Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbo digital?


Revolutions

Posts recomendados

Informações Gerais

O Turbo Digital é um simulador de som de turbo inteiramente eletrônico. Por não ter partes móveis, o Turbo Digital é bastante robusto e durável, além de ser muito fácil de instalar.

Nos motores turbinados, a pressão criada pelo turbo-compressor nas altas rotações deve ser aliviada pelo sistema quando se tira o pé do acelerador. Isto é feito pela waste gate, uma válvula que libera o ar comprimido automaticamente, causando o espirro característico do turbo.

No Turbo Digital, a geração do som do espirro é controlada pelo acionador. Este é um pequeno teclado com dois botões, revestido por uma cobertura plástica flexível preta e instalado discretamente na alavanca de câmbio.

Para conseguir um efeito realista no Turbo Digital, o motorista deve pressionar um dos botões do acionador sempre que tirar o pé após uma esticada no motor - o que ocorre em geral durante as mudanças para marchas superiores.

aê galera beleza gostaria de montar um simulador de turbo pro meu carro

se alguem souber como faz eu agradeço pela ajuda valeu!!

Mercado livre: turbo digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei k isto não é um forum de mecanica,mas por quê voce não faz um turbo compressor de ar? assim seu carro vai ganhar mais potencia e vai fazer um barulho bem mais realista,eu já montei um foi bem fácil,o pior foi arrumar espaço no motor para fixar aquilo, o material é um motor de 12v com bastante rotaçao uma ventoinha de extractor pequena,um pedaço de tubo de pvc 0.5cm mais largo k a ventoinha(para criar bastante força de vaco) e dois tubos de burracha,consiste em voce fixar o motor com a ventoinha dentro do tubo de pvc e colocar as duas mangueiras de borracha em cada ponta do tubo,a parte por onde o ar vai entrar voce liga no filto de ar do seu carro a outra parte( por onde o ar sai com bastante força) voce vai ligar na injecçao/carburador de seu carro,a parte electrica também é fácil é so ligar na bateria com um interruptor dentro do carro em algum sitio,quando voce carregar no botao aciona a ventoinha e vai entrar uma massa de ar maior no seu carvburador/injecçao o k vai fazer com k a sua velocidade aumente significativamente e vai dar aquele barulho da sua ventoinha trabalhando k acho k é bem melhor k esse turbo digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o eu coloquei uns calços dentro do tubo k apertavam o motor contra ele e fixei com durepox,claro k não poder ter caolços a toda a volta senao o ar não passa,3 alços chegam,para passar os fios para p exterior voce fura o tubo,passa os fios e coloca silicone á volta dos buracos para criar um vaco bastante forte,a potencia do motor aumenta sigficativamente,experimenta e depois me diz como ficou,não se esquece de verificar se a ventoinha não bate no pvc pois é perigoso se entra alguns pedaço da ventoinha kebrada para o motor,e ve se usa um motor com bastante rpm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu usei um motor k tinha aqui em casa ele era bastante rápido já não sei as rpm dele pois já não tenho mais isso a ventoinha era de um extractor de ar do pc so k era mais rigida e maior k as normais,(não era de fan era mesmo de uns extractores de ar k a gente coloca para retirar o ar kente do pc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm já tentei isto tambem hehe...

Mas eu tive alguns problemas... Nós fabricamos todo sistema de refrigeraçao e calefaçao dos onibus daqui da minha cidade, e eu experimentei fazer isto ai já...

Eu utilizei uma turbina de 60 pás e um motor 12v de 30 amperes e não foi o suficiente pra dar pressao/vazao de ar pro motor... Em baixa ele ficava um pouco mais espertinho, mas muito poca coisa e em alta nen se percebia....

agora se você quer fazer só o barulho te do uma ideia...

Pega um compressor eletrico de geladera, pega um 12v que tem por ai... Faz ele comprimi ar em 1 cilindro qualquer (que aguente a pressao) ai poe uma valvula de prioridade nele, ai quando você aperta o botao a valvula abre e da um espirro igual ao de turbo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_<

vou da uma aviso, vão rir da tua cara quando você usar isto... Eu já mexi com isso e é muito muito ridiculo, o som não sai nada parecido...

