Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com memorias, Ajuda!


augher

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte:

Tenho 256 de ram. Na Bios ta la os 256 direitinho e tal.. porém no Windows diz que tenho só 128.

Uns dias atras estava funcionando tudo normal, reconhecia os 256. Liguei u pc ontem e notei uma lerdeza, apertei ctrl alt del foi no desempenho e estava la 128 mb..

tenho 2x128, ja testei botando só 1, os dois estão funcionando direitinho, porém quando boto os dois, a bios detecta, porém o windows fica só com os 128.. Alguem sabe o porque disso? qual a solução? Ajuda aí gente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se postei no forum do windows xp é porque tenho o windows xp :P

placa de vídeo off board, sem memo compartilhada.

para evitar algumas perguntas desnecessarias: ja testei os 2 módulos de ram separados, os dois funcionam direitinho. Quando boto os dois junto somente o WINDOWS fica reconhecendo só 128, a bios reconhece os 256..

Ajuda Galera, ja fiz tudo o q sabia e nada adianto!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não reparei q a pergunta estava nesta seção!

Pra falar a verdade, eu nem olho qual é a seção. Apenas vou em "novas mensagens" ver se tem alguém precisando de uma força e, se eu puder ajudar, assim o farei.

Não sou nenhum "guru" ou "rei-da-cocada-preta", mas fui apresentado ao PC-AT em 1993.

Desde então fiquei interessado e virei um auto-didata no assunto.

O pouco que sei, se puder, repasso a quem não sabe e/ou precisa de mais conhecimento e/ou experiência.

E nem é minha profissão!

Mas, infelizmente, parece que nem todos aqui estão dispostos a ser ajudados ou, se estão, assim não o demonstram.

Um pouquinho de consideração não faz mal a ninguém... Tem tanta gente aqui no fórum que faz perguntas tolas e nem por isso devemos esnobá-las ou inferiorizá-las!

Ao contrário, devemos esclarecer as dúvidas de todos, dentro de nossas possibilidades.

Desculpe pela pergunta!

Pode ter certeza de que não vou importuná-lo mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### q isso cara! piquena piadinha, não sabia q você ia direto pelo link das novas mensagem! não fiz com a intenção de ofender, i desculpe-me se o fiz! pensei q você tinha vindo ali pelo link "windows xp"... falei só pra zua mesmo, não leva mal não..

Se a minha pergunta é tola eu não sei, ja resolvi muitos problemas de pcs, mas esse ai mi pego.. se souber a solução, posta aê!

É a 1ª vez q vejo esse problema acontece.. não seria alguma entrada no registro q limitou o windows à essa quantidade de ram ou alguma coisa assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!