Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem U.S. Robotics 9001


Matheus Koorner

Posts recomendados

OLá,

Meu Modem ultimamente esta tendo varios problemas....

Ele não é Router, é Ethernet

então, quando eu tento conectar aparece:

O Computador Remoto não respondeu, bla bla bla

Chamei um Tecnico da Brasil Telecom aqui em casa, ele falou que pode ser problema de Aterramento, pois na minha casa não tem isso :tantan:

Eu pensei: "Ueh, aterramento é parte eletrica, o que isso pode ter haver com o funcionamento do Modem ?"

Volta e meia a Internet funciona, volta e meia ela cai... Mais sempre com um certo travamento, para jogos on-line..

Todas as luzes do modem estão ligadas

PWR : ON

ENET : ON

ADSL : ON

então, problema de linha não é, etc

só pode ser problema do modem, se alguem sabe a resoluçao desse problema, ou tem que fazer aquilo mesmo que o tecnico disse, posta aí, da uma força :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão, de técnico esse cara que foi aí na sua casa não tem nada.

O que é que tem a ver conexão de banda larga com instalação de rede elétrica? No caso aterramento?

Nada, pois os dados trafegam pela linha telefônica.

Também acho que seja problema no modem ou alguma configuração, o ideal seria que você testasse esse modem na casa de um amigo que tenha banda larga ou arrumasse um outro modem para testar aí na sua casa.

Aí sim você tiraria a dúvida, se é ou não problema do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o tecnico que veio aqui, falou que era comuns problemas como esse nesse tipo

de Modem . . .

Dai ele pego o dele e testo aqui.. 100% de funcionalidade :angry:

então, Problema do Modem.. Algumas vezes ele funciona, no caso depois da meia noite, de madrugada, de manha cedo... de tarde raramente funciona.. mais nos picos que ele funciona, muitas vezes acontecem Freezes...

:chateado: :chateado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A rede telefônica trasmite energia elétrica, por isso o problema pode ser sim aterramento. O que elimina esse problema é que o modem dele funcionou, por isso o aterramento pode ser descartado. Embora seja bom dar uma olhada na situação da instalação interna do telefone. Pode estar com um nível de ruídos altos (o que explicaria problemas de conexão) ou ter remendos demais ou mal-feitos.

Se houvesse um problema (mais grave) com energia elétrica, algum dos leds não funcionaria, muito provavelmente o ADSL. Como o modem sincronizou com a central e o restante está OK, o problema deve ser algum outro módulo do modem que queimou. Coisa relativamente comum com os 9001 da US Robotics. São excelentes, mas quando queimam é melhor jogar fora e comprar outro. Testar em outro computador é a melhor forma de saber se o problema é com o modem.

Esse modem é bridge. Ethernet é o protocolo que ele usa pra conectar no computador (ethernet = placa de rede, simplificando).

Resete o modem ou use o cd de instalação dele e refaça tudo, tanto conexão do modem quanto conexão do windows e deve resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!