Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 5200 x fx 5500


laio

Posts recomendados

eu transformei a bios da minha fx 5200le 128/128bits....o le não quer dizer nada pois alem de ser 128 bits ela aguenta td...clocks altissimos..agora tá 310/500 sem cooler e dissipador nas memorias...so um dissipador no core...transformei...deu td certo ...mas agora no 3dmark2001 eu pegava 6800 agora peguei 6300...to intendendo nada o rendimento pioro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o 3Dmark não trava em nenhuma parte depois q você fez mudança na configuração da VGA??outra coisa estranha é q eu tenho a mesma placa q você , mas eu consigo marcar 7100 no 3dmark2k1 com o clock em 280/425(as configuraçoes do meu pc sao praticamente as mesmas do seu)...

aconteceu algo parecido aqui:eu amentei o clock mas caiu o desempenho, então eu descobri q algumas partes do teste do 3dmark travavam em algumas partes e eu não fica por perto vendo isso,você acompanha o teste completo??

ou as vezes se você diminuir o clock possa obter melhores resultados

falou,boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Volte a BIOS que estava antes...

Não entendo por que tem gente que tenta fazer esta "mudança", a qual na realidade só muda o nome da placa... por que na realidade a FX5200 e a FX5500 são iguais, a única diferença entre elas é alguns MHz a mais no GPU, coisa que qualquer overclock numa FX5200 resolve.

Provavelmente o desempenho piorou porque a nova BIOS talvez tenha os timmings das memórias mais relaxados, ou alguma outra configuração da BIOS priorizando compatibilidade nas placas transformadas...

Tente colocar a BIOS antiga e daí poste aqui se resolveu :joia:

[]'s :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _Guardian_@03 de agosto de 2005, 15:35

Volte a BIOS que estava antes...

Não entendo por que tem gente que tenta fazer esta "mudança", a qual na realidade só muda o nome da placa... por que na realidade a FX5200 e a FX5500 são iguais, a única diferença entre elas é alguns MHz a mais no GPU, coisa que qualquer overclock numa FX5200 resolve.

Provavelmente o desempenho piorou porque a nova BIOS talvez tenha os timmings das memórias mais relaxados, ou alguma outra configuração da BIOS priorizando compatibilidade nas placas transformadas...

Tente colocar a BIOS antiga e daí poste aqui se resolveu :joia:

[]'s :bye:

simples valoriza mais na hora de vender, é só dizer que está vendendo uma fx5500 do que uma fx5200 com isso da pra ganhar uns 50 reais a mais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você colocar a bios da FX 5200 Ultra sua VGA frita na hora, isso se ela funcionar. Ela não é igual a FX 5200 normal, os clocks são muito mais altos (325/650), praticamente impossíveis de serem alcançados por uma FX 5200 normal.

Faça o que foi recomendado, volte para a o bios original, faça um overclock e pronto. Essa VGA é boa mas não faz milagre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Mornion@03 de agosto de 2005, 17:35

Se você colocar a bios da FX 5200 Ultra sua VGA frita na hora, isso se ela funcionar. Ela não é igual a FX 5200 normal, os clocks são muito mais altos (325/650), praticamente impossíveis de serem alcançados por uma FX 5200 normal.

Faça o que foi recomendado, volte para a o bios original, faça um overclock e pronto. Essa VGA é boa mas não faz milagre...

não necessariamente é só modificar a bios(diminuir o clock) da fx5200ultra que ela não queima a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabio Luiz@03 de agosto de 2005, 18:17

não necessariamente é só modificar a bios(diminuir o clock) da fx5200ultra que ela não queima a placa

Concordo com você, mas aí não teria nexo certo? E nem sei se funciona a bios da Ultra na normal, pois o GPU não é o normal overclocado, como na FX 5500.

É como você disse mesmo, seria só estético nessa parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!