Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro com dois hd's não inicia o sistema


Andarilhomission

Posts recomendados

Caros Colegas

Tenho um microcomputador com a seguinte configuração:

pentium 4 2.4

256mb ddr 400

placa mãe asus p4800 off

gravador de DVD mod 4163b

combo

placa de video Diamond de 32mb

doi HD's: 120gb e outro de 40gb

Sistemas: win98se e winXP service pack 2

Eu estava ultilizando o hd de 40gb com dois sistemas operacionais (win98 e XPpro com service pack 2). Comprei a quatro dias o hd de 120 e resolvi deixar meu hd de 120gb como primary master e o combo como primary slave, o de 40gb como secondary slave, sendo o gravador de dvd como secondary master. Instalei os dois sistemas operacionais novamente no hd de 120gb com três partições: uma para win98, outra para winXP e a outra para arquivos da internet. Só que depois do segundo dia de uso e tudo funcionando perfeitamente vou ligar o micro e o xp inicia até a tela azul antes dando a mensagem de que o drive d: precisava se analisado, eu deixei mas após isso quando ia dar a mensagem " seja bem vindo" a tela trava. Na inicialização do Xp inclusive estava muito lenta parecendo estar travado principalmente na tela escura que ele tem. Bem continuando...quando inicio o win98, ele funciona perfeitamente.

Pergunto: será que esse hd do drive d: que é o de 40gb está dando algum problema ou será outra coisa que não consigo identificar?

Obs: quando tiro o hd de 40gb o XP inicia normal.

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!