:P legal é bom saber mas pretendo fazer mesmo assim só pra ver como é ,se alguem tiver alguma coisa sobre o assunto :goff:

Minirider

gostei da sua ideia mas o barulho sai alto? você não teria um tutorial pra gente ter uma ideia como fica :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@05 05e agosto 05e 2005, 22:41

Mesmo assim 50cv é muito... até uma turbina T2 precisa de 1.2bar de pressao pra gerar isso (em um motor 1.0)... Cara não tem como um simples fan de computador fazer isso.............

eu nunca disse k era um fan de pc disse k a ventoinha éra de um fan mas o motor não,o motor era um bem forte k eu tinha aqui em casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Minirider@07 07e agosto 07e 2005, 11:46

eu nunca disse k era um fan de pc disse k a ventoinha éra de um fan mas o motor não,o motor era um bem forte k eu tinha aqui em casa

Primero que um turbo de carro 1.0 gira de 150k rpm até 270k rpm (quanto maior a turbina menos rpm), um compressor ligado a correia do carro, leia-se supercharger, gira em torno de 17k rpm e tira do motor 5cv... De ond você conseguiria com uma helice de fan de pc e um motor 12v tirar pressao e vasao suficiente pra gerar 50cv? Brinca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@07 07e agosto 07e 2005, 17:49

Primero que um turbo de carro 1.0 gira de 150k rpm até 270k rpm (quanto maior a turbina menos rpm), um compressor ligado a correia do carro, leia-se supercharger, gira em torno de 17k rpm e tira do motor 5cv... De ond você conseguiria com uma helice de fan de pc e um motor 12v tirar pressao e vasao suficiente pra gerar 50cv? Brinca...

voce pode ler todos os meus posts e verificar se editei algum para ver se eu algum dia falei em 50cv :angry: eu falei k o carro ganhou +/--- 50kmh de velocidade maxima alias eu dissse +/--- se voce le-se as coisas em vez de começar embirrando com os outrso :aranha::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Minirider@04 de agosto de 2005, 09:06

o eu coloquei uns calços dentro do tubo k apertavam o motor contra ele e fixei com durepox,claro k não poder ter caolços a toda a volta senao o ar não passa,3 alços chegam,para passar os fios para p exterior voce fura o tubo,passa os fios e coloca silicone á volta dos buracos para criar um vaco bastante forte,a potencia do motor aumenta sigficativamente,experimenta e depois me diz como ficou,não se esquece de verificar se a ventoinha não bate no pvc pois é perigoso se entra alguns pedaço da ventoinha kebrada para o motor,e ve se usa um motor com bastante rpm

Opa,

Cara eu estava tentando aqui em casa fazer isso com um motor de secador de cabelo, dai estava pensand em como ligar os 220/110 nos 12v do carro, dai pesquisei na net e achei o forum...

O motor do secador é 650 w e a rotacao eu não sei mas é grandinha.. a ventoinha tem 50 mm, é +- com o que você usou??

Alguem sabe como ligar no 12v do carro?? q q eu uso pra converter??

Abraço

Rodrigo G. Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tirius@11 de agosto de 2005, 17:22

Opa,

Cara eu estava tentando aqui em casa fazer isso com um motor de secador de cabelo, dai estava pensand em como ligar os 220/110 nos 12v do carro, dai pesquisei na net e achei o forum...

O motor do secador é 650 w e a rotacao eu não sei mas é grandinha..  a ventoinha tem 50 mm, é +- com o que você usou??

Alguem sabe como ligar no 12v do carro?? q q eu uso pra converter??

Abraço

Rodrigo G. Ribeiro

acredito q o motor desses secadores devam ser motores AC (motores de indução).

mas o ideal seria usar motores DC.

você pode tentar procurar um conversor DC/AC de um nobreak com bateria estragada (90% dos casos de nobreak quebrado é a bateria q estraga, o conversor DC/AC deve ficar intacto nesses casos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!