Ir ao conteúdo

Verifying dmi pool data

Visitante

Posts recomendados

Postado

Caros amigos,

meu computador não funcionava de jeito nenhum. Após faze os testes cheguei a conclusão que a HD não estava mais funcionando; aí comprei uma de 17gb e instalei.

Particionei a hd, formatei e tentei instalar o windows. Depois da 1ª fase de instalação do windows o micro foi reiniciado e quando era para continuar a instalação do windows, simplesmente o micro para na seguinte mensagem: VERIFYING DMI POOL DATA.

Gostaria de saber o que está acontecendo.

Obrigado mais uma vez.

Postado
Postado Originalmente por edgleyson@11 Abr. 2003,16:22

Caros amigos,

meu computador não funcionava de jeito nenhum. Após faze os testes cheguei a conclusão que a HD não estava mais funcionando; aí comprei uma de 17gb e instalei.

Particionei a hd, formatei e tentei instalar o windows. Depois da 1ª fase de instalação do windows o micro foi reiniciado e quando era para continuar a instalação do windows, simplesmente o micro para na seguinte mensagem: VERIFYING DMI POOL DATA.

Gostaria de saber o que está acontecendo.

Obrigado mais uma vez.

Esse VERIFYING DMI POOL DATA, diz que ele está verificando a unidade de disquete, pra ver se há algum disco de boot, mas já que não passa disso então o problema pode estar no hd, não configurado no setup

Postado

Prezados amigos,

obrigado por vocês responderem essa minha duvida.

De acordo com o que o "coelho72" falou que o problema pode estar na configuração do setup, acho difícil, pois, antes disso tinha uma HD de 20 gb rodando beleza nesta maquina e depois de instalar essa nova HD de 17 gb e começar a aparecer esses problemas, eu RESETEI a placa e mesmo assim continua a dar problemas e só para nessa mensagem. Atualiação de BIOS não precisa, pois, se rodava uma HD de 20gb, por que não roda uma de 17gb?

E de acordo com o "gok5" que diz que o problema pode ser por causa do HD não configurado no setup, também acho muito difícil de ser isso, pois, sempre quando entro no setup eu peço para detectar a HD  e sempre detecta normal.

Será que essa HD mesmo detectando no setup está com DEFEITO?

Agradeço a todos.

Obrigado.

Postado

cara, faz o seguinte : Entra no bios e checa por qual serviço a máquina está querendo dar boot. Se tiver a opção : "Boot by other device" coloca ela ativada. Creio que só assim a máquina vai dar boot pelo windows. Depois posta aí pra falar se deu certo.

fallowwws

• Membro VIP
Postado

Esse VERIFYING DMI POOL DATA, diz que ele está verificando a unidade de disquete,

De onde você tirou isso? Essa mensagem significa que a placa está conferindo as configurações de irq e dma, das placa plug-n-play e outras.

Mas em geral quando ela aparece é porque a placa terminou os testes e quando foi dar boot, não conseguiu por algum motivo, pode ser até hd não particionado por exemplo.

Postado

Caros amigos,

parece mesmo que ninguém sabe o que está acontecendo com minha maquina.

Testei a HD (seagate 17gb) em outras maquinas e funciona normalmente; Testei outras HD'S nessa minha maquina e também funciona perfeitamente (ex: 5gb, 20gb).

Por que só está HD (SEAGATE 17GB), não funciona?

Já fui no local que comprei a HD e troquei por outra da MESMA MARCA e CAPACIDADE e CONTINUA dando O MESMO PROBLEMA?

Será que existe IMCOMPATIBILIDADE entre esta HD (SEAGATE 17 GB) e  placa mãe SOYO 5EH (ATÉ K6 - 2 550)?

Quem souber de algo ou já ouviu falar, por favor me ajudem.

Obrigado.

Postado

Após instalar um novo disco rígido, alguns PCs parecem "parar" no "Verifying DMI Pool Data" durante o processo de arranque. Acesse à BIOS e desactive os caches internos e externos do processador: veja como o PC se comporta e volte a reactivá-las.

Postado

Vou fazer isso que você disse e depois posto o resultado. Espero que dê certo.

Valeu.

Postado

Caro Cgomes, fiz o que você sugeriu "desativar os caches internos e externos no setup" e o computador FINALMENTE finalizou a instalação do windows. Foi um sufoco esperar, pois desativados os caches a maquina fica pior do que TARTARUGA, mas deu certo.

Agora quero ver se vai dar tudo certo mesmo, depois que eu reativar novamente os caches.

Assim que eu fizer o teste eu comunico a vocês.

Postado

Caros amigos,

fiz os testes desativando os CACHES INTERNOS E EXTERNOS e a instalação continuou.

Depois fui reativa-los pois a maquina estava pior que tartaruga.

Quando reativei o EXTERNAL CACHE o micro continuo funcionando.

Quando reativei o INTERNAL CACHE o micro não iniciou e parou na mesma mensagem de antes :VERIFING DMI POOL DATA.

Então desativei os dois CACHES e reativei só o INTERNAL CACHE e o micro funcionou legal.

Estranho isso não, é?

Então gostaria da opinião de quem conhece algo sobre isso, se a maquina pode trabalhar normalmente com o EXTERNAL CACHE DESATIVADO NO SETUP?.

Obrigado

Postado

Será que ninguém pode responder sobre o que eu postei na mensagem anterior?

Postado
Postado Originalmente por edgleyson@25 Abril 2003,01:41

Caros amigos,

fiz os testes desativando os CACHES INTERNOS E EXTERNOS e a instalação continuou.

Depois fui reativa-los pois a maquina estava pior que tartaruga.

Quando reativei o EXTERNAL CACHE o micro continuo funcionando.

Quando reativei o INTERNAL CACHE o micro não iniciou e parou na mesma mensagem de antes :VERIFING DMI POOL DATA.

Então desativei os dois CACHES e reativei só o INTERNAL CACHE e o micro funcionou legal.

Estranho isso não, é?

Então gostaria da opinião de quem conhece algo sobre isso, se a maquina pode trabalhar normalmente com o EXTERNAL CACHE DESATIVADO NO SETUP?.

Obrigado

pode sim....agora deixa eu te perguntar, sua placa-mãe possui uma placa de memoria de cache externa "eu tinha uma soyo para um pentium de 150 q possuia um cache externo de 512k", se sua placa-mãe tem isso, deixa ativado, agora se ela não tiver..... não tem direfença alguma...pode deixar desativado tem nada a ver não....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!