Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro dando reset de vez em quando


drebello

Posts recomendados

Olá pessoal.

Minha máquina, recém montada por mim está dando reset de vez em quando (uma ou duas vezes por dia) e depois deste reset involuntário, na tela do POST aparece a seguinte mensagem:

Primary master drive fails

sugerindo que seja uma falha do HD, porém não acredito que seja por dois motivos:

a) o HD é novo e veio lacrado no plástico antiestático original e numa embalagem de espuma grossa.

B) depois de dar um novo reset apertando o botão do gabinete ou CTRL+ALT+DEL, a máquina volta a funcionar normalmente.

meu micro tem 2 pentes de memória DDR 400 PC3200 de 512 MB cada da marca Vdata (chips dos dois lados)

Então resolvi fazer o seguinte teste:

Retirei um dos pentes e o micro ficou ligado por 3 dias sem dar nenhum reset. Então eu coloquei o pente que tinha tirado no lugar do que deixei lá e ele também ficou 3 dias ligado sem dar qualquer anomalia de funcionamento, portanto descartando qualquer possibilidade de defeito em qualquer um dos pentes de memória, pois testei um por um e, sozinhos eles funcionam perfeitamente bem.

Eu ouvi falar aqui no Clube do Hardware que placas mãe da Asus soquete A (462) das séries X (a minha é uma A7V600-X) não aceitam 2 pentes de memória de 512 MB DDR 400/PC3200 que tenham chips dos dois lados, pois cada lado seria considerado um banco de memória e esta placa (segundo o que eu li aqui) não aceita 4 bancos de memória de 512 MB DDR 400. Será que é isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!