Ir ao conteúdo

Chuveiro derruba internet

glaubert

Posts recomendados

Postado

Isso já aconteceu comigo quando eu instalei um ventilador de parede, o campo eletromagnetico que ele gera afetava minha conexão, tive que mudar a fiação da tomada de onde eu ligava o Pc, se eu ligava na tomada proxima ao ventilador , já era... Mas se eu ligasse longe funcionava, então puxei uma extensão de outro comodo da casa com o fio do aterramendo e fiz outra tomada onde fica o Pc, com fios diferentes do que era usado na rede onde estava o ventilador instalado.

aqu resolveu.

Abraços

Postado

Também tenho problemas com esse chuveiro da lorenzetti. Toda vez que liga-se o chuveiro começa um ruído na caixa de som central do home theater que eu tenho no pc, o mais impressionante é que o barulho aprace só na caixa central.

Uma coisa que me chamou a atenção é que aqui em casa tem 2 chuveiros da lorenzetti; um jet turbo e um jet master. O jet turbo tem o pressurizador, o jet master não. Quando o jet turbo é ligado, começa o barulho na caixa de som; quando o jet master é ligado não tem barulho nenhum, vai entender :tantan:

• 2 meses depois...
Postado

Bom amigos, a verdade é que passados alguns meses a própria Lorenzetti trocou meu chuveiro Blinducha por um Jetmaster e o problema foi resolvido. A moral da história e tomar muito cuidado quando se adquirir produtos elétricos com dimmer, como o próprio geovanih comentou.

Postado

Creio que se no Brasil a questao do aterramento fosse levada mais a sério não teríamos tanto esse tipo de problema.

Tive um problema c/ um modem Embratel no meu trabalho, sendo que o link estava perdendo pacotes.

A conclusão foi de que o fio terra não estava Ok. Provavelmente, estava conectado ao neutro em algum ponto da rede elétrica. Isso gerava um terra flutuante compartilhado por todos os equipamentos que tinham o terceiro pino. O resultado era que os aparelhos mais sensíveis sofriam c/ o ruído dos demais.

A solução foi bem simplória (dada por um engenheiro que trabalha comigo): colocar um daqueles adaptores que deixam o terceiro pino desconectado. Funcionou. O link ficou super estável. B)

• 2 anos depois...
Postado

Só para citar, esse tipo de problema é bem comum em residências e normalmente as empresas de produtos do tipo "chuveiro elétrico" não vão resolver o problema, isso caberia a um "bom", "qualificado" e "equipado" eletricista que é algo raríssimo no brasil. Este problema acontece devido a montagem errada da rede principal da residência onde o chuveiro é ligado a rede geral antes do seu fim. Consequentemente todos os aparelhos que estiverem ligados após o chuveiro sofrerão interferência inclusive ocasionando a queima de todos os tipos de bobinas nesses aparelhos, consequentemente suas fontes de alimentação que possuem bobinas sofrerão interferencia, queda de tensão etc e muitas vezes o defeito vai se agravando com o tempo, quanto mais você usa o chuveiro, mais esses aparelhos vão se deteriorando até que suas fontes se queimem ou apresentem problemas como emissão de tensão errada e se tornem inúteis, não vou detalhar o que ocorre, mas existe uma imcompatibilidade de qualquer aparelho que possua bobinas elétricas x aparelhos que possuam resistência elétrica, se houver alguém aqui que queira comprovar basta ligar um secador de cabelo em um estabilizador de computador (não façam isso é brincadeira, seu estabilizador vai literalmente derreter). E isso acontece na maioria dos casos... (depende da potência do aparelho que tiver a resistência) ... ao longo do tempo, ou seja seu estabilizador, a fonte do seu pc, a fonte de um modem adsl vão se deteriorar com o tempo até não funcionarem mais, existem casos até em que o estabilizador estraga, mas continua funcionando, mas comessa a queimar as fontes dos aparelhos ligados depois de alguns dias. Moral da história, você precisa ter fiação separada, com um dijuntor para cada fio do chuveiro, aterramento nele e a bitola do fio deve ser a correta de preferência a indicada na embalagem do mesmo. O culpado por esses problemas é o eletricista que fez a montagem da sua rede elétrica de forma errada, as empresas que fabricam chuveiros tem o referido filtro que o nosso amigo lá em cima instalou justamente para tentar amenizar o problema. Afinal que empresa dirá para o seu cliente que para usar o "nosso" chuveiro você terá que trocar a fiação da sua casa? Seria o correto, mas isso seria perder uma venda e se você morrer por causa de um incêncio ou coisa do genero a culpa será mesmo do eletricista então... vamos vender. Espero ter ajudado.

