Ir ao conteúdo

Oq vcs tem contra a intel?

patrickbp

Oq vcs tem contra a intel?  

1. 1. Oq vcs tem contra a intel?

• pq eh ruin mesmo...
    • pq eh caro!
    • pq ela eh feia
    • pq todo mundo acha
    • nao sei pq

Posts recomendados

Postado

Esse negócio da intel fazer "padrão" é mesmo chato. Já li em muitos requisitos de softs algo do tipo "Pentium 4 1,6 Ghz ou compatível". Quem disse q só existem pentiums? Deveria pelo menos estar do lado algo do tipo "ou Athlon XP 1600".

E quanto a propaganda a intel aliena e aliena feio. Ouvi de um amigo (riquinho esnobe :angry: ):

Ele: Que computador você tem?

Eu: Pentium 2 400 Mhz

Ele: Isso não se compara ao meu pentium 4 1,8 Ghz

Eu: Que pena... O AXP 1800+ é + barato e melhor...

Ele: Melhor nada! Essas porcarias de A seila o q não chegam nem aos pés do meu P4.

Parei por aí. è difícil desalienar um ET (ainda mais um ET esnobe :angry: )

T+

Postado

Também até certo tempo atrás não tinha nada contra a intel, mas de uns tempos para cá de tanto ouvir "Meu pentium é melhor que seu Duron..." tomei uma raiva enorme da intel.

Resumindo: Intel consegue fazer lavagem cerebral nos seus clientes e esses acham que tem um baita computador, como disse o Coelho 72 muitas pessoas pensam que se adquirirem um intel acham que sua vida vai mudar...

Postado

Não tenho nada contra a Intel. Só acho que eles deviam "se mancar" e ver que o mercado não é mais só deles para praticarem os preços que eles tem.

Eles ficam contratando Alienígenas para fazer os comerciais  e mandam o preço do Cachê deles junto com o preço do processador que a gente quer comprar hahaha!!!.......

Fala sério.....

Postado

Outro dia um AMDmaniaco me disse que os Atlhon são umas verdadeiras maravilhas, que permitem overclock maravilhosos e completou que os Athlon são feitos em fornadas para o 2500 e que alguns não alcançam este clock e o lote é remarcados para 1700 1800,  por isso são maravilhosos, eu acredito que isto seja um engodo, uma fraude, se um problema desses acontece na Intel o lote todo é desconsiderado, isto é respeito ao consumidor. E tem mais quem desenvolve e cria os padrões tem um custo mais alto do que quem copia e tenta fazer diferente só pra disfarçar. Outra coisa 80% dos computadores no primeiro mundo Europa e Estados Unidos usam Intel, será que este povo todo paga mais caro só porque a Intel investe em propaganda, ou tem algo de errado com a AMD que não chega aqui.

Postado
Postado Originalmente por obake@11 Abr. 2003,13:32

Não é possivel.

O outro já disse que é do time da AMD

Agora é separado por times?

Deveria ter a opcao Eu não sou contra a intel nem AMD

Edit: Anulei meu voto.

Anulei também!

porque tem q ser contra alguma das duas, ninguém pode ser neutro? Ninguém pode achar q o melhor é comprar o q tá ao alcance e supra as necessidades?

Precisa dizer mais alguma coisa???

é, meu sonho é o novo Golf VR6 200HP de fábrica....hehe

Mas meu problema não é abastecer, e sim comprar o carro mesmo...huahuahua

falou!

Postado

Bom pessoal eu não sei o que dizer sobre isso pois eu nunca tive um pentim 4 e nem um athlon xp mais conheço pessoas que possuem esses processadores, no entanto aqui nesse forum o athlon xp é unanime devido ao seu baixo preço(nada mais razoavel) e pelo seu desempenho...

