Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda com um "Contolador"


Hebert

Posts recomendados

aí...tipo eu to montano um "Controlado" , não to usano chave seletora pra muda as voltagens ...to usando chaves tipo ON/OFF + daqelas q tem 3 lugares pra você coloca o botão( um de cada lado e um no meio)...eu estou fazendo assim ...qando o botão estiver para cima o fan estara em 24v e um led vermelho aceso...qando o botão tive no meio desligado...e qando o botão tive em baixo 12v led verdee aceso.... :D

Bom o esqema q to montano é esse........

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img201.imageshack.us/img201/3807/baibus771dt.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

+ ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA !!! <_<

Para mim fazer o cooler ficar em 12v e 24v eu substitui o fio vermelho q vai no fotão (esse q vem do molex q mostra no foto), por um fio azul para ele ficar em 24v ..+ os leds não estão acendeno...eu sei q eles não acende por causa do fio azul ser -12v ...mas sera q alguem sabe alguma outra forma de montar isso fazendo q os leds se acendam normalmente como se fosse 7 e 12v como na figura ?????????//

Se alguem pude me ajuda eu agradeço !!!!!!!!

EAUuhAEuhAEhuAE

VLWWWWWWWWWWWWWWW

:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho resposta para esse seu problema específico, mas dá uma olhada no link que estou te passando. Lá tem outro controlador de fans muito legal mesmo!!!

Não é muito colocar 24V numa fan não? Ou ela não é de 12V mesmo?

Tópico sobre fan control caseiro... Estou terinando um igual ao dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tinha visto esse aí...+ valeu pela ajuda...ehehehhe :D

tipo...é q eu to qereno monta uma coisa bem simples...apenas um botão ( daqeles ON/OFF) + q seria assim...de um lado o fan fica em 12v e do outro em 24v...bom..eu ja cosegui faze isso..+ o problema é q eu qero coloca um led pra sabe qando ta em 12v e 24v .....eu sei q 24 é muito ..+ eu qero coloca apenas pra qando eu faze over nas plaqcas..apenas pra testa ...e tb por um pouco de "frescura" aehhuaehuaehuae....

+ é isos aee...valeu pela ajuda...

_____________________________________________________________

Ah e se alguem pude me da uma ajuda nesse ideia q eu tive ....bom e o seguinte....

Eu estava pensano em fazer uma coisa simples igual o da foto q coloqei ali em cima....+ com um botão ceparado para ligar o 24v... ( um botao q ligue todos os cooler em 24v junto....) ....Sera q alguem sabe de um tutorial assim ?? hehehe

valeu :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, com toda a certeza, quando você aplicar 24volts em um fan ele vai queimar. Tem um jeito mais fácil de "controlar", seria colocar um potenciometro de 100 ohms linear de 5 watts, em série com o fan, assim ele não vai ter uma ou duas velocidades, mas sim varias velocidades. Qualquer coisa, se você não entender eu ti mando por mail o projeto, mas acho que aqui no site tem esse projeto; acho que foi daqui que eu tirei ele, é bem simples e funcional. Meu mai [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!