Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema cabo monitor


faborm

Posts recomendados

Caros amigos do forum, sempre recorrendo a vocês né!!!! mas vamos ao problema. tenho um monitor samsung syncmaster 551v 15", o cabo que liga ele a placa de vídeo do computador tá com quase todos os fios internos partidos, devido ao tempo ele ficar muito encosstado na parede e acabar retorcendo o cabo :devil::naonao: . a cada minuto ele fica com um cor diferente. Muitas vezes eu mexo no cabo e a cor volta ao normal. Como este cabo é soldado no monitor eu não posso comprar um novo. Alguem tem algum link que explica o esquema de tirar as soldas que fica dentro do monitor ligando o cabo ao mesmo? Que tipo de cabo eu devo comprar nesse caso? É muito arriscado a troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leva na assistencia tecnica samsung que eles são muitos bons no que fazem. :-BEER Eu tenho esse mesmo modelo e me parece que tem três anos de garantia, mesmo que a garantia não cubra isto, pois você é o responsavél, é melhor do que detonar esse monitor para abri-lo, pois tem umas travas que não são faceis de abrir, se tentar pode acabar com a garantia se tem ainda. Não querendo ser estraga prazer deixa isso pros caras. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

aí. :bye:

Caso você não esteja mais na garantia e/ou eles não te dêem alegando mal uso, faça o seguinte:

* Pegue um multímetro e veja cabo a cabo a sequência de montagem interna deles (creio que seja pino-a-pino);

* Vá a alguma loja de eletrônica e peça por cabo manga 15x26AWG (15 é o numero de vias e 26 é a expessura de cada cabinho). Caso o cara tenha algum cabo parecido porém com mais vias não tem problema, é só você não usar. :joia:

* Corte seu cabo, faça as emendas e pronto! :palmas:

Ah, e tente não deixar tão encostado na parede para não quebrar os cabinhos. :D Caaaaaaso você queira fazer algo para resolver, faça a emenda no monitor usando um flat-cable, e depois emende no manga e no conector q vai pro PC.

Espero ter ajudado... B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

aí galera, procurando esse assunto, estou na mesma dor de cabeça( acho q o cara ai do post ja deve ter resolvido). Só q o meu foi mais além, o fio partiu dentro e meu pai é engenheiro eletrico e sabe ajeitar, porém precisa da pinagem correta do cabo do syncmaster 551v. Alguem poderia me fornecer a sequencia correta desse cabo? desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ou tive que fazer um pequeno cabo pra estecao (32 mts) como nas lojas de eletronicas nao o vendem tive que garimpar o cabo e fazelo ficou otimo segue o eskmema da pinagem e mole mole de faze-lo, nao repara na imagem afinal foi eu que fiz o eskema :D qualquer duvida me pergunta ai...

obs a vista do cabo ai e você vendo o lado que vai ser soldado "as costas do plugue"

post-166930-13884944954165_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
ou tive que fazer um pequeno cabo pra estecao (32 mts) como nas lojas de eletronicas nao o vendem tive que garimpar o cabo e fazelo ficou otimo segue o eskmema da pinagem e mole mole de faze-lo, nao repara na imagem afinal foi eu que fiz o eskema :D qualquer duvida me pergunta ai...

obs a vista do cabo ai e você vendo o lado que vai ser soldado "as costas do plugue"

ei amigo, me passe a pinagem mas pelas cores, uma coisa que um leito consiga fazer, tipo, pelas cores, pois do jeito que esta não consigo fazer a soldagem, coloca um esquema ai mais fácil, ou me envie,abrigado. [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 7 anos depois...
em 29/09/2007 às 13:27, silvio.a.s disse:

postei no lugar errado,desculpa.

tenho um syncmaster 997 e tive de arrancar a ponta onde tinha pinos para trocar so q dentro tem 4 cabos grossos de cor diferente dos q vejo e num da para soldar alguem conhece o esquema de montagem ou soldagem por foto obrg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!