Ir ao conteúdo

Como mudar letra da unidade para C:

TripHop

Posts recomendados

Postado

Depois de particionar, formatar e instalar o Windows XP, a letra da partição do sistema, que seria a C: ficou como F: e o HD slave, q já estava na máquina, ficou como C:.

Tentei trocar, mas o XP não aceitou por ser a letra da unidade do sistema.

Já retirei o slave prá ver se mudava, mas agora já era, ficou como F: mesmo.

E aí? Será q não tem mesmo como mudar?

Abç.

Postado

Tenta fazer isso:

Vá no Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do Computador. Então na janela que se abre, no lado esquerto, você clica em gerenciamento de disco então vai mostrar o seu HD e a(s) partição(ões) instaladas. Então você clica com o botão direito em cima da sua partição e escolhe "alterar letra de unidade e caminho". Lá você pode alterar a letra da sua unidade

• 1 ano depois...
Postado

alexvox,

você pode trocar a letra de qualquer periférico, EXCETO a letra da partição que estiver com o SO... somente formatando... quando o XP foi instalado, todas as chamadas dele para seus próprios arquivos estão direcionadas para o seu F, e não tem como mudar... pelo menos, se tem, isso não foi divulgado ainda... aceite numa boa como F ou formate...

Postado

Estranho que você tenha instalado o sitema no HD principal e ele ficou com a partição como sendo F:.

A solução é formatar novamente o HD onde deseja instalar o sistema operacional e quando for instalar o sistema deixe só esse HD. Depois que o sistema estiver instalado aí você liga o outro.

Postado

hum... estou pensando aqui como ficam todos os ATALHOS/LINKS se a letra do sistema for alterada...

será que o windows faria automaticamente a mudança do caminho dos programas?

abraço

victor

p.s. meu xp tá no G:

no início achei estranho, mas já acostumei. :D

(eu tinha outro hd cheio de partições, mas esse foi pro espaço)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...