Ir ao conteúdo

placamae

brunocpu

Posts recomendados

Postado

to como um problemão, estava usando minha maquina e reiniciei e ela não quis reiniciar, ficou bipando direto, bip tipo pedindo memória, ai eu abri ela, resetei a bios, ai ela ligou... entrei no setup, configurei e salvei, voutou a bipar de novo :angry::(

fiz de novo, abri, resetei e na ora que ela pede pra apertar f1 pra continuar, continuei e entrou normal, nas toda vez que eu a desligo, tenho que seguir este ritual de resetar a bios. passado umas 2 semanas, ela não queria ligar mais, só bipando, testei a memória, e a minha memória de 512 foi pro beléleu! :blink::cry: , consegui arrumar um novo pente de 128 pro pc ai tudo maravilha, tudo ok :-BEER , mas passou quase um mes, tá apitando de novo e eu acho que a minha memória nova foi pro espaço! :blink::cry:

minha máquina é um athlonXP 2200+ na placa-mãe 741gx-m

será que a placa-mãe tá queimando ou é a fonte que eu tb to desconfiado? :naonao:

apesar que eu moro a +ou-100mts da praia. será que é maresia, dizem que se eu lavar a placa-mãe pode melhorar..... QUE É QUE EU FAÇO??? :cry::help:

• Administrador
Postado

Bom, teste novamente esse pente de memo de 128 Mb que você conseguiu em outro PC, se funcionar, pode realmente ser problema em sua placa mãe, as vezes ela possa ter danificado um dos slots de memória, para isso, teste a memória em outro slot... beleza....

Verifique também sua fonte de energia.... ela realmente possa estar com problemas e passar tensões erradas ao seu PC...

Postado

Olá

Tem over nela ? Mau contato ? Se não verifique se a tensão da sua memória está correta. !!!!

Caso esteja fora de padrão, pode ser o circuito Regulador de Tensão da sua memória esteja com problemas..... e ele foi projetado para assumir a tensão específica para a sua memória e isto independe da Fonte Primária....

Dúvidas........ :help:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...