 600 dragon plus, e é ótima, apesar de usá-la muito pouco.

hoje em dia isto não acontece mais, porque os controles de qualidade estão + atentos a este detalhe.

você sabe por acaso que modelo da soyo que deu problema, e qual a idade da placa + ou -?

Postado

A Soyo, assim como vários outros fabricantes, teve uma época problemas sérios com capacitores de baixa qualidade... o que acontece é que como a soyo é bastante popular por aqui, acabou ficando com essa má fama de placa com capacitores vagabundos...

mas são apenas alguns modelos..

eu fiquei durante 3 anos com uma ótima Soyo KT333 Dragon Lite, e nunca tive problema. A placa tinha componentes eletronicos de alto nível...

Postado

Bem, eu fiquei com má impressão da SOYO porque:

1. nunca tive uma placa-mãe SOYO, ja tive muitas de muitas amrcas e nunca deram problema nenhum

2. essa foi a primeira placa SOYO ja "tive contato", e parou de funcionar <_<

Bom, o modelo é K7V Dragon Plus e deve ter uns 2 ou 3 anos se não me engano...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...