Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock A7N8X-E deluxe + Proc. Athlon XP 3200


r4ibann

Posts recomendados

aí pessoal beleza?

preciso fazer overclock nessa placa-mãe mas esse proc roda a 2.2ghz (11x200)

quando aumento pra 12x ou 12.5 não muda nada, e quando boto 13.0 não liga dai eu tiro a pilha da bios e recoloco.

eu tenho que comprar outro cooler pra fazer esse overclock?

uma luz por favor :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r4ibann@02 de agosto de 2005, 23:39

aí pessoal beleza?

preciso fazer overclock nessa placa-mãe mas esse proc roda a 2.2ghz (11x200)

quando aumento pra 12x ou 12.5 não muda nada, e quando boto 13.0 não liga dai eu tiro a pilha da bios e recoloco.

eu tenho que comprar outro cooler pra fazer esse overclock?

uma luz por favor :D

Se não precisa tirar a pilha da placa-mãe não, existe tres pinos juntos, dai você tira um conequitorzinho que da contato entre dois pinos, e so tirar da posiçao 1 e 2 e colocar na 2 e 3 ai voce aperta no botao de ligar umas 4 ou 5 vezes, ai você zero a Placa, dai você volta a colocar ele na posiçao que estava antes 1 e 2 e ligar o pc, é mais fácil do que ficar tirando a pilha. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, aproveitando o tópico de nosso colega gostaria de expor um probleminha que estou tenho para dar um oc no micro....

Tenho também uma a7n8x-x edel e um athlon xp 2600+.... Já pesquisei dezenas de tópicos sobre este processador e as instruções postadas não deram certo no meu caso.....

Acompanhando este tópico li um post que comentou que o multiplicador é travado e que eu só tenho que alterar o fsb e o vcore....

Seria apenas isto!?

Aproveito para perguntar qual seria o máximo que posso setar sem comprometer meu equipamento.... Detalhe importante, minhas memórias são DDR400 da marca Brand.....

Abraço a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega se sua CPU for um AXP 2600+ FSB 333, você consegue até uns 185FSB. Eu consigo isso e fica normal, mas geralmente deixo o FSB em 180Mhz. O ideal é você manter o AGP em 66Mhz e ir colocando a frequência de sua memória de acordo com o FSB da CPU, no mais se precisar aumentar o Vcore aumente devagar, pois poderá danificar sua CPU drasticamente. EX: 1,60 p/ 1,62 ou 1,65v. Então basta você ir ajeitando de acordo com sua nescessidade e estabilidade do sistema...Um detalhe sempre de olho nas voltagens de sua fonte se eceder os 5%...Cuidado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por R4miro@04 de agosto de 2005, 19:00

Srs, aproveitando o tópico de nosso colega gostaria de expor um probleminha que estou tenho para dar um oc no micro....

Tenho também uma a7n8x-x edel e um athlon xp 2600+.... Já pesquisei dezenas de tópicos sobre este processador e as instruções postadas não deram certo no meu caso.....

Acompanhando este tópico li um post que comentou que o multiplicador é travado e que eu só tenho que alterar o fsb e o vcore....

Seria apenas isto!?

Aproveito para perguntar qual seria o máximo que posso setar sem comprometer meu equipamento.... Detalhe importante, minhas memórias são DDR400 da marca Brand.....

Abraço a todos....

O multi só é travado pra cima, pra baixo você pode mexer. Então você pode aumentar o FSB e abaixar o multi, assim consegue chegar a até uns 200 FSB, que daria os 400DDR da sua memória, rodando síncrono com o processador e tendo uma maior preformance.

Lembre-se, 200x10 é mais rápido que 166x12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@05 05e agosto 05e 2005, 07:21

O multi só é travado pra cima, pra baixo você pode mexer. Então você pode aumentar o FSB e abaixar o multi, assim consegue chegar a até uns 200 FSB, que daria os 400DDR da sua memória, rodando síncrono com o processador e tendo uma maior preformance.

Lembre-se, 200x10 é mais rápido que 166x12.

:devil:po irmãozinho acho que você esta enganado tenho um xp2.6 barton multi.travado se tento diminuir o multi ele não liga!

over so com fsb e vcore pra estabilizar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí rapaziada, eu fiz over coma config que tenho aí embaixo... desde que você consiga manter seu processador abaixo de 50ºc, roda tranquilo... com meu

Athlon XP 2600+ Barton, eu consigo rodar estabilizado com um clock de 2185 (11.5*190), o clock stock dele é 1900(11.5*166). Eu deixei ele com o vcore em 1.70. É só você refrigerar seu gabinete/placa mãe/processador que funciona tranquilamente. você precisa ter uma RAM muito boa também, tipo, corsair/kingston/ocz.

Eu acho que o melhor q você tem a fazer é manter o clock/fsb na proporção de 1:1. E tentar ir aumentando o step dele de 2 em 2. Por exemplo, 11*215 ou 12*215.

Não tenho certeza do mult do seu barton, mas deve ser um desses 2 acima.

Mas lembre-se, se você ver que está travando muito, ou reinicia sozinho,o sistema deve estar esquentando demais ou o OC deve ter falhado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por agustinho@08 08e agosto 08e 2005, 12:05

aí rapaziada, eu fiz over coma config que tenho aí embaixo... desde que você consiga manter seu processador abaixo de 50ºc, roda tranquilo... com meu

Athlon XP 2600+ Barton, eu consigo rodar estabilizado com um clock de 2185 (11.5*190), o clock stock dele é 1900(11.5*166). Eu deixei ele com o vcore em 1.70.  É só você refrigerar seu gabinete/placa mãe/processador que funciona tranquilamente. você precisa ter uma RAM muito boa também, tipo, corsair/kingston/ocz.

Eu acho que o melhor q você tem a fazer é  manter o clock/fsb na proporção de 1:1. E tentar ir aumentando o step dele de 2 em 2. Por exemplo, 11*215 ou 12*215.

Não tenho certeza do mult do seu barton, mas deve ser um desses 2 acima.

Mas lembre-se, se você ver que está travando muito, ou reinicia sozinho,o sistema deve estar esquentando demais ou o OC deve ter falhado.

Boa sorte.

Quantos decibeis de barulho faz seu PC :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sangsuga@08 de agosto de 2005, 14:37

Quantos decibeis de barulho faz seu PC  :D

HUAHAUHAUHAUAH... :palmas:

Sei lá cara.. Mas te garanto, dá pra dormir de boa com ele ligado fazendo down... O ###### são os neon, eu até comprei um gab. com neon lateral e frontal, mas retirei o neon lateral porque estava ###### meu sono... <_<

Tipo, o que mais faz barulho é o cool do processador, mas mesmo assim não é algo absurdo... ele tá em +ou- 4250 rpm, então é sossegado. Refrigeramento rules!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigo tenho uma configuração parecida com a sua , como já disseram o multiplicador e travado , já tentei destravar o multiplicador via pin mod ,mais não deu certo, a solução e via fsb eu já consegui um fsb de 460, e o clock a 2.5??, mais você tem que ter boas memoria , e as memoria nem esquentan tanto , vai aumentar a temperatura do processador e do chipset , eu uso um aero 7+, e em over fica entre 42º e 47º a temperatura do processador. boa sorte :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!