Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nForce Chipset


Eduardo_JaKa

Posts recomendados

Bom pessoal, comprei uma Asus K8N4-E Deluxe, e ela vem com o Chipset nForce 4-4x... na verdade, to grilado pra saber o que significa esse "-4x"... esse Chipset é inferior ao nForce 4 normal ??? Quais os Chipsets nForce 4 que existem ??? mesmo com esse "-4x", ele não deixa de ter uma performance melhor comparando-se aos Via ???

valeu desde já pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Nforce 4 4x possui HyperTransport de 800 MHz, por esse motivo ele é destinado ao socket 754, já que esse é o HTT padrão deste socket para todos os Chipsets, a exceção é o Nforce 3 150, onde é de 600 MHz.

O "4x" refere-se ao multiplicador do HyperTransport, que no socket 754 é 4, enquanto no socket 939 é 5.

O desempenho será muito semelhante aos Chipsets VIA, ULi, etc, o que muda são apenas os opcionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@19 de julho de 2005, 01:25

O Nforce 4 4x possui HyperTransport de 800 MHz, por esse motivo ele é destinado ao socket 754, já que esse é o HTT padrão deste socket para todos os Chipsets, a exceção é o Nforce 3 150, onde é de 600 MHz.

O "4x" refere-se ao multiplicador do HyperTransport, que no socket 754 é 4, enquanto no socket 939 é 5.

O desempenho será muito semelhante aos Chipsets VIA, ULi, etc, o que muda são apenas os opcionais.

Então quer dizer que ele é muito ruim ??? sendo assim inferior ao nForce 2,3 ???? antes dele eu iria optar por um VIA K8T800, fiz boa escolha ???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@19 de julho de 2005, 12:26

Bom, na verdade todos Nforce 4 sao fisicamente iguais... não sei se você acompanhou tb gregori, mas da pra fazer o mod nesse Nforce4 4x pra deixar ele SLI... Mas eu não aconselho pro nosso colega ai...

Acompanhei sim, e considero meio inútil, quem tem dinheiro para comprar 2 placas de vídeo também tem dinheiro para comprar uma placa mãe com SLI, certamente não precisa fazer nenhum Mod.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@19 de julho de 2005, 14:30

Acompanhei sim, e considero meio inútil, quem tem dinheiro para comprar 2 placas de vídeo também tem dinheiro para comprar uma placa mãe com SLI, certamente não precisa fazer nenhum Mod.

Certo que sim... Mas no meu caso que doeu no bolso comprar esse pc esse mod seria bem vindo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse mod não foi o que a DFI fez na sua LanParty UT SLI? Li que o chipset é um nForce4 Ultra, mas ela fez um mod em uma ponte (não sei qual), e o transformou num nForce4 SLI. Disse que a única diferença entre os chipsets é essa ponte...

Aliás, o nForce4 Ultra tem SoundStorm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@24 de julho de 2005, 15:31

Esse mod não foi o que a DFI fez na sua LanParty UT SLI? Li que o chipset é um nForce4 Ultra, mas ela fez um mod em uma ponte (não sei qual), e o transformou num nForce4 SLI. Disse que a única diferença entre os chipsets é essa ponte...

Aliás, o nForce4 Ultra tem SoundStorm?

O da DFI era com uma placa mãe socket 939 que utilizava o Nforce 4 Ultra e possuia dois slots PCI-E x16.

Esse outro foi feito em uma placa mãe socket 754 da Gigabyte:

http://www.hkepc.com/hwdb/3d1-68gt-3.htm

Sobre o SoundStorm, aparentemente a Nvidia abandonou este recurso, o Nforce 4 não possui, e somente algumas placas mãe com o Nforce 3 possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!