Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete confiavel


gui_scal

Posts recomendados

Há gabinetes e gabinetes...

Pagando pouco, geralmente você compra pouco, mas pagar caro não quer dizer que você está comprando algo melhor e realmente eficiente. Você pode estar simplesmente pagando por marca.

Também te dou um toque: Aquilo que vende pouco e não é normalmente importado, acaba saindo mais caro por questões de exclusividade. Veja os produtos Cooler Master, ThermalTake, etc. etc. Tem gabinete que são vendidos aqui muito além do valor de conversão de seus preços em dólar, só porque tem fama e são difíceis de achar. Já as coisinhas mais padrão, elas ficam em preços mais próximos dos praticados lá fora, pois a concorrência iguala os preços. Se você puder comprar direto lá fora, e compensar os preços de frete, etc... Aí é outra história.

Mas cá entre nós! Eu comprei recentemente um gabinete de R$115,00 e me dei mal! O trem é mal ventilado, vibrava muito, tem o metal extremamente fino e fraco, não possuia saídas frontais (apenas o lugar para elas), os parafusos (thumbscrews) não pegam nos lugares de atarrachar e a fonte que veio nele, de 400W, é a pior que eu já vi! Acabei tendo que adaptá-lo todo, trocar a fonte por uma seventeam, mudar todo o esquema de ventilação, etc. etc.

Pena que existam muitíssimos gabinetes vagabas no mercado, e não haja reviews deste tipo de produto pela internet. Poderíamos criar uma lista negra de modelos de gabinetes ou algo assim, heim pessoal? Tipo, cada um expressa sua insatisfação! Mas isso é polêmico, né!

Então, eu acho que o melhor seria você procurar saber quais são as boas características de um gabinete, para o uso que você quer: É silencioso? É leve? Tem o número de baias que você quer? Dá casemod razoavelmente fácil? Tem locais de ventilação suficientes para o sistema que você está montando? Cabe sua placa-mãe? Aí, com estas características já conhecidas, veja qual gabinete te atende e cabe em seu orçamento!

Epero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é você comprar um gabinete mediano não muito caro, um meio termo :P na faixa de 300 reais você encontra excelentes opções.

Mas se você estiver disposto a pagar 500 reais em um gabinete compre o Chieftec Dragon.

Se a grana está sobrando vá de Thermaltake Xaser, Tsunami, Soprano, Shark, Armor, Kandalf, Circle ou Eclipse.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete... Cabe sua placa-mãe?...

Oi qarcanjo, legal?

Tenho uma dúvida... Eu tenho uma placa mãe micro atx. Isso significa que a placa Micro ATX cabe em qualquer gabinete ATX? As placas Micro ATX e ATX cabem em qualquer gabinete ATX? E cabe em gabinetes ATs também?

Muito obrigado, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como já foi dito, existem gabinetes e gabinetes...

Basta comprar com cuidado. Preço não é sinônimo de bom gabinete.

Existem excelentes gabinetes que custam R$150, bem refrigerados, resistentes, etc.

Em geral, você paga mais caro por produtos mais bonitos, ou com recursos que não são assim tão úteis.

Por exemplo, gabinetes com janela lateral de acrílico são mais caros. Eu não abro mão, mas não se pode dizer que seja uma coisa com grande utilidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba, os gabinetes maiores vem com a furação padrão para colocar placas batx (mini atx) assim como ATX. O que costuma acontecer é se você tem uma placa mãe full atx, o comprimento do gabinete ou sua altura não serem suficientes e a placa ocupar o espaço destinado à fonte. Também não são bons os gabinetes com fonte na vertical, pois limitam muito a instalação de coolers e geralmente têm refrigeração pior.

Agora, acho que com alguma rara exceção, todos os gabinetes devem ser compatíveis com placas menores do que ele, a menos que você esteja comprando um antigo gabinete full AT (he he he! improvável) que este não seria compatível com nada ATX. :P

Por favor, me corrijam se eu estiver errado, tá! porque existem tantos gabinetes e marcas no mercado, que eu não sei se esta prerrogativa de compatibilidade é verdadeira. Mas tende a ser...

O melhor mesmo é perguntar pelas especificações do gabinete que você comprará, e de preferência tentar ter contato direto com o produto. Sabe, ao vivo e a cores, antes de comprar. Ou pelo menos ver um review daqueles gabinetes mais caros. Tem um monte na internet, mas só de produto mais carinho. Aí você sabe melhor o que está comprando! O site do fabricante também costuma ajudar, pois alguns inclusive publicam expessura do metal usado. Mas o melhor mesmo é tocar na coisa, ou ver uma opinião (pelo menos dita imparcial) sobre o produto.

Você vai achar gabinetes de R$100,00 até uns R$3000,00 ou mais. :crazy:

Mas como disse o Rafael Coelho, existem excelentes gabinetes de R$150,00.

Aí Rafael! O controlador de fans ficou show! Valeu pela dica! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!