Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda p/ instalar


XRBR

Posts recomendados

aí galera !

Seguinte, to comecando a me "meter" com linux, e gostaria de saber como eu instalo ele, tipo, qual o melhor p/ quem não sabe nada, como configurar meu hardware...

to querendo instalar ele no meu hd scsi, mas a ver. que eu tenho (não me pergunte qual =vP) na instalacao não detecta a minha plc scsi... e não to afim de fazer mais uma particao no meu samsung...

C você poderem dar uma forca p/ um leigo no assunto agradeco !

meu hardware da descriminado aí em baixo.

vlwz !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pra quem nunca usou Linux eu recomendo o Kurumin. É todo em português, você não precisa instalar ele no seu HD, basta dar o boot pelo cd.

Aproveita também e da uma olhada no manual on-line dele que escalarece muito sobreo ele e o Linux também :D

Você pode encontrar o Kurumin e o seu manual no Guia do Hardware

Da uma olhada nesse tópico que agente respondeu um tópico como esse:

https://www.clubedohardware.com.br/cgi-bin....t=52842

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XRBR@16 Abr. 2003,17:52

valeu as dicas galera !  :)

eu consegui com um amigo meu esse:

"Conectiva Linux 8++"

"inclui Kernel 2.5.4.47"

"KDE 3.1 RC3"

já da p/ comecar?

Com certeza  :D

Eu mesmo, o primeiro Linux que instalei na minha vida foi no ano passado, o Conectiva 7, que me deu muita dor de cabeça, principalmente por não saber o que fazer  :P

Qualquer dúvida ou problema posta aí que agente ajuda  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem...

Estou tendo um pequeno probleminha...

minha configuração "fixa" da makina e da minha assinatura, mas eu uso um hd ide de 4GB como "TTT" (Tele Transportation Tabajara) que uso p/ fazer trocas de programas com meus amigos, sempre que eu coloco ele na makina o micro não "boota" fica só escrito na parte de baixo "Grub", não sai disso...

aquelas dificuldades basicas de novato que é tipo reconhecer o hd que ta instalado windows, montar o drive "a" isso eu fiz lendo o manual do conectiva, mas o problema atual eu não achei nada parecido.

já tirei o cd-rom e coloquei no lugar, como slave na ide0, como master na ide1, junto com o cd, abilitei a rais da placa-mãe e coloquei ele nela, sempre termina no maldito GRUB... e não sai disso.

help-me please !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!