Eu votei que porque é o que todos acham, mais quando eu fizer o upgarde do meu pc eu direi com mais certeza o qual eu aconselho... Intel ou AMD

falou...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Gato Danado@13 Abril 2003,18:43

Outro dia um AMDmaniaco me disse que os Atlhon são umas verdadeiras maravilhas, que permitem overclock maravilhosos e completou que os Athlon são feitos em fornadas para o 2500 e que alguns não alcançam este clock e o lote é remarcados para 1700 1800,  por isso são maravilhosos, eu acredito que isto seja um engodo, uma fraude, se um problema desses acontece na Intel o lote todo é desconsiderado, isto é respeito ao consumidor. E tem mais quem desenvolve e cria os padrões tem um custo mais alto do que quem copia e tenta fazer diferente só pra disfarçar. Outra coisa 80% dos computadores no primeiro mundo Europa e Estados Unidos usam Intel, será que este povo todo paga mais caro só porque a Intel investe em propaganda, ou tem algo de errado com a AMD que não chega aqui.

Afff

Galera, ta certo q cada um tem sua opinião e tal... mas isso já é d+ !

Eu me recuso...

falou

Postado

Os P4 HT custam mais baratos que os 3000+ (AMD esta começando a mostrar a cara, pois mantendo os preços baixos ele estava falindo) e eu não tenho que inchar a CPU com ventiladores exaustores watercollers etc para manter a temperatura baixa, o que baixa o custo da montagem. Eu queria ver teste dos P4 com placas que prestam e Dual DDR, cansei de ver testes com placas PCChips comparando os P 4 com os Athlon em placas de ultima geração, aí é covardia.

Postado

a intel sem dúvida é uma ótima empresa !

mas...  o que eu não entendo é como a amd faz processadores melhores e mais baratos que os da intel ?

talvez seja porque o processador carrega este nome INTEL.

por isso que como muitos já disseram o custo beneficio sem duvida a amd da 10 a 0 nos intel !

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Gato Danado@19 Abril 2003,17:09

Os P4 HT custam mais baratos que os 3000+ (AMD esta começando a mostrar a cara, pois mantendo os preços baixos ele estava falindo) e eu não tenho que inchar a CPU com ventiladores exaustores watercollers etc para manter a temperatura baixa, o que baixa o custo da montagem. Eu queria ver teste dos P4 com placas que prestam e Dual DDR, cansei de ver testes com placas PCChips comparando os P 4 com os Athlon em placas de ultima geração, aí é covardia.

Compre um pra você então.

A politíca de preços da AMD é mil vezes mais correta que a da Intel. Veja quanto custa um desses P4 que nem se fabrica mais? Todos acima de US$100. Acho que o único que custa menos de US$100 é o P4 1.3GHz. Só que um XP 2400+ custa meros US$95.

Dá um tempo. Parece discussão de quem está nadando no dinheiro esse argumento que AMD top é mais caro que o similar da Intel (por acaso você já está atrasado, pois o 3000+ está cerca de 20% mais barato que o 3.06GHz).

Teste de P4 tem um monte, e em geral é só com placas com o melhor chipset, bem mais caras que a similar AMD (veja o preços das 875P).

Postado

Particularmente não tenho nada contra a Intel. Esta empresa é que tem algo contra mim, ou melhor contra meu bolso, para ser mais exata. O custo não somente do processador como também das boards específicas para P4 é muito elevado. Montar uma máquina "Intel Inside" atualmente é um luxo, um privilégio para poucos tendo em vista não somente a polêmica questão do desempenho mas também o preço.

Tenho um PC com processador AMD mas não adoto posturas xiitas em relação à tecnologia, onde tudo é muito relativo: hoje determinada arquitetura possui desempenho melhor, amanhã perde para outra e assim evolui a Informática. No entanto, em termos de custo-benefício creio que o Athlon XP tem as suas vantagens, indiscutivelmente. Afirmo sem qualquer partidarismo "AMDista". Não me imagino como entusiasta de uma empresa, por melhor que seja seus produtos, defendendo-a com unhas e dentes a exemplo do que faço com meu time de futebol (o qual não vou citar sob pena de arrumar outra discussão...).

Abraços.

To com ela concordo em genero numero e grau.

• Membro VIP
Postado

Ontem deu a notícia de que a intel está baixando seus preços em 30% mais ou menos...

Falta ver se é séria, às vezes isso vale "na teoria", mas na loja não baixa é nada.

Se for, é uma boa, a AMD deve baixar também, e nós seremos os beneficiados.

Se bem que a intel está fazendo isso é para ver se quebra a amd e poder ficar no monopólio. Aí vamos ter de pagar R$2000 por um celeron 1.4...

