Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hardware para Servidor


edujastre

Posts recomendados

Galera,

tenho a tarefa de motnar um servidor para a empresa.

Sua função vai ser Servidor de Sistema WEB com Windows Server 2003 e SQL Server, onde umas 5 pessoas vão acessar pelo www a aplicação em ASP, e futuramente DotNet

Qual seria um bom hardware ?

Estou em duvida quanto ao p4 2.5.. ou ao AMD64 S754 2800+ ou 939 3000+

Memória Inicialmente 512 DDR Kingston

Motherboard ASUS com SATA Raid espelhado 2x 80 GB

Video AGP Simples

Gabinete Server 6 baias se eu conseguir...caso contrário 4 Baias

Fonte Real SevenTeam 350BKV

Qual seria uma boa compra desses processadores ?

Como é servidor apenas da empresa, creio que não há necessidade de um hardware tão ######, mas que seja upgradeavel futuramente para melhora de performance.

E outra, será que um speedy 600/128 dá conta desse acesso de 4 computadores ?

Quem puder dar um help ai galera, agradeço.

Abraços,

Eduardo Ribeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

128 de upload é pouco, tenta colocar 256 pelo menos, já enfrentei problemas com um servidor por cauda disso, a empresa queria economizar em tudo, aí compraram uma bela máquina (p4 3.0 e 2GB re ram, 240GB de hd em raid 1, etc), mas deixaram 128 de upload... aí me cobraram um monte falando que o acesso aos dados estava lento... mas era o que eles podiam pagar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Servidor Compra de marca tipo Dell, Hp, Ibm, tem uma linha de servidores mais basica que e muito boa! não vale a pena investir em Xing Ling montado para rodar server pois voce ira demandar de processamento, ou seja nada de placa de video avançada AGP. quanto a net esta boa sim so para 4 micros vai funcionar sosegadamente, so vai ser ruim caso você for passar muito upload pela a sua rede!

Procura pela linha de servers Power Edge da Dell que tem servers boms!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Servidores "de marca" só têm a vantagem da garantia maior... Mas têm a grande desvantagem do preço absurdo, muitas vezes chega a 4x o preço que você gasta para montar uma máquina de mesmo desempenho comprando peça por peça.

Minha sugestão:

Processador: Athlon 64 3200+ soquete 939 (no futuro, você troca o processador por um de núcleo duplo).

Memória: 2 pentes de 512Mb DDR400 de marca. SQL usa muita memória, o usar o dual channel derá um excelente ganho de velocidade. Cogite até mesmo usar 2x1Gb, memória está barata atualmente.

Placa-mãe: qualquer uma com nforce4 ultra, pela vantagem dos controladores sata II com NCQ, pci-express, etc.

Fonte: uma seventeam 350W dará conta do recado com folga, mas num server eu recomendaria ter ainda mais folga... Bote uma de 420W. E certifique-se que a fonte é atx 2.0.

HD: Eu usaria 2 HDs SATA com RAID 0 (data stripping) para aumentar o desempenho. Se der, use 4 HDs para fazer RAID 0+1, stripping com espelhamento. Procure HDs com NCQ para maior desempenho.

Gabinete: tem uns de 5 baias onde as baias de HD ficam "viradas", excelentes para server. Exemplo: chieftech dragon ou Leadership transformer.

Vídeo: qualquer coisa, até mesmo uma "trident pci" já serve. Mas se você conseguir uma placa pci-express barata é excelente, tipo uma radeon x300SE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico,

estou montando um servidor e gostei da dica do rafael coelho

Postado Originalmente por Rafael Coelho@21 de julho de 2005, 10:31

Servidores "de marca" só têm a vantagem da garantia maior... Mas têm a grande desvantagem do preço absurdo, muitas vezes chega a 4x o preço que você gasta para montar uma máquina de mesmo desempenho comprando peça por peça.

Minha sugestão:

Processador: Athlon 64 3200+ soquete 939 (no futuro, você troca o processador por um de núcleo duplo).

Memória: 2 pentes de 512Mb DDR400 de marca. SQL usa muita memória, o usar o dual channel derá um excelente ganho de velocidade. Cogite até mesmo usar 2x1Gb, memória está barata atualmente.

Placa-mãe: qualquer uma com nforce4 ultra, pela vantagem dos controladores sata II com NCQ, pci-express, etc.

Fonte: uma seventeam 350W dará conta do recado com folga, mas num server eu recomendaria ter ainda mais folga... Bote uma de 420W. E certifique-se que a fonte é atx 2.0.

HD: Eu usaria 2 HDs SATA com RAID 0 (data stripping) para aumentar o desempenho. Se der, use 4 HDs para fazer RAID 0+1, stripping com espelhamento. Procure HDs com NCQ para maior desempenho.

Gabinete: tem uns de 5 baias onde as baias de HD ficam "viradas", excelentes para server. Exemplo: chieftech dragon ou Leadership transformer.

Vídeo: qualquer coisa, até mesmo uma "trident pci" já serve. Mas se você conseguir uma placa pci-express barata é excelente, tipo uma radeon x300SE.

estou com essa ideia

Athlon 64 3000+ soquete 939

2 pentes de 512Mb DDR400 samsung

Placa-mãe: ASUS A8N-SLI

4 - HD SATA 80G SEAGATE ST380817AS 7200 NCQ

2 - HD IDE 200G SEAGATE ST3200822A 7200

fonte SATELITE SATA-545K8 400W reais

o processador é um A64 3000+, porque onde vou comprar o 3200 esta R$ 200,00 a mais (vale a pena?)

a placa-mãe tem nforce4 SLI (é boa?)

não achei nenhuma com nforce4 ultra :(

pretendo ligar os 4 HD SATA em Raid 0+1,

e os 2 HD IDE vou colocar em uma gaveta interna removivel para Backup

e quanto ao gabinete, estou procurando um que seja bom, mas não precisa ser bonito, pois vai ficar escondido.

assim q eu tiver certeza q é um bom servidor eu vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!