Postado
Olá pessoal,

Alguém já teve problemas de utilização de modem com algum chuveiro ligado?

Só para citar, esse tipo de problema é bem comum em residências e normalmente as empresas de produtos do tipo "chuveiro elétrico" não vão resolver o problema, isso caberia a um "bom", "qualificado" e "equipado" eletricista que é algo raríssimo no brasil. Este problema acontece devido a montagem errada da rede principal da residência onde o chuveiro é ligado a rede geral antes do seu fim. Consequentemente todos os aparelhos que estiverem ligados após o chuveiro sofrerão interferência inclusive ocasionando a queima de todos os tipos de bobinas nesses aparelhos, consequentemente suas fontes de alimentação que possuem bobinas sofrerão interferencia, queda de tensão etc e muitas vezes o defeito vai se agravando com o tempo, quanto mais você usa o chuveiro, mais esses aparelhos vão se deteriorando até que suas fontes se queimem ou apresentem problemas como emissão de tensão errada e se tornem inúteis, não vou detalhar o que ocorre, mas existe uma imcompatibilidade de qualquer aparelho que possua bobinas elétricas x aparelhos que possuam resistência elétrica, se houver alguém aqui que queira comprovar basta ligar um secador de cabelo em um estabilizador de computador (não façam isso é brincadeira, seu estabilizador vai literalmente derreter). E isso acontece na maioria dos casos... (depende da potência do aparelho que tiver a resistência) ... ao longo do tempo, ou seja seu estabilizador, a fonte do seu pc, a fonte de um modem adsl vão se deteriorar com o tempo até não funcionarem mais, existem casos até em que o estabilizador estraga, mas continua funcionando, mas comessa a queimar as fontes dos aparelhos ligados depois de alguns dias. Moral da história, você precisa ter fiação separada, com um dijuntor para cada fio do chuveiro, aterramento nele e a bitola do fio deve ser a correta de preferência a indicada na embalagem do mesmo. O culpado por esses problemas é o eletricista que fez a montagem da sua rede elétrica de forma errada, as empresas que fabricam chuveiros tem o referido filtro que o nosso amigo lá em cima instalou justamente para tentar amenizar o problema. Afinal que empresa dirá para o seu cliente que para usar o "nosso" chuveiro você terá que trocar a fiação da sua casa? Seria o correto, mas isso seria perder uma venda e se você morrer por causa de um incêncio ou coisa do genero a culpa será mesmo do eletricista então... vamos vender. Espero ter ajudado.

Postado

Outra coisa, a fiação do chuveiro deve ter um eletroduto próprio, independente dos outros da residência. Já vi caso de fio de telefone passando dentro do mesmo eletroduto em que passava os condutores dos chuveiro. Aí não dá! A corrente alta trafegando nesses condutores acabam por gerar induções em outros condutores, ainda mais os telefônicos!

É um problema triste que temos no Brasil com a formação de nossos eletricistas. Você vê gente quase analfabeta se dizendo eletricista! Hoje em dia eu só considero uma pessoa eletricista, prefiro chamar de eletro-técnico - pra diferenciar um bom de um mal eletricista, se essa pessoa tem o segundo grau completo, possui condições de acesso à informação, como Internet, principalmente a Internet, possuir cursos nessa área, e estar sempre atenado nas mudanças. O que tem de pedreiro e gente que mal possui o 1 grau completo dizendo que é eletricista, não é fácil!

• 2 anos depois...
Postado

Vou Reviver o tópico !:)

Aqui em casa ocorre o mesmo, liga o chuveiro a internet cai e além disso ouço um ruido que parece vir da fonte do PC.

É possível estragar o PC dese jeito?

PS: O chuveiro é uma ducha eletrônica Thermo System.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...