Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD athlon xp 2200+ e 2400+


pedro_hp

Posts recomendados

OLá amigos beleza?

Bom, eu estou usando na minha maquina um athlon xp 2200+ ( 13.5 x 133 ) rodando a 1.8 ( queria saber se esse é o clock normal que ele roda )

Ao colocar o processador de um amigo meu athlon xp 2400+ sem olhar a bios, eu verifiquei que ele estava rodando a 1800mhz tb. É o meu processador que está com clock mais alto, ou o dele que está com clock menor?

Gostaria de saber a quanto roda o meu 2200+, o 2400+, e o 2000+. E respectivamente os 13.5 x taltatal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedro_hp@06 de julho de 2005, 19:45

OLá amigos beleza?

Bom, eu estou usando na minha maquina um athlon xp 2200+ ( 13.5 x 133 ) rodando a 1.8 ( queria saber se esse é o clock normal que ele roda )

Ao colocar o processador de um amigo meu athlon xp 2400+ sem olhar a bios, eu verifiquei que ele estava rodando a 1800mhz tb. É o meu processador que está com clock mais alto, ou o dele que está com clock menor?

Gostaria de saber a quanto roda o meu 2200+, o 2400+, e o 2000+. E respectivamente os 13.5 x taltatal.

Abraços

O clock do seu AXP 2200+ esta correto em 1800mhz, mas em relação ao clock do processador do seu amigo, esta em anderclock, ou seja, abaixo da frequência, o 2400+ roda em 2000mhz, da uma olhada nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=103002

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum.. e você saberia me explicar qual memoria é melhor eu usar no meu processador já que ele roda a 133mhz?

Eu nunca entendi o que fsb tem a ver com a freqüência do processador, no caso as memorias 266 mhz é o maximo que ele consegue rodaR? então não adianta eu ter 333mhz ou 400mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedro_hp+07 de julho de 2005, 14:06-->
hum.. e você saberia me explicar qual memoria é melhor eu usar no meu processador já que ele roda a 133mhz?

Para que o seu CPU trabalhar em Síncrono com sua memória, seria necessário DDR 266mhz, pois seu CPU tem FSB 266mhz, mas não compensa hoje em dia comprar memórias abaixo de 400mhz, se estiver pensando em comprar memos, compre DDR 400mhz para cima.

pedro_hp@07 de julho de 2005, 14:06

Eu nunca entendi o que fsb tem a ver com a freqüência do processador, no caso as memorias 266 mhz é o maximo que ele consegue rodaR? então não adianta eu ter 333mhz ou 400mhz?

FSB ( Front Side Bus ou clock externo ) = No caso dos Athlon XP, Sempron, Celeron, Pentium 4..., esse é o barramento responsável pela comunicação do processador com o chipset da placa-mãe, é nesse caminho que o processador se comunica com o tráfego I/O (Input/Output) ou seja, Placas de vídeo, HDs, USB, PCI entre outros e com as memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico... possuo um proc 2600+, mas não sei porque motivo meu pc, quando utiliza um processamento maior (jogando por exemplo), ele desliga repentinamente... vocês poderiam me dizer qual multiplicador x freqüência meu processador deve funcionar?? minhas memos sao de 512 3200 (slot 2) e 512 2100 (slot 3) ... só pra vocês terem uma ideia, to tendo q usar o pc em 1.6 :( q é a cfg minima para não desligar... q significa 16 x 100/33... qual cfg vocês acham q devo usar? ah só lembrando, minha placa-mãe é uma A7V8X-X

muito Obrigado!! :-BEER

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduhunter30@09 de julho de 2005, 18:17

Aproveitando o tópico... possuo um proc 2600+, mas não sei porque motivo meu pc, quando utiliza um processamento maior (jogando por exemplo), ele desliga repentinamente... vocês poderiam me dizer qual multiplicador x freqüência meu processador deve funcionar?? minhas memos sao de 512 3200 (slot 2) e 512 2100 (slot 3) ... só pra vocês terem uma ideia, to tendo q usar o pc em 1.6 :( q é a cfg minima para não desligar... q significa 16 x 100/33... qual cfg vocês acham q devo usar? ah só lembrando, minha placa-mãe é uma A7V8X-X

muito Obrigado!!  :-BEER

:palmas:

Pode se problema de temperatura amigo ou a fonte não está aguentando ou talvez até a memória faça o seguinte verifique as temperaturas do processador, se a temperatura estiver elevada troque o cooler e veja se melhorou ou troque a fonte e teste se nenhuma das 2 der certo tire a memória pc2100 e deixa só a ddr400 e veja se o problema continua se continuar faça o mesmo só que agora tire a ddr400 e deixa a 266...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!