Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sata e Problemas de Velocidade


ASL

Posts recomendados

Estou com o seguinte problema, não sei ao certo se é no HD mais desconfio.

Bem, toda vez que eu acesso o Windos Explorer ou algum outro arquivo via Widows Explore, Painel de Controle e outros programas de acesso do Windows demora muito para carregar esses programas ou arquivos, depois de aberto o W.E. funciona com velocidade normar, só é lento no memento de carregar mesmo.

O meu HD é esse da assinatura um WD de 120 MB Sata, o modelo não sei ao certo. Existe algum programa que teste a velocidade do HD ou se tem como atualizar os drivers dele ou coisa parecida.

Eu agradeço se alguém tem alguma dica para mim. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica um pouco difícil saber ao certo o que pode estar ocorrendo. Primeiramente verifique o seu HD com algum utilitário de verificação de disco, o Norton, por exemplo, possui um utilitário que efetua esse procedimento. Segundo, você poderá no próprio Norton, desfragmentar os dados que possívelmente estão fragmentados (você não informa quanto tempo leva para acessar essas informações no seu disco). Se isso não resolver, faça um backup dos dados e reinstale o Windows do zero, para se poder avaliar melhor esse problema. Informe o que ocorreu após esse procedimentos, ok? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mouratec@19 de julho de 2005, 10:52

Fica um pouco difícil saber ao certo o que pode estar ocorrendo. Primeiramente verifique o seu HD com algum utilitário de verificação de disco, o Norton, por exemplo, possui um utilitário que efetua esse procedimento. Segundo, você poderá no próprio Norton, desfragmentar os dados que possívelmente estão fragmentados (você não informa quanto tempo leva para acessar essas informações no seu disco). Se isso não resolver, faça um backup dos dados e reinstale o Windows do zero, para se poder avaliar melhor esse problema. Informe o que ocorreu após esse procedimentos, ok? Abraços.

O HD não esta fragmentado, quanto ao tempo: se o computador acabou de ligar o problema não acontece, mas geralmente meu computer fica ligado dias direto e a lentidão aparece geralmente fica em torno de 5 a 10 segundos. Para mim é muito lento :P. Ontem deu uma olhada nos drivers tanto da Nforce2 e do controladora sata e estou usando os ultimos que sairam.

Quanto a formatar o widows eu não estou querendo, porque apesar da lerdesa(suportavél) o resto funciona bem.

Pensei que de repente alguém teria alguma dica de configuração ou realmente os HDs satas são mais lentos um pouco do que os IDEs para um primeiro acesso. Mas em todo caso valeu pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!