Postado

O interessante de discutir sobre AMD x Intel é que todo mundo aqui tá errado, só um ou outro cara é que estão com toda a razão de pagar mais caro por um micro pra executar as mesmas tarefas, com o mesmo desempenho (às vezes um pouco mais lentos)...

Os p4 novos são bons, ninguém nega, só que ainda são caros, muito caros...

Já disseram que os AMD fritam ovos por ferver muito mais que os Intel, que é um absurdo fazer um downgrade pra suprir o mercado, etc etc....

Mas quem usa um micro sem cooler?...Quem não gostaria de pagar 200 reais e com um overclock ter um processador que custaria 500??...enganar o consumidor seria vender um processador por 500 com o desempenho de um de 200 reais... isso que a Intel faz.

Os testes que mostram Intel x AMD nunca são realmente esclarecedores também, mas enfim, mostram que pelo menos um p4 de 2gb é aproximadamente tão veloz que um Athlon 2000+ (que roda com uma freq. menor) então, mesmo se o athlon não for tão bom quanto o primo rico...tudo bem....sendo mais barato pra mim tá ótimo e acho que pra maioria das pessoas aqui que demoram pra juntar uma graninha pra poder equipar melhor seus amados micrinhos.

Não vejo porque ficar se degladiando tanto, quem gosta de Intel e tem grana beleza, mas quem num tem e acha que o AMD é uma solução beleza também... a maioria aqui apoia a AMD, eu também torço muito por ela assim como torcia pela extinta Cyrix que fazia propaganda de que tinha poucos engenheiros de hardware porque eram os melhores engenheiros de hardware!!!! rs...

Postado

Com certeza a Intel fez e faz ótimos processadores, porém a realidade é que o Pentium 4 com cache de 256 são muito ruins e perdem de longe para os Athlon, agora os Pentium 4 com 512, se igualou aos Athlon que tem cache de 256, um fato interessante é que os athlon 3000+ com 512 de cahe não tiveram uma grande melhora, e acabaram mais lentos que os atlhon 2800+!

Realmente, a Intel fazer comerciais de "super computadores" utilizados por crianças é ridículo! tudo o que eles precisam é de um 486, com acesso a internet e o paint brush!

Sou amd!

quero muito um Athlon, porém a grana tá curta e eu vou ficando com Meu Pentium MMX-233!

Postado

Falam mal da INTEL porque os usuarios de fóruns e entendidos no assunto são escentricos(sei la como escreve essa coisa).

você compraria um carro por US$ 9.000.000 que corre a 600km/h se soubesse q desenvolveram um outro que corre a 500km/h mas tem melhor aerodinamica e custa bem menos ???

então... é isso. Se bem que a INTEL baixou muito o preço e daqui por diante a escolha vai ser entre o melhor ou pior e não o custo/beneficio (dentro das possibilidades) .

Postado

PORQUE A MAIORIA AQUI não TEM CONDICOES DE COMPRAR UM PROCESSADOR DA INTEL... SO POR ISSO....

Postado

Eu não tenho nad acontra a Intel.

O que eu acho é que os processadores dela é que são caros e não estão com todo o desempenho que os antigos modelos tinham........... :D

Postado

Acontece que na Intel nós pagamos a grife. É igual a comprar uma calça na Forum por R$ 200,00 e lá na C & A tem uma bem parecida por R$ 39,90.

A partir do HT, a Intel mostrou que não quer perder essa briga. Porém o custo dessa tecnologia ainda é muito alta. A AMD, como ainda é a segunda no mercado, não pode se dar ao luxo de cobrar por uma "grife". Pelo menos ainda não. Então, os preços dela TÊM que ser mais baixos.

Acho que não temos que ficar divagando sobre a propaganda da Intel. Realmente é uma palhaçada, mas é marketing para leigos... nós olhamos ela e damos gargalhadas mas o seu vizinho de casa ao lado diz: "puxa vida, que coisa legal!"

Gostaria de saber quando as coisas ficarem iguais, como tecnologia e preço... o que vocês escolherão? Falarão mal da Intel? ou da AMD?

BatAbraço!  :cool:

Postado

Amigo, pra mim funciona assim, a AMD oferece processador mais barato e melhor...

..porque teria que falar bem da Intel, oferecem um produto que não 'e nada revolucionario e mais caro......acho que isso 'e logica.....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!