Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre a temperatura do meu A64


Nightroad

Posts recomendados

Olá,bom desde q eu adquiri meu A64 to com essa duvida,é assim...meu gabinete tem um monitor de temperatura pro processador,pro hd e pro sistema,até ai todo bem.

quando algum dos sensores atinge mais q 65 graus ele apita e normalmente a temperatura bate com a dos programas e com o setup.Agora ao q interessa,quando o dia tá mtoo quente (algo entre 28 graus a 34) a cpu fica entre 52 idle e 63 full e o sistema passa rapidinho dos 65 chegando dia a bate os 80 graus :blink:

Hje como o dia tá frio a cpu num passa d 52 full e o system num passa d 40. Gostaria muito de saber c é normal isso.

E outra coisa quando c faz algo q gasta muita cpu começa a o gabinete fica vibrando e faz muito barulho.O cooler q eu uso é o Box e o fluxo d ar tá correto ao meu ver.

Agradeço a quem ajudar :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rafael Coelho@21 de julho de 2005, 19:03

Isso tem cara de cooler mal instalado... Verifique.

O problema é...q desde q eu comprei esse pc (julho d 2004) acontece isso.Eu também axava q poderia c cooler mal instalado mas num era :bored:

E tipo c você passa a mão no gabinete o barulho diminui um pouco :blink:

Grato pela a ajuda :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos buscar outras explicações:

1 - Há algum outro cooler instalado no gabinete? Se sim, confira se está bem preso. Informe sua localização e se está como ventilador ou exaustor.

2 - A aplicação da pasta térmica foi bem feita?

3 - Sua placa-mãe possui algum controle da velocidade de rotação da CPU Fan?

4 - Veja se o dissipador não está encostando no socket. Veja também se o cooler está bem preso ao dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 80 graus a temperatura certamente não chegou, a proteção do processador teria reiniciado o sistema muito antes disso, caracteriza-se um erro de leitura dos sensores da placa mãe, o que é muito comum, principalmente no socket 754.

Experimente atualizar o Bios, em certos casos ameniza o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@23 de julho de 2005, 02:43

Em 80 graus a temperatura certamente não chegou, a proteção do processador teria reiniciado o sistema muito antes disso, caracteriza-se um erro de leitura dos sensores da placa mãe, o que é muito comum, principalmente no socket 754.

Experimente atualizar o Bios, em certos casos ameniza o erro.

Não mesmo, 80 graus ja teria fritado!

"E outra coisa quando c faz algo q gasta muita cpu começa a o gabinete fica vibrando e faz muito barulho.O cooler q eu uso é o Box e o fluxo d ar tá correto ao meu ver."

A melhor coisa que você faze e desmontar, (aproveite para limpar) e montar tudo certinho outra vez.

Como Gregori já disse atualize a bios, e aproveite e já procure por drivers atualizados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ai pelas respostas galera (mal a demora pra retornar)

Na verdade o problema num era em nenhum dos coolers do pc...e sim o da fonte (generica podre).Troquei pela seventeam 420 bkv e alem d para a barulheira infernal diminuiu a temp do pc :P

valeu pela ajuda d todos e desculpa o incomodo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightroad@31 de julho de 2005, 02:22

valeu ai pelas respostas galera (mal a demora pra retornar)

Na verdade o problema num era em nenhum dos coolers do pc...e sim o da fonte (generica podre).Troquei pela seventeam 420 bkv e alem d para a barulheira infernal diminuiu a temp do pc  :P

valeu pela ajuda d todos e desculpa o incomodo

Puts Grila... fonte????? :naonao::goff